Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet2Hp ou Bullet M2??

    Prezados amigos do under, boa tarde!

    Venho pedir dicas sobre qual Bullet seria mais apropriado para substituir meu wr254(antena onmi aquario 15dbi). Atualmente possuo 25 usuarios simultaneos na rede wireless. E de 15 dias pra cá esse ap vem travando quase q diariamente, só reiniciando volta ao normal.
    Poderia comprar outro pra substituir, mais pra comprar um igual..prefiro comprar um equipamento mais moderno, ai lembrei do bullet. Minha dúvida é: Qual bullet comprar, o bullet M2 ou o bullet2Hp High Power??

    Meus clientes usam kit grade c/ ap wr254.
    Distância máx cliente-->torre : 1km
    Profile dos clientes: +-300k
    Número de clientes q pretendo ter na rede wireless com esse kit bullet + onmi : 30 a 40 simultaneos.

    Caso esse kit bullet+onmi nao suporte atender esse numero de usuarios simultaneos (30 a 40), não tem problema...posso colocar um nanostation2 direcionado pra area onde tem mais clientes wireless, q são 10 no mesmo ap wr254 cliente.

    Não queria usar RB, prefiro trabalhar c/ equipamento Ubiquiti. Apenas nos clientes antigos vou permanecer usando wr254.

    Abraço a todos e aguardo dicas.
    Última edição por Magal; 19-05-2010 às 21:48. Razão: Correção do título

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ola.. olha o bullet nao vai te resolver os problemas, bota logo uma rb com cartão ubiquiti (xr2 poe ex), bullet com 20 simultaneos enloca do mesmo geito que seu wr254 ta fazendo, uma rb 411ah ou uma 433, com cartao xr2 ou r52h, com uma fonte de pelo menos 12v com 4A que não vais ter problemas tão cedo, te falo isso pois tinha um nanostation2 aqui com 15 a 20 clientes simultaneos ele enlocava, bem como o nome ja diz nanostation e bullet sao equipamentos fantasticos para pequenos link e terfeitos para estações (cliente), como AP (Acess Point) nao recomendo eles acima de 10 a 15 clientes simultaneos,experiencia propria...abraços

  3. #3

    Padrão bullet m2 hp

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    ola.. olha o bullet nao vai te resolver os problemas, bota logo uma rb com cartão ubiquiti (xr2 poe ex), bullet com 20 simultaneos enloca do mesmo geito que seu wr254 ta fazendo, uma rb 411ah ou uma 433, com cartao xr2 ou r52h, com uma fonte de pelo menos 12v com 4A que não vais ter problemas tão cedo, te falo isso pois tinha um nanostation2 aqui com 15 a 20 clientes simultaneos ele enlocava, bem como o nome ja diz nanostation e bullet sao equipamentos fantasticos para pequenos link e terfeitos para estações (cliente), como AP (Acess Point) nao recomendo eles acima de 10 a 15 clientes simultaneos,experiencia propria...abraços


    veio coloca ai bullet m2 hp ja resolve sim seu problema,pois tenho aqui e penduro quarenta clientes folgados mesmo em dias quentes e ele é prova dagua e nao precisa de caixa ermetica ainda por cima sai mais barato que rb...zero perda de sinal pois nao e necessario cabo pigtail...e ainda e quase uma rb,s da vida tem 6oomw watts 400mhz de procesaçamento,32mb de ram e 8mb de flash é +que um radio e quase uma rb compare e é melhor em termos custo e beneficil flw...
    Última edição por eduardosilvio; 22-04-2010 às 15:21.

