Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual a melhor antena para o bullet m5 ?

    pessoal quero fechar um enlace de 20 km de distancia com os bullet m5 qual a melhor antena para se usar para fechar esse enlace? zirok hasuahsuas

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wlsantos Ver Post
    pessoal quero fechar um enlace de 20 km de distancia com os bullet m5 qual a melhor antena para se usar para fechar esse enlace? zirok hasuahsuas
    Acredito que com um par de Hyperlink 27dbi consigo fechar tranquilo. Tenho um link de 17km com essas antenas, so que com mikrotik. A zirok de 90cm tb daria. So que oa se estressa pra alinhar.

    Tinha um link de 10km com bullet m5 e par de aquario 24dbi. So que entro agua, por que o bullet ficou na horizontal e por mal isolamento. hehehe Agora ta rodando mikrotik nesse link com duas zirok.

  3. #3

    Padrão

    Amigão vlw mesmo vou da uma cotada nessa antena!!! abraços

  4. #4
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wlsantos Ver Post
    Amigão vlw mesmo vou da uma cotada nessa antena!!! abraços
    Pode usar aquario 25dbi disco, são muito boas tbm. use cabos cellflex 2m no maximo, ok.
    As visiontech são muito boas tbm, e por fim as OIW que seriam quase uma Hyperlink .

  5. #5

    Padrão Re: qual a melhor antena para o bullet m5 ?

    esquece os bullets e compra RB, vai por mim, ja tive experincia com a ubiquiti, pra mim nao passa de um radinho com muita potencia, sendo assim eu prefiro a RB q tem mais processamento...pronto falei, rsrrs

  6. #6
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual a melhor antena para o bullet m5 ?

    Technorte, não fale mal de equipamentos mundialmente reconhecidos amigo.
    Geralmente quem não sabe configurar ou nunca usou uma solução tem este tipo de atitude que tens.
    Olha a bobagem que falasse" ..pra mim nao passa de um radinho com muita potencia,.."
    Realmente PARECE QUE tu nunca utilizou corretamente um produto Ubiquiti amigo.Se utilizasse não falarias tamanha bobagem. São uma das melhores soluções em ponto a ponto do mundo . pesquise, teste, antes de sair falando coisas do tipo.
    Esse tipo de comportamento não é legal nem pra voce nem pra ninguem amigo.

  7. #7
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual a melhor antena para o bullet m5 ?

    Só pra complementar pra quem não conhece...
    A Ubiquiti Networks, fabrica e comercializa soluções de banda larga sem fio em todo o mundo. Os produtos da companhia incluem rádio Outdoor wireless, como o Bullet The (TM), NanoStation (TM), e outros, que combinam a indústria do design de vanguarda em torno de tecnologias de base, desenvolvido internamente, incluindo o sistema operacional AirOS (considerado por profissionais de telecom como um dos mais estáveis do mundo)e tecnologia Frequency Freedom (soluções entre 100MHz a 10GHz ) .

    Realmente tem gente que não sabe o que fala .
    Ubiquiti é qualidade.

  8. #8

    Padrão Re: qual a melhor antena para o bullet m5 ?

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Só pra complementar pra quem não conhece...
    A Ubiquiti Networks, fabrica e comercializa soluções de banda larga sem fio em todo o mundo. Os produtos da companhia incluem rádio Outdoor wireless, como o Bullet The (TM), NanoStation (TM), e outros, que combinam a indústria do design de vanguarda em torno de tecnologias de base, desenvolvido internamente, incluindo o sistema operacional AirOS (considerado por profissionais de telecom como um dos mais estáveis do mundo)e tecnologia Frequency Freedom (soluções entre 100MHz a 10GHz ) .

    Realmente tem gente que não sabe o que fala .
    Ubiquiti é qualidade.

    Para ponto a ponto, por que para ponto multi-ponto, ele é um radinho qualquer.

  9. #9
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: qual a melhor antena para o bullet m5 ?

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    Para ponto a ponto, por que para ponto multi-ponto, ele é um radinho qualquer.
    Quem esteve ontem em SP no evento da ubiquiti, e tinha esse tipo de pensamento com certeza mudou, depois de ver os testes com os produtos da linha "M".
    Realmente é o futuro dos provedores..
    Aparelhos que suportam até 120 clientes simultaneo, passando 150 megas, não é qualquer radinho nao..
    abraços,

  10. #10

    Padrão Re: qual a melhor antena para o bullet m5 ?

    calma leandro, ainda bem que estamos longe um do outro, senao vc teria me dado uma facada, rsrsrs

    brincadeiras a parte...minha intenção nao é difamar a marca Ubiquiti, pelo contrario...só que prefiro RB...
    mas vc tem razão, nao devia ter me metido no topico, pois a pergunta é sobre antenas e não sobre o equipamento, me desculpe vc e o autor do topico...ressaltando que uso muitos equipamentos Ubiquiti...e todos atendem muito bem ao trabalho que os propus a fazer...

  11. #11

    Padrão Re: qual a melhor antena para o bullet m5 ?

    só pra constar, eu usei NS como estação durante uns 4 meses, eram 3, elas travavam muito, quase toda semana eu tinha q desligar e ligar novamente para poderem voltar a trabalhar, ja com a RB nao tive mais esse problema...por isso minha "piada" logo mais acima.

