+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot Trava com Trafego Alto

    Minha vida tem se tornado um terrível estreasse com esse problema meu Hotspot não agüente a carga da rede e trava e reinicia e faz tudo menos agüenta o tranco.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hotspot_trava_reboot.jpg
Visualizações:	270
Tamanho: 	205,9 KB
ID:      	10816  

  2. #2

    Padrão

    isso pra min ta parecendo ser problema na opção multi cpu

    Digita esses comandos
    no new-terminal: /system hardware set multi-cpu=no
    isso ai acontecia comigo e resolveu desligando o multi cpu.
    Última edição por wala; 20-04-2010 às 14:22.

  3. #3

    Padrão

    Fala ai amigo, como eu fiquei feliz quando vi que você me respondeu, será ele é o meu salvador da pátria, estou a ponto de um voltar para o pppoe ou dois larga de mão isso tudo mikrotik hotspot e ficar só no ap router, pena que alegria de pobre dura pouco, continuo no meu sofrimento olha o que acontece quando eu mando no new-terminal:

    /system hardware set multi-cpu=no "que tristeza" no such command or directory (hardware)


    "Oh dia, Oh céu, Oh Azar...isso não deu certo !"
    e agora quem poderá me defender?"

    Vlw pela moral my broder.

  4. #4

    Padrão

    Qual e a versão do mikrotik que vc usa
    Vc pode estar digitando alguma coisa errada
    vai por partes então digita system da enter depois digita hardware da enter
    e depois digita set multi-cpu=no e da enter.

  5. #5

    Padrão

    MikroTik RouterOS 2.9.27

    Terminal vt102 detected, using multiline input mode
    [user@HotSpot] > /system
    [user@HotSpot] system> /hardware
    no such command or directory (hardware)
    [user@HotSpot] system>

  6. #6

    Padrão

    a me desculpa então pois esse comando e so para versão 3x
    experimente trocar a maquina para er se e problema com a mesma ou consegue uma licença na versão 3x para ver se acaba con os problemas pois e assim mesmo as vezes tem que quebrar a cabeça para deixar o hotspot file aqui foi uma dureza mais agora to sussegado com ele.

  7. #7

    Padrão

    Quero essa vida "sossegada" é tudo de bom, acabo tendo que fazer o que não quero tenho que desativar o watchdog do MikroTik soluciona-se um problema mais acabo voltando pra outro ele me salva quando da pau na tranqueira velha sem ele fico na velha técnica: “desliga ai pra mim espera 2 minutinho liga de novo vê se a net volto, se não tiver entrando faz tudo novamente pra mim por favor” que porre ficar pentelhando um ser humano 4 ou 5 vezes por dia para fazer isso, o Watchdog CTS2111 da CIANET networking promete fazer esse trabalho mais tenho um tópico https://under-linux.org/f105/watchdo...otspot-137085/ falando sobre ele mais ninguém se atreve se quer fala nada sobre o assusto geral entra e meté o pé imagino que meia dúzia de mestres dos magos que saibam mexer nessa ferramenta mística maravilhosa mais é coisa de 7 chaves não é para um mero plebeu como minha pessoa, se pelo menos o suporte da cianet soubesse o que é Servidor MikroTik seria tão fácil era só por ele para pingar um IP externo e "voilà" veja funciona!
    Vlw mano vc é o cara “tamos junto e misturados” bom feriado pra vc.
    Última edição por zonaoeste; 21-04-2010 às 01:50.

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Olá

    Aconselho em vez de comprar watchdog, compra uma licença do MK q não seja pirata e instala pra vc testar. Quem sabe não seja isto? Essa versão que vc está usando, além de ser ilegal, é conhecidamente desatualizada e cheia de bugs/falhas.