  4. #4

    Padrão

    Sei como é...
    Vc não acharia uma boa colocar na torre uns 4nanos 2?
    Tipo atualmente possuo de clientes wireless o seguinte:

    Torre :
    1 wr254 c/ onmi aquario 15dbi - nº clientes 11 usuarios a 300k
    1 wr254 c/ grade fazendo ptp 600m pra outro wr254 - nº clientes 10 usuarios a 300k
    1 wr254 c/ grade fazendo outro ptp 600m com outro wr254 - nº clientes 3 usuarios a 300k

    No meu caso, tenho clientes para apenas 4 lados, com 4 nanos 2 cobriria a area q atuo, continuaria com a onmi na torre pra pegar um ou outro cliente q as nano nao conseguisse atender.
    Minha meta hj é ter no máximo na rede wireless 50 usuarios simultaneos.
    E acho os nano 2 mais facieis de trabalhar q rb...tenho conhecidos q tem rb e so vive esquentando a cabeça. Acho mais confiavel ter 4 equipamntos na torre do q confiar apenas em 1( rb ).
    Aqui atualmete, qd um ap trava, os outros continuam funcionando, imagine se tivesse apenas 1ap?? ia parar a rede toda.

    Ja q vc falou q trabalhou com nano e com 20usuarios ele segura...entao com 4...50 usuarios eles juntos seguram.
    O q queria saber é se esses nano 2 travam igual aos wr254. Eles travam muito?

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    bem...
    A altura da onmi esta em 15m
    Os clientes mais proximos q recebem sinal da onmi+wr254 esta entre 70 e 500m com altura grade cliente em 6 a 10m.
    O cliente q esta com grade a 6m de altura esta a uns 400m da torre...ja os clientes proximos, estao numa boa altura (9 a 10m).

    Queria encontrar um equipamento q fosse de baixo custo e confiavel pra colocar no lugar desses 3 wr254 da torre e jogar sinal até 1km com essa onmi aquario e q suportasse cerca de 50 maquinas simultaneas.

    Essa torre recebi link de um ptp de 3,4km com 2 nano m5...sinal - 70dbm, Airmax c/ qualidade 80% . nao tenho dor de cabeça...com esses 2 nano m5, to com 35 simultaneos a 300k funcionando show...nao tenho reclamaçao dos clientes q recebem sinal diretamente do nano m5 station wds.

    Por isso, queria fugir de dor de cabeça e trabalhar apenas com equipamento da mesma linha Ubiquiti.

    Indicaram Bullet 2Hp de 800mw , mais estou na duvida esse bullet 2Hp ou do bullet m2 por ser mais baratinho e tem 400mhz de processamento e o bullet 2hps senao me engane é 180mhz.

  7. #7

    Padrão

    bom serei curto e grosso em modo de falar
    msn [email protected] pelo msn é mais facil
    kkkkkkkkkkk

  8. #8
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardosilvio Ver Post
    veio coloca ai bullet m2 hp ja resolve sim seu problema,pois tenho aqui e penduro quarenta clientes folgados mesmo em dias quentes e ele é prova dagua e nao precisa de caixa ermetica ainda por cima sai mais barato que rb...zero perda de sinal pois nao e necessario cabo pigtail...e ainda e quase uma rb,s da vida tem 6oomw watts 400mhz de procesaçamento,32mb de ram e 8mb de flash é +que um radio e quase uma rb compare e é melhor em termos custo e beneficil flw...
    ja vi tudo vc eh um daqueles que gosta de bastante potencia no ar (600mw) ..... bem ja discutimos bastante isso aki no forum, outra coisa quando tiver 40 usuarios online e navegando nesse seu bullet simultaneamente, tenta ir na casa de um dos seus clientes e navegar pra ver se consegue pelo menos abrir a pagina do google, pois axo meio dificil,

    "veio coloca ai bullet m2 hp ja resolve sim seu problema" veio pra comessa, nao existe bullet m2 hp,ou ele é M2 ou ele é HP,

    "pois tenho aqui e penduro quarenta clientes folgados" pendurado é uma coisa navegando é bem outra, bullet é bom mas nao faz milagre....

    aparece cada um.... abraços

  9. #9

    Padrão

    bom amigo da altovalenet em primeiro lugar um um raio de quientos metros nao tem precisão jogar tanta pontencia como a de 600mws blz se eu so preciso aqui 250 mws enquanto ao """""""""bullet m2 hp""""""entre nesse link e tire suas duvidas um abraço pense antes de bancar o sabixao ok nao sou o melhor, ------>>>> Bullet M | Ubiquiti Networks, Inc.