  12. #12
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual a melhor antena para o bullet m5 ?

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    calma leandro, ainda bem que estamos longe um do outro, senao vc teria me dado uma facada, rsrsrs

    brincadeiras a parte...minha intenção nao é difamar a marca Ubiquiti, pelo contrario...só que prefiro RB...
    mas vc tem razão, nao devia ter me metido no topico, pois a pergunta é sobre antenas e não sobre o equipamento, me desculpe vc e o autor do topico...ressaltando que uso muitos equipamentos Ubiquiti...e todos atendem muito bem ao trabalho que os propus a fazer...
    Oktechnorte, desculpa ae ....blz.
    geralmente não tenho esse "comportamento".
    abraço e bom final de semana.

  13. #13

    Padrão Re: qual a melhor antena para o bullet m5 ?

    minha pergunta é a mesma do autor do topico qual disco da aquario usar de 14 ou de 25db quero fechar um enlance de 8km~10km não sei exato a medida OBS sem visada grato a quem ajudar!

  14. #14
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual a melhor antena para o bullet m5 ?

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    minha pergunta é a mesma do autor do topico qual disco da aquario usar de 14 ou de 25db quero fechar um enlance de 8km~10km não sei exato a medida OBS sem visada grato a quem ajudar!
    Amigo, usa de 25dbi que voce não terá problemas.
    se quiser usar solução integrada (radio+antena) usa uma Nanobridge M5 em cada ponta, que vais passar tudo que precisas.
    Tambem os bullets são ótimos pro que voce precisa fazer.
    Se quiser um controle maior de clientes, usa MK na parte AP do enlace.
    Abraço.

  15. #15

    Padrão Re: qual a melhor antena para o bullet m5 ?

    obrigado caro leandro mais uma estrelinha pra você e tipo tenho algumas duvidas na configuração da nano m5 se puderme ajudar irei comprar elas essa semana!!

  16. #16

    Padrão Re: qual a melhor antena para o bullet m5 ?

    Bom vou dar minha opinião sobre os equipamentos Ubiquit eles são a nova geração sem sombra de duvida tive uma experiência pequena mais vi que os produtos Ubiquit são excelente comprei Nanostation Loco M2 pra ver se eles eram bons e foram colocadas em Clientes novos e alguns clientes Antigos que antena com placa antena USB estavam com problema foram trocados pelos Nanostations Loco M2 vou te contar os Nanostation Loco M2 esculacharam desempenho e qualidade fora do normal agora estou só usando Nanostation Loco M2 e Nanostation M2 nos clientes e pretendo não usar mais antenas com Placas nem USB nem AP e na Torre Futaramente vou tirar a RB com os Cartões e botar Bullets M2 concerteza.

  17. #17

    Padrão Re: qual a melhor antena para o bullet m5 ?

    nano tem vantagens extraordinarias como a praticidade, qualidade e segurança!!

    desvantagem, na minha região é quase extinta!! tenho que comprar na internet e demora quase 20 dias para chegar!!
    fora isso tudo bem agora em relação a M5 se você colocar ela como ap na banda N as nanostation que fungina na banda B & G irão capitar ela?? essa é minha duvida!!

  18. #18

    Padrão Re: qual a melhor antena para o bullet m5 ?

    só irá funcionar na Banda N se o restante dos seus equipamentos que forem conectar a essa Nano M5 forem equipamentos 5.8Ghz e tiver na opção banda N se não eles só iram enxergar mais não irá conectar, a não ser se estiver em B/G/N dai os equipamentos iram se conectar na melhor banda que seu Nano M5 oferecer, eu fiz um teste ontem com duas Nano M2 ela se conectou em N Mimo e copiei um arquivo de 2Gigas passou 100Megas de throughput só não foi acima de 100Megas por que minha placa de Rede é 10/100 ai fico limitado aos 100Megas mesmo.
    Última edição por freitascs; 03-02-2011 às 20:32.

  19. #19

    Padrão Re: qual a melhor antena para o bullet m5 ?

    estava pensando em colocar na minha torre nanos M2 mas, meus clientes só possuem kit aquario USB será que iria reconhecer?? pois os kit só são B & G

  20. #20

    Padrão Re: qual a melhor antena para o bullet m5 ?

    Vai funcionar se estiver em modo B/G/N mais com a opção AirMax desativado.
    cara as Nanostation como Clientes sao excelente mais como AP não sei se vai ter uma qualidade boa.

    Uma dica eu te acoselho fazer o que estou fazendo botando Clientes novos tudo com Nanostation Loco M2 clientes mais proximo da torre e Nanostation M2 clientes mais longes ta ficando show a qualidade dessas Nanostation nem se compara esquece esse negocio de Antena USB e Placa Wireless, e de preferência tambem ir trocando os clientes antigos tambem mais ai depende da sua situação financeira mais eu te aconselho fazer isso por que os clientes que estão dando problema são os de Placa Wireless e USB o resto tudo filé.
    Última edição por freitascs; 03-02-2011 às 20:42.