  9. #9

    Padrão

    Fecho com o que o Martini falou.
    É só 99,00 a licença.
    Eu de inicio também estava com algumas situações ruins com hotspot. Me lembro na época que muitos me diziam: sai disso, hotspot não é uma boa para servidor, etc etc.
    Daí eu entrei em contato com o Wardner Maia, e questionei ele sobre o uso do hotspot com número alto de clientes. Ele me respondeu que ele tem servidores hotspot com mais de 1000 usuários rodando tranquilo.
    Daí que deste momento em diante não coloco mais a culpa no hotspot mas sim em algo que fizemos errado ou ainda não implementamos.
    Por isso te exorto a insistir, pois o hotspot além disso é uma excelente ferramenta para manter contato com seus usuários.
    Aqui mesmo na minha cidade tem uma pessoa que só fala mal do hotspot. Um dia perguntei para ele se ele já tinha usado. Me respondeu que nunca e que nunca usaria. Puro preconceito. E sempre que vamos para qualquer lado já com preconceitos estamos começando mal. Tem gente que confunde experiencia com preconceito. Como pode alguém criticar se não experimentou?
    Por isso acho que se tu insistir um pouco mais vai achar o problema.
    Além disso, tu precisa colocar mais detalhes para que o pessoal possa te ajudar. Por exemplo, ele trava do nada, trava depois de quanto tempo, ou com quantos usuários, e por aí vai. Já experimentou colocar alguns dos clientes em ip binding e by passed para ver se eles vão travar também?
    Tem muita gente aqui que não guarda o conhecimento a 7 chaves e está sempre pronto para ajudar.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Fecho com o que o Martini falou.
    É só 99,00 a licença.
    Eu de inicio também estava com algumas situações ruins com hotspot. Me lembro na época que muitos me diziam: sai disso, hotspot não é uma boa para servidor, etc etc.
    Daí eu entrei em contato com o Wardner Maia, e questionei ele sobre o uso do hotspot com número alto de clientes. Ele me respondeu que ele tem servidores hotspot com mais de 1000 usuários rodando tranquilo.
    Daí que deste momento em diante não coloco mais a culpa no hotspot mas sim em algo que fizemos errado ou ainda não implementamos.
    Por isso te exorto a insistir, pois o hotspot além disso é uma excelente ferramenta para manter contato com seus usuários.
    Aqui mesmo na minha cidade tem uma pessoa que só fala mal do hotspot. Um dia perguntei para ele se ele já tinha usado. Me respondeu que nunca e que nunca usaria. Puro preconceito. E sempre que vamos para qualquer lado já com preconceitos estamos começando mal. Tem gente que confunde experiencia com preconceito. Como pode alguém criticar se não experimentou?
    Por isso acho que se tu insistir um pouco mais vai achar o problema.
    Além disso, tu precisa colocar mais detalhes para que o pessoal possa te ajudar. Por exemplo, ele trava do nada, trava depois de quanto tempo, ou com quantos usuários, e por aí vai. Já experimentou colocar alguns dos clientes em ip binding e by passed para ver se eles vão travar também?
    Tem muita gente aqui que não guarda o conhecimento a 7 chaves e está sempre pronto para ajudar.

    Que nada mano velho, "Enquanto Há Vida, Há Esperança" "Por isso nunca case com uma mulher que o nome da mãe dela seja esperança... é a última que morre! kkk" troquei a placa de rede, estava namorando a https://under-linux.org/f275/placa-3...krotik-137148/ não "rolo dica" fui na na boa duas placas de rede PCI 10/100/1000Mbps Gigabit Ethernet / Chipset Realtek, troca uma placa de rede no MK é um "baralho" ainda to arrumando a casa ta meia boca, só que meu amigo é um "AÇO" verdadeiro Cristal de Lithium.