  10. #10
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    " sabixao " nem tanto, so nao fiko dando ideias locas pros outros, 600mw com 40 clientes pendurados, a se liga vem fala merda ai se axa o bao, prova que esse seu bullet funciona redondo e que seus clientes nao reclamao da sua net que ai fico quieto....

  11. #11

    Padrão

    Amigo, o Bullet HP seria uma boa opção mas para esse nr de clientes acho pouco provavel que ele aguente com qualidade, Amigo "compre uma Routerboard 433 e acabe com os seus problemas" (slogan rsrs) serio ela tem slots para 3 cartões e cada cartão suporta até uns 50 clientes, procure cartões de qualidade tpo: XR2, R52H... ok futuramente se vc quiser aumentar a sua estrutura vc não vai ficar na mão ...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    " sabixao " nem tanto, so nao fiko dando ideias locas pros outros, 600mw com 40 clientes pendurados, a se liga vem fala merda ai se axa o bao, prova que esse seu bullet funciona redondo e que seus clientes nao reclamao da sua net que ai fico quieto....

    bom é sim por que meu ping p cada cliente da uma media 1 a 50

  13. #13

    Padrão

    Primeiramente como o outro colega ja falou não existe bullet m2 hp, ou é Bullet2 HP ou Bullet M2, tenho os dois na minha rede e posso de dizer o seguinte de cada um:
    Bullet2 HP: Ótimo bullet para quem precisa de distância nos enlaces
    Bullet m2: Ótimo bullet para quem precisa de altas taxas de transferências.

    Eu comprei um desses bullets hp para colocar em uma omni e por engano veio o m2, coloquei ele igual para testes, e para minha surpressa ele não trabalha em modo b (pelo menos não até a ultima firmware), portanto para quem tem setado nos radios de clientes modo b ele não vai funcionar. Já o Bullet HP é muito bom, acredito que vai se comportar melhor que o radio que você tem.

  14. #14

    Padrão

    Prezado Crefa, bom dia! E obrigado por postar.Bem, ontem vendo a comunidade do orkut...o Luiz Roberto informou q para o Bullet M2 pra enchergar no padrao B/G vc tem q canalizar ele para 20Mhz. Se canalizar em 40Mhz nao encherga mesmo esses aps banda B/G. Faça o teste mudando a canalização do seu q acredito q enchergue.Fonte:http://www.orkut.com.br/Main#CommMsg...4457&start=1To vendo ainda qual bullet colocar, pq tá f... pra me prevenir de travar durante o dia, entro todos os dias +- 6h e reinicio o wr254 da onmi.Outra dúvida q tenho é. Meus 2 ultimos wr254 q comprei e instalei nos clientes...com firmware novo v8,2 nao é detectado pelo programinha q tenho RTL.exe pq será? Um desses wr254 novos, sequer consigo acessar eu estando dentro da rede, apenas um consigo com dificuldade mais consigo, pq será?Os demais wr254 tem firmware 7.3 e 6.1.

  15. #15

    Padrão

    lembrem de atualizar o bullet, que ao atualizar ele vai funcionar em tres modos b/g/n e so correr p abraço

  16. #16

    Padrão Re: Bullet2Hp ou Bullet M2?? Urgente!

    Boa noite a todos.
    Sem querer gerar mais discusão mais acho que o pessoal deveria ler mais datasheet.
    está escrito lá m2-hp sim senhores.
    http://www.ubnt.com/downloads/bm2hp_datasheet.pdf

    Bullet (modelo 2.4) (HP ou seja alta potencia)

    pelamorde deuuuusss rs rs rs

    se ler o manual air-os já estaria resolvido a treta.

    AirOS v5.0 suporta as novas versões de produtos da série M:
    M2 (2.4GHz):
    ? Bullet M2 HP;
    ? Nano / Loco M2;
    ? Rocket M2;
    M5 (5GHz) :
    ? Bullet M5 HP;
    ? Nano / Loco M5;
    ? M5 Rocket;
    Todos os dispositivos AirOS-based suportam os seguintes modos de operação
    infra-estrutura: etc etc

    retirado de
    AirOS v5.0 - Guia de Configuração pag 2 disponivel no sistema da anatel.

