+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rádio da rede wireless não deixa 2 usuários simultaneos

    Galera uso um servidor Mk v 3.22 com clientes wireless (placa de rede) e rede cabeada tudo funcionando normal, porém tenho 1 cliente que tem um rádio (com 3 clientes) o rádio está configurado como bridge e com o dhcp desabilitado pegando todas as configurações de ip, dns etc ... do mk como os outros clientes, só que toda vez que um está usando o outro não consegue usar e quando ele entra o outro não entra, resumindo o mk só deixa um usar por vez pois o mac que aparece no mk é o do rádio e não dos micros, mas nos micros eles pegam os ips diferentes tudo para funcionar normal, mas não funcionam, já coloquei o mac do rádio em ip bindings mas mesmo assim não adiantou, dá uma luz do que está errado ou o que tem que configurar no mk
    Att,
    Luciano

  2. #2

    Padrão

    Ta meia confusa sua explicação , mas achu que nao precisa desabilitar o dhcp do radio do cliente , pois automaticamente sera direcionado para o link de saida ... Voce usa hotspot por isso quer fazer assim né ?

    Desculpe se estou enganado + achu que não.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Streit Ver Post
    Ta meia confusa sua explicação , mas achu que nao precisa desabilitar o dhcp do radio do cliente , pois automaticamente sera direcionado para o link de saida ... Voce usa hotspot por isso quer fazer assim né ?

    Desculpe se estou enganado + achu que não.
    Fala amigo, precisa desabilitar sim o dhcp, senão ele pega o ip da faixa do rádio e não chega nem a se autenticar no mk, uso sim o hotspot, qualquer dúvida sobre qualquer configuração é só perguntar.
    Vlw..
    Luciano

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cariocadc Ver Post
    Fala amigo, precisa desabilitar sim o dhcp, senão ele pega o ip da faixa do rádio e não chega nem a se autenticar no mk, uso sim o hotspot, qualquer dúvida sobre qualquer configuração é só perguntar.
    Vlw..
    Luciano
    Alguém me ajude !!!!!!!!!!!

  5. #5

    Padrão

    Tem radios q não repassam o mac dos clientes, qual radio vc ta usando ai?
    Pra não ter problemas coloca um nano station 2 ou nano loco 2, que eles repassam os macs certinhos!

    Citação Postado originalmente por cariocadc Ver Post
    Fala amigo, precisa desabilitar sim o dhcp, senão ele pega o ip da faixa do rádio e não chega nem a se autenticar no mk, uso sim o hotspot, qualquer dúvida sobre qualquer configuração é só perguntar.
    Vlw..
    Luciano

  6. #6

    Padrão

    Olá Carioca!

    Simples, pelo que vc disse, vc configurou seu cartão apenas como "bridge". Nessa configuração o MK só vai realmente permitir que um cliente se conecte por vez. Usamos essa configuração para conexões de Ponto a Ponto. Para resolver o problema, altere a configuração do Cartão de "bridge" para "ap bridge".

    Boa sorte!

  7. #7

    Padrão

    Faz um wds entre os aps

  8. #8

    Padrão

    Bom dia amigos, Sapucaia não estou usando cartão, uso 2 rádios comuns (um smart Lan APR54 e outro edimax br-6204wg) no cliente, eles dão ips diferentes tudo normal, postei a foto do modo de operação do edimax e não tem ap bridge, o smart lan não consegui entrar, mas o modo de operação dele tem menos opção (está usando o firmware original)
    Nando os clientes recebem o sinal via antena de grade, não estou retransmitindo o sinal, acho que o wds está descartado.
    valeu
    Luciano

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         edimax.JPG
Visualizações:	139
Tamanho: 	89,3 KB
ID:      	10875

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Alguém tem mais alguma ideia do que poderia estar acontecendo???

  11. #11

    Padrão

    Será que ninguém passou por isso ainda??? que difícil !!!!!!

  12. #12

    Padrão

    E ai....!!

    Existem duas hipóteses para vc nesse caso:

    1º - Os 3 micros que compartilham esse AP estão no mesmo contrato, ou seja, vc recebe apenas uma mensalidade pelo ponto:
    Nesse caso vc pode configurar seu AP como "Roteador (WAN Wireless)". Nesse modo seria, entre outras coisas, menos honeroso para ser servidor.

    2º - Os 3 micros conectados ao AP são clientes distintos, cada um com seu contrato:
    Nesse caso seria interessante vc deixar o AP como bridge mesmo. Mas está acontecendo algum problema com o mesmo, pois se ele está como bridge, ele não poderia estar enviando seu MAC para o MK, deveria estar enviando o MAC da placa de rede do computador do cliente. A não ser que, vc tenha habilitado o clone de MAC no AP ou até mesmo algo parecido. Também existe uma opção nesses firmwares de terceiro que habilita apenas um "SINGLE USER" ou "USUÁRIO ÚNICO". dê uma olhada nisso.

  13. #13

    Padrão

    amigo vai em hotspot server e aumente o numero de addresses per mac para 30 se resolver avise espero ter ajudado...

  14. #14

    Padrão

    Agradeço a todos pelas idéias, mas foi a solução do amigo https://under-linux.org/customavatars/avatar58363_3.gif
    rogerinhosp25 que resolveu meu problema, uma coisa tão simples e ninguém se atentou para isso, eu cheguei até a aumentar o numero de shared users nos planos e também não me atentei a isso, muito obrigado Rogerinho
    Att,
    Luciano