+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question RB750g ou RB450g

    Olá meus amigos estou com uma grande duvida, estou querendo comprar uma RB750g ou uma RB450g para fazer um balanceamento entre dois links e deixar o mesmo em paralelo com o MK-AUTH para fazer todo o controle da minha rede, tipo controle de banda e etc.., eis a questão a RB750g ficaria legal, obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão

    Sem duvidas a 450g, aqui eu peguei logo uma rb493ah...

  3. #3

    Padrão

    a 750g tem 32mb de memoria so.. coloquei uma para controlar o QOS de um link de 14mb .. ta rodando blz com OSPF e trafego de 12.. 13 mb constante !!

    sobram-se 6 mb de ram :P

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Eu estou usando uma 450g... e não tenho nenhuma reclamação dela, muito boa e sobra processamento e memoria. Recomendo.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    a 750g tem 32mb de memoria so.. coloquei uma para controlar o QOS de um link de 14mb .. ta rodando blz com OSPF e trafego de 12.. 13 mb constante !!

    sobram-se 6 mb de ram :P
    Meu amigo muito obrigado, no meu caso você acha que a RB750g ira me servi ? Até quantos clientes ? Obrigado.....

  7. #7

    Padrão

    Olá meu amigo quais as funções está utlizando na RB450g, vlw......

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felilogo Ver Post
    Eu estou usando uma 450g... e não tenho nenhuma reclamação dela, muito boa e sobra processamento e memoria. Recomendo.
    Olá meu amigo quais as funções está utlizando na RB450g, vlw......

  9. #9

    Padrão Re: RB750g ou RB450g

    Amigos do fórum...

    Qual seria a routerboard ideal para uma rede que pode alcançar no máximo 60 clientes? Essa Routerboard 750 não seria uma boa opção levando em conta tb o custo?

    Forte Abraço.

  10. #10

    Padrão Re: RB750g ou RB450g

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Amigos do fórum...

    Qual seria a routerboard ideal para uma rede que pode alcançar no máximo 60 clientes? Essa Routerboard 750 não seria uma boa opção levando em conta tb o custo?

    Forte Abraço.
    Amigo existe uma diferença brutal no Hardware das 2, porem no preço as 2 tem a mesma faixa de preço R$ 300,00 pode conferir nesse site a minha eu comprei aqui American Brasil , se eu fosse te vender 1 computador montado com Core 2 Quad ou 1 Pentium 1, por R$ 100,00 qual vc ia preferir ? a galera se ilude com a 750 ou com a 750G pq ela vem com case branco toda bonitinha, enquanto a 450G vem com alto poder de processamento , é uma routerboards que tem cerca de 8x mais memória, e ainda por cima tem slot para Micro SD, a minha rede toda é gerenciada por uma 450G tenho 80 clientes, em horário de pico (45~55 clientes simultâneos) ela usa cerca de 35~50% da CPU, sei que muitos vão me crucificar agora mais vamo lá, essa Routerboard 450G é tão Fud.... que eu ainda faço cache nela, isso mesmo vc não leu errado eu uso um Micro SD de 4GB nela e faço o Web_proxy nessa "criança", bom depois de tudo isso compra 750G quem quiser, pois como dizia minha vó, Beleza não se poem na Mesa, um abraço a todos

  11. #11

    Padrão Re: RB750g ou RB450g

    Obrigado pelas dicas, amigo Geniosnet... foi bastante esclarecedor... valeu mesmo.

    Abraço.

  12. #12

    Padrão Re: RB750g ou RB450g

    oi vc poderia configurar uma rb 450g para 2 link quanto pode fazer o sabe quem faz tenho uma parada aqui e 2 adsl