    Resta duvidas que existe??

    Um dos caras ainda disse ter 2 modelos que diferem da propia ubiquiti.

    Agora sobre se aguenta ou não 40 clientes não sei. mais acho possivel pois meus nanos aguenta isso simultaneos.
    (e olha que quase desisti de colocar, por causa de boatos de que ele não prestava como ap)

    Vejo da seguinte forma, para que a rede funcione bem.. depende mais do técnico dela, do que dos equipamentos.
    Já vi gente fazer milagres com tplink - dlink - edimax - ovislink e adsl etc
    e já vi gente fazer mer*** com rb / pcap / airaya / tsuname / link dedicado etc
    A rede perfeita depende de muitos fatores. Técnico (que leia os manuais e datasheets de preferencia ,kkkkkk) que tenha pelo menos 2 livros pelo menos sobre o basico do linux. e outras coisitas mas,..
    Radios , antenas , pcis , cabos , bridges , link dedicado etc tudo de boa ou ótima qualidade.
    E a decisão de melhorar cada dia mais.
    sem isso nem adianta.

    ((Quem acha que sabe tudo, corre o risco de terminar seus dias exatamente com o mesmo conhecimento que tem hoje)) "Dale Carnegie"

    Abraço a todos.
    Última edição por RobertoLima; 14-05-2010 às 02:19.

  17. #17

    Padrão Re: Bullet2Hp ou Bullet M2?? Urgente!

    To chegando la tenho somente 5 livro de linux avaçando, estou ate pensando em fazer curso de mikrotik para ser se consigo entender mais sobre ele.

  18. #18
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Bullet2Hp ou Bullet M2?? Urgente!

    Citação Postado originalmente por GPlink Ver Post
    Prezados amigos do under, boa tarde!

    Venho pedir dicas sobre qual Bullet seria mais apropriado para substituir meu wr254(antena onmi aquario 15dbi). Atualmente possuo 25 usuarios simultaneos na rede wireless. E de 15 dias pra cá esse ap vem travando quase q diariamente, só reiniciando volta ao normal.
    Poderia comprar outro pra substituir, mais pra comprar um igual..prefiro comprar um equipamento mais moderno, ai lembrei do bullet. Minha dúvida é: Qual bullet comprar, o bullet M2 ou o bullet2Hp High Power??

    Meus clientes usam kit grade c/ ap wr254.
    Distância máx cliente-->torre : 1km
    Profile dos clientes: +-300k
    Número de clientes q pretendo ter na rede wireless com esse kit bullet + onmi : 30 a 40 simultaneos.

    Caso esse kit bullet+onmi nao suporte atender esse numero de usuarios simultaneos (30 a 40), não tem problema...posso colocar um nanostation2 direcionado pra area onde tem mais clientes wireless, q são 10 no mesmo ap wr254 cliente.

    Não queria usar RB, prefiro trabalhar c/ equipamento Ubiquiti. Apenas nos clientes antigos vou permanecer usando wr254.

    Abraço a todos e aguardo dicas.
    Tenho uma sugestão de fácil configuração e uso com extrema robustez e capacidade. Use a Router Station Board da UBIQUITI (ela aceita 3 cartões UBIQUITI), se vai trabalhar em 2.4 aconselho o XR2 se vai trabalhar na faixa de 5Ghz use o XR5. Vai aguentar um monte clientes simultãneos, alem de poder usar a plataforma da forma mais Flexivel. ( 20x mais fácil de programar que o MK ).

  19. #19

    Padrão Re: Bullet2Hp ou Bullet M2?? Urgente!

    Pauo isso é legal não sabia que a ubiquite, tava fazendo essas placas. Vo ate procura uma para fazer uns teste, pois a qualidade ubiquiti é ótimo.

  20. #20
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet2Hp ou Bullet M2?? Urgente!

    Bom Dia, realmente muita pouca gente Sabe ! RouterStation | Ubiquiti Networks, Inc. ou RouterStation Pro | Ubiquiti Networks, Inc. , mas depois que a Galera começar a usar na minha opinião ADEUS MK !