+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script para checagem.

    Ola amigos, venho mais uma vez recorrer a vcs que tanto me ajudam, estou precisando de uma ajuda, e o seguinte trabalho com ipxmac.
    Primeiramente tenho que liberar a faixa de ip do cliente em ip/address, depois ir em ip/arp cadastrar o ip + o mac depois a banda dele em queue, o que aconte os funcionarios quase nunca cadastra a banda, ai fica lenta ai pego vou conferindo um a um ate achar o danado que esta faltando, e cadastro a banda do danado.
    gostaria de saber se tem como um script fazer essa checagem ver quais ips nao estao cadastro no queue, primeiro ele checa o ip/address depois ele checa o ip/arp e por ultimo o queue/simple ai me mostre o que esta falantando. se isso e possivel.

  2. #2

    Padrão

    amigo, eu nao entendo muito, mas seria possivel inves de criar um scrpit, fazer um profile ? hehe

  3. #3

    Padrão

    Essa ideia de ter funcionarios tendo acesso ao MK é um grande erro, já passei por essa situação e hoje ninguém mais tem acesso ao MK nem eu mesmo.
    Implantei um sistema que gerencia o MK.
    Minha sugestão é que faça isto tambem.

  4. #4

    Padrão

    Obrigado a todos, mas tem um amigo que ficou de me passar o script, se ele me passar antes que alguem poste aqui, eu coloco.

  5. #5

    Padrão

    Sugestão!

    Eu poderia fazer o script para vc, mas como quero te ajudar ainda mais, te digo, compre o sistema da webmikrotik que faz tudo isso, vc nao precisa nem de servidor,nobreak ai no seu escritorio, e vai tar bem organizado em se tratando de gerenciamento e talz, sem falar que eh bem atendido e o sistema nao custa muito, em se tratando de custo X beneficio, o beneficio ta bem na frente, eu uso e assino em baixo.

    analise: E-mail, Gerenciamento de Clientes, Hospedagem da sua pagina, Disco Virtual, Web para clientes, R$50,00, para até 100 clientes,
    considerando que vc tenha que hospedar seu site em outro local vc jah pagará em torno de R$40,00 ~ 50,00

    Não sou Vendedor, mas recomendo

  6. #6

    Padrão

    Amigo agradeço mesmo ja usei, o sistema do admir, ele e aqui da minha terra mato grosso do sul ( campo Grande), o problema, que quando utlizei ele nao tinha sistema financieiro completo.
    eu nao quero um sistema para cadastrar clientes e nem nada disso, so quero um script para fazer a checagem por explo trabalho xxx.xxx.xxx.xxx/16, ele checa o ip em ip/address ve quais ips estão, cadastrados ele compara com ip/arp e queue/simples e me da o relatorio de qual não esta cadastrado.

  7. #7

    Padrão

    eu inclui na ip/addres um ip/24.... depois fui na queue e criei a faixa inteira de ips de xxx.xxx.xxx.xx2 ate xxx.xxx.xxx.254,todos com 1k de d e 1k de up, depois na medida que vou colocando clientes vou renomeando e colocando a banda contratada.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    eu inclui na ip/addres um ip/24.... depois fui na queue e criei a faixa inteira de ips de xxx.xxx.xxx.xx2 ate xxx.xxx.xxx.254,todos com 1k de d e 1k de up, depois na medida que vou colocando clientes vou renomeando e colocando a banda contratada.
    Tbm uso dessa forma, completando o raciocinio, qdo o seu funcionario for cadastrar um cliente basta ele seguir a sequencia de ip´s criados, dessa forma a cada novo cliente ele vai em queues e vê qual será o proximo ip, muda o nome, cadastra a banda e depois vai me ip>arp e faz conforme o queue que ele criou....é muito simples....abrass
    Mas tbm concordo com o amigo aí, é bom evitar funcionario mexendo no seu MK, hoje é funcionario e amanhã ?

  9. #9

    Padrão

    ouuuu, cria uma regra com a range de seus ips dos clientes ex: 192.168.2.0/24 com 1k de TX e RX, e deixa sempre por ultimo, quem tiver acima navega normal, quem tiver abaixou ou não cadastrado nao funfa

    mas to meio sem tempo vou ver se faco esse script para vc

  10. #10

    Padrão

    ok obrigado, eu trabalho com faixa /16 não /24.