+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script para desabilitar queue

    Olá amigos, estou com a necessidade de desabilitar algumas queues de tempos em tempos, usando a linha abaixo eu consigo o resultado esperado.

    queue simple set [find name=rede-local:UP] disabled=yes

    O que eu desejo é que seja possivel usar esse comando fornecendo apenas parte do nome da regra, seria como:

    queue simple set [find name="*:UP"] disabled=yes

    Com isso eu usaria o find informando apenas parte do nome da regra.

    Quem puder ajudar agradeço imensamente.

    Abraços

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    consegui encontrar depois de fuçar bastante no forum do mk.

    queue simple set [find name~"[:]UP"] disabled=no

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Script para desabilitar queue

    posta aqui, as configurações que fez

  5. #5

    Padrão Re: Script para desabilitar queue

    Não entendi, mas se é pra postar passo-a-passo não é necessario, é so ver a utilidade da solução acima que logo saberá que so precisar criar um script com esse comando dentro e usar o agendador para na hora cerrta executar o script de ativação e desativação.

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Script para desabilitar queue

    Citação Postado originalmente por standart Ver Post
    Não entendi, mas se é pra postar passo-a-passo não é necessario, é so ver a utilidade da solução acima que logo saberá que so precisar criar um script com esse comando dentro e usar o agendador para na hora cerrta executar o script de ativação e desativação.
    eu sei o que vc deve ter feito, como fez pergunta no site tem amigos que gostaria saber

  7. #7

    Padrão Re: Script para desabilitar queue

    Veja só Genis, minha duvida apresentada aqui era o comando para fazer a busca, quando descobri tratei logo de postar para todos. Agora como você mesmo disse que entendeu o que eu fiz, aogra você que eu coloque o passa-a-passo:

    Vai em Script, clica no add e dá um nome para o script e copia o codigo acima e cola dentro do campo source.

    Se era isso esta ai, fica a parte de scheduller pra uma pesquisadinha aqui mesmo no under.

    Não fiz mais nada além disso.

  8. #8

    Padrão Re: Script para desabilitar queue

    Não entedi o que o script faz ele desabilita quem esta UP? seria isto?

  9. #9

    Padrão Re: Script para desabilitar queue

    Oi byosni, eu por exemplo usei ele pra fazer up de velocidade de cliente diferenciado entre dia e noite.

    queue name = clienteIA
    queue name = cliente:NOITE

    dai eu uso esse script para pesquisar os clientes que tem controle diferenciado a noite e desabilito o controle do dia e habilito o controle da noite.


    Espero ter ajudado, qualquer dúvida posta ae.

  10. #10

    Padrão Re: Script para desabilitar queue

    a perfeito! obrigado pela explicação!

    Citação Postado originalmente por standart Ver Post
    Oi byosni, eu por exemplo usei ele pra fazer up de velocidade de cliente diferenciado entre dia e noite.

    queue name = clienteIA
    queue name = cliente:NOITE

    dai eu uso esse script para pesquisar os clientes que tem controle diferenciado a noite e desabilito o controle do dia e habilito o controle da noite.


    Espero ter ajudado, qualquer dúvida posta ae.