+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VMWare Server em windows - DNS não funciona mais nas máquinas virtuais

    Pessoal,

    Há algum tempo instalei o VMWare Server 2.0 no windows 7 (meu desktop) para rodar máquinas de estudo e desenvolvimento e tudo rodou normalmente como o esperado.

    Instalei Windows server 2008, linux, windows xp, tudo normal.

    De repente as máquinas virtuais começaram a não resolver nenhum DNS. Nenhuma máquina, linux ou windows não resolve mais nenhum nome. TOdas sempre funcionaram normalmente no modo bridge e do nada pararam de funcionar. COnsigo pingar qualquer IP na internet, mas pelo nome do site (google.com, globo.com) não consigo nem mesmo dar um traceroute. Dá sempre erro de não foi possível localizar o servidor ou nome não encontrado.

    Alguém faz alguma idéia do que pode ter acontecido?

    Obs: Já formatei o pc, reinstalei o vmware server, instalei máquina virtual do zero e o erro persiste, mesmo no windows recém instalado e limpo, sem nenhum programa a mais (a primeira coisa que fiz foi instalar os drivers e depois o vm.server)

    Alguma sugestão?

    Abs

  2. #2

    Padrão

    nunca tive este problema mas sempre usei o vmplayer e gerava as imagens no linux

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Sim, já troquei.

    Eu sempre usei 2 DNS fixos, configurados à mão:
    IP do roteador (192.168.1.254)
    IP do google (8.8.8.8)

    Essa configuração sempre funcionou tanto nas máquinas virtuais quanto nos desktops que tenho aqui.

    Quando começou o problema foi somente na máquina virtual, pois as mesmas configurações continuam funcionando nos desktops.

    Já tentei usar os IPs do proprio virtua, ips do opendns, ips do google.
    Nada funciona.

    Engraçado é que a internet funciona pingando os IPs, só não o DNS.

    Alguma sugestão?

    Abs

  5. #5

    Padrão Re: VMWare Server em windows - DNS não funciona mais nas máquinas virtuais

    Amigo, veja se a rota esta correta para resolver seus dns.

    As vezes essa vm pedou as configs de nat do seu micro, e ficou alocada.

    Faz um teste...

    Depois que formatou seu micro, instale uma VM nova, e faça o teste!