    Recomendo aos Amigos.
    Última edição por zonaoeste; 23-04-2010 às 15:38.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zonaoeste Ver Post
    Que nada mano velho, "Enquanto Há Vida, Há Esperança" "Por isso nunca case com uma mulher que o nome da mãe dela seja esperança... é a última que morre! kkk" troquei a placa de rede, estava namorando a https://under-linux.org/f275/placa-3...krotik-137148/ não "rolo dica" fui na na boa duas placas de rede PCI 10/100/1000Mbps Gigabit Ethernet / Chipset Realtek, troca uma placa de rede no MK é um "baralho" ainda to arrumando a casa ta meia boca, só que meu amigo é um "AÇO" verdadeiro Cristal de Lithium.

    Recomendo aos Amigos.
    3Com não deu?
    E esta realtek de qual fabricante?

  12. #12

    Padrão

    1º 3Com não fabrica + placa de rede a 5 anos, informação direto da fonte.
    2º PCI 10/100/1000Mbps Gigabit Ethernet / Chipset Realtek RTL8169SC Distribuidor GTS Network.

    Modem amigo to falando de MODEM?
    O meu em particular "guerreiro" D-Link 500b, ganho a merecida aposentadoria.
    Recomendo aos senhores Siemens Gigaset 201A, outra vida é tudo de bom amigo.
    Última edição por zonaoeste; 24-04-2010 às 20:22.

  13. #13
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    Preocupado D+! calma amigo! vamos encontrar uma solução para Vc! ja tentou recomfigura o seu hotspot ? talvez esta ocorrendo ai uma limitação de clientes ai quando chega a uma quantidade de clientes online o servidor trava! tenta refazendo as comfigurações! se não funcionar opte por uma versão mais atualizada e licenciada do Mikrotik!


    ---------------------------------------------

    Não esqueça de agradecer!

  14. #14

    Padrão Re: Hotspot Trava com Trafego Alto

    Citação Postado originalmente por zonaoeste Ver Post
    1º 3Com não fabrica + placa de rede a 5 anos, informação direto da fonte.
    2º PCI 10/100/1000Mbps Gigabit Ethernet / Chipset Realtek RTL8169SC Distribuidor GTS Network.

    Modem amigo to falando de MODEM?
    O meu em particular "guerreiro" D-Link 500b, ganho a merecida aposentadoria.
    Recomendo aos senhores Siemens Gigaset 201A, outra vida é tudo de bom amigo.



    Tem tanta placa 3com usada por ai hehe e tão boa quanto a 3com e a intelpro100 e arruma uma versão do mk mais recente que essa deu o que tinha que da a 2.9.27 ainda quebra o galho so em bridge e olhe la.

  15. #15

    Padrão Re: Hotspot Trava com Trafego Alto

    olá, estou com um problema parecido tenho varios clientes por ip bindings e pelo hotspot depois de algumas horas os clientes que navegam com senha pelo hotspot, param de navegar os do ip bindings continuam navegando, para voltar tenho que desativar hotspot e ativar de novo

  16. #16

    Padrão Re: Hotspot Trava com Trafego Alto

    Citação Postado originalmente por softway Ver Post
    olá, estou com um problema parecido tenho varios clientes por ip bindings e pelo hotspot depois de algumas horas os clientes que navegam com senha pelo hotspot, param de navegar os do ip bindings continuam navegando, para voltar tenho que desativar hotspot e ativar de novo
    Se você fizer como está o meu seu dia vai ser mais feliz.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ip_bindings.jpg
Visualizações:	210
Tamanho: 	42,3 KB
ID:      	11161
    Última edição por zonaoeste; 29-04-2010 às 22:06.

  17. #17

    Padrão Re: Hotspot Trava com Trafego Alto

    Citação Postado originalmente por zonaoeste Ver Post
    Minha vida tem se tornado um terrível estreasse com esse problema meu Hotspot não agüente a carga da rede e trava e reinicia e faz tudo menos agüenta o tranco.

    Hotspot funcionando normal veja as marcações.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hotspot_normal.jpg
Visualizações:	198
Tamanho: 	92,8 KB
ID:      	11244