+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vmware + Raid 1

    Saudações amigos under.

    Bom.. direto ao assunto.
    Estou eu aqui com um servidor IBM xSeries 206m-8490PBF com 2 hds identicos de 500gb.
    A ideia deste servidor é virtualizar todos os que eu tenho hoje (3 atualmente).
    Esse servidor possiu um placa controladora raid (Server Raid 8e) que possibilita raid 0 ou 1.
    Decidi entao fazer um raid 1 entre os dois hd. Até ai tudo bem. So que quando vou instalar o sistema (vmware Exsi) ele reconhece os 2 hds, e não somente 1 hd, como eu acho que deveria ser, e instala somente em 1 hd, tirando o hd que foi instalado, o sistema não continua funcioando.
    Fiz um teste com outro sistema, tentei instalar o debian 5. E nada, acha os 2 hds.

    Nao sei mais o q fazer..
    Se alguem puder me ajudar, agradeço!

  2. #2

    Padrão

    Alexandre,

    Já trabalhei com plataformas (Dell) que faziam raid via hardware, que é o teu caso. Antes de iniciar a instalação dos SO, era necessário criar o raid através de um aplicativo da BIOS. Talvez este seja o teu caso.
    Abraços,
    Arilson Barcelos

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ArilsonWestLink Ver Post
    Alexandre,

    Já trabalhei com plataformas (Dell) que faziam raid via hardware, que é o teu caso. Antes de iniciar a instalação dos SO, era necessário criar o raid através de um aplicativo da BIOS. Talvez este seja o teu caso.
    Abraços,
    Arilson Barcelos
    IBM nao Dell... Ja fiz o raid pelo aplicativo da bios e tal, mas nao tem jeiro. Ele reconhece os 2 hds.

  4. #4

    Padrão Re: Vmware + Raid 1

    Kra... tem algo de errado nas configs...

    Só uma coisa, estou na mesma situação que voce, estou quase deixando em raid 0

    Nao estou vendo vantage em ter raid1 kra... a possibilidade de problema em HD é de 1 por 1000