+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantos clientes aguenta?

    GALERA SEGUINTE:

    Tenho 10mb full p receber em breve pois a embratel já veio fazer a viabilidade e foi aprovada, meu router é um 2610xm com 01 wic2t e uam wic4t com 128mb de memoria, ae quero saber quantos clientes esse link suportaria sem cache e com cache e se o router esta disposto a aguentar o trafego??

    estou preferindo usar sem cache pois da menos trabalho, mas se for o cacho coloco o cache.

    por favor alguém que trabalho com um link desses por favor poste o seu diagnostico em sua rede pois esta pesquisa é para base.

  2. #2

    Padrão

    vou receber o meu 10MB FULL GVT, espero colocar uns 700.

  3. #3

    Padrão

    Olá,

    já respondi a esse questionamento diversas vezes nesse forum. O que sempre pergunto é o seguinte:
    - quais os perfis de clientes criados? (128k, 256k, 300k, etc.?)
    - cacheamento de páginas? (você já disse que sim);
    - são clientes residenciais, comerciais, empresariais ou predominantemente residenciais?
    - muitos jovens utilizando emule e semelhantes?

    Sua pergunta não traz todos os dados necessários para uma resposta precisa.

  4. #4

    Padrão

    amigo aguenta de 500 a 700 clientes depende dos tipo de cliente, e da banda q usar.. a 150k uns 700 clientes

  5. #5

    Padrão

    2% usa link de 150k, 90% usa de 250k e 8% usa de 500k mas pretento clocar de 750 e 1mb!

    atualmente uso thunder mas tenho a impressão que sem cache a rede roda melhor.

  6. #6

    Padrão

    Bom o seguinte vamos fazer uma conta 10MBPS dividido por 128kbps = 79 clientes simultaneamente todos conectados se formos colocar em que 1/3 desses clientes esteja realmente logado 79x3 = 237 clientes cadastrado...Isso se você garantir mesmo a Banda do cliente

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jluminato Ver Post
    Bom o seguinte vamos fazer uma conta 10MBPS dividido por 128kbps = 79 clientes simultaneamente todos conectados se formos colocar em que 1/3 desses clientes esteja realmente logado 79x3 = 237 clientes cadastrado...Isso se você garantir mesmo a Banda do cliente
    o calculo nao é bem este nao...
    na verdade é mais estatisco e muito mais variavel... por exemplo... se com 3 mb dah pra abastescer a 150 clientes a 128k, ou 150k x 128, como no meu provedor.... LOGO 10 MB ABASTECERIA 500 CLIENTES! COM FOLGA a verdade é q quanto mais banda, menor é o consumo por cliente e mais barato fica pra comprar link.... cliente sulgaa mais os 3 primeiros meses depois cai o uso!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    o calculo nao é bem este nao...
    na verdade é mais estatisco e muito mais variavel... por exemplo... se com 3 mb dah pra abastescer a 150 clientes a 128k, ou 150k x 128, como no meu provedor.... LOGO 10 MB ABASTECERIA 500 CLIENTES! COM FOLGA a verdade é q quanto mais banda, menor é o consumo por cliente e mais barato fica pra comprar link.... cliente sulgaa mais os 3 primeiros meses depois cai o uso!
    Obviamente que fiz uma pré analise usando o 1/3 de clientes simultaneamente pode ser que alguns lugares não seja assim, mais realatei apenas uma hipotese...

  9. #9

    Padrão Re: Quantos clientes aguenta?

    Cara com um proxy e Thundercache4 bem configurado, acho que você consegue atender 1000 clientes com no limite. t+

  10. #10

    Padrão Re: Quantos clientes aguenta?

    Caramba, vocês são otimistas rsrs. Se algúem tiver interesse em estatísticas para venda de link corporativo, aqui vai:

    Com 25Mbs Full atendo 150 clientes. Só atendo empresas, e tirando alguns clientes com 2, 4 ou 6 Mbps, mais de 50% tem 250kbps. Mas pelo menos 90% está sempre usando! Garanto 100% de banda.

    Na conta final, vendo 3x o meu link aproximadamente.

  11. #11

    Padrão Re: Quantos clientes aguenta?

    Então amigo eu falei aquela quantidade de cliente vendendo 250k, mais vendendo mais que isso ai ja cai a quantidade de cliente, tambem depende muito do perfil do cliente tem aqueles suga tudo que é fogo, p2p o dia todo, ai o consumo aumenta um pouco, mais nada que um qos resolva priorizando alguns serviços. t+

  12. #12

    Padrão Re: Quantos clientes aguenta?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Então amigo eu falei aquela quantidade de cliente vendendo 250k, mais vendendo mais que isso ai ja cai a quantidade de cliente, tambem depende muito do perfil do cliente tem aqueles suga tudo que é fogo, p2p o dia todo, ai o consumo aumenta um pouco, mais nada que um qos resolva priorizando alguns serviços. t+
    Exatamente isso.