+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proposta de abertura de empresa scm

    PROPOSTA DE ABERTURA DE EMPRESA SCM


    Abertura de uma empresa de Telecomunicação ex: NovaEra Telecom

    Tira SCM em nome desta nova empresa.

    Contratar Link em nome desta nova empresa, assim como fazem as associações.

    Sistema de cobrança unificado, todas as (sócios) empresas filiadas teriam suas cobranças feitas por esta empresa.

    Contrato, seria feito o contrato entre esta empresa e o cliente final.

    Poderia ser feito compras de equipamentos em quantidades grandes com preços baixos.

    Esta empresa por sua vez após retirar a despesas administrativas de cobrança, 0800, link, porcentagem da empresa referente a pesquisas e caixa, pagamento dos impostos, e despesas cabíveis que caberia a cada filiado, tendo o liquido repassado para o mesmo.


    O que fica para o Filiado:

    Direito de atender a cidade onde esta situado. (apenas um por município)

    Busca de novos clientes, instalação, manutenção, e todo serviço inloco.

    Direito de participar de cursos palestras workshops, organizados pela empresa.

    Poder colocar a cabeça no travesseiro e dormir sem o medo da ANATEL, jogar todo seu investimento fora.

    E outros mais que não vejo a necessidade de citar pois vocês mesmos podem faze-los.

    De sua sugestão, este é apenas um sonho quase projeto piloto.

    Agradeço desde já a atenção dos amigos que se prestaram a ler.

  2. #2

    Padrão

    PROJETO SCM NACIONAL ESTOU DENTRO

    Uma idéia interessante seria que fosse criado células em cada estado ou regiões metropolitanas...

    Essa parceria é necessária, o mais urgente possível porque as empresas de Telecom já fizeram proposta para colocar banda larga em todo Brasil com preços de R$ 15,00 a 35.
    G1 > Tecnologia - NOTÍCIAS - Governo se reúne com empresa de telefonia para discutir banda larga

    Vamos juntar provedores de todo Brasil nesse projeto para nós e nossa empresa continuar funcionando; depois desta empresa legalizadaa poderíamos procurar os deputados estaduais e governadores nos estados de atuação e buscar essa verba junto o governo federal e estadual...

    Essa empresa scm seria nacional é todos, nós seriamos grande ... e todos ganhariam e teriam menos gastos com link e SAC entre outros benefícios...

    Quem tiver mais idéias ou quiser aderir deixe sua opinião.

    Meu provedor está apoiando a partir de agora esse projeto....

  3. #3

    Padrão

    Jacy valeu pelo apoio, vamos ver o que mais o pessoal vai falar.

  4. #4

    Padrão

    Olá Edmarmega,

    Estavamos conversando no chat... segue sugestões:

    Não devemos nos preocupar com esses planos "populares" pelo governo, as operadoras mal atendem clientes que pagam R$ 100,00/mês imagine nesses planos de R$ 29,90/mês ainda com obrigação de equipamento gratis e sem fidelidade.

    A licença SCM em parceria acho que é o de menos, exeto se for uma proposta muito interessante, devido a custos altos para manter em ativo os propósitos iniciais (administração, 0800, advogado, etc.)

    Poderia se iniciar uma empresa para parceria no fornecimento de Link Dedicado, apesar de gerar um custo mais elevado do que a licença SCM, compraria em volume para atender a necessidade dos provedores locais, assim reduzir custos.


    Anderson

  5. #5

    Padrão

    pessoal quanto custa scm hoje?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    pessoal quanto custa scm hoje?
    R$ 9.000,00 podendo ser pago em 3 parcelas semestrais.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    R$ 9.000,00 podendo ser pago em 3 parcelas semestrais.
    Isso 9.000,00 + valor pela consultoria para tirar o SCM que fica em torno de 3.000,00 a 4.000,00, mais o licenciamento de cada pop onde tenha cliente conectado que o engenheiro cobram em media 1.000,00 por torre e mais 1.500,00 do CREA.

    Gente esta proposta não é apenas referente ao SCM, mas também a respeito de Link, compra conjunta de link e equipamentos cabos, etc.

    Não adianta os que ja possuem SCM dizer que querem que ela seja mais cara, para tirar os pequenos que muitos chamam de aventureiros, eu por ex:
    Tenho 60 clientes com mensalidade de 40,00 mês por 1 Mega com garantia de 10%, uso 1 Link dedicado de 512 full, um adls de 8 megas com balance no mikrotik por portas, um mikrotik com hotspot, dhcp, firewall, um proxy debian com squid e thudercache3, um servidor de hospedagem de site debian e joomla, vou começar a fornecer endereço de e-mail aos clientes, e miniblogs para os comerciantes, uso paineis setoriais e RB na minha torre com cartão engenius que muitos metem a boca e eu nunca tive problemas com ele, pq estão bem configurados e com antenas nas devidas distancias, pq não basta apenas vc colocar um ap e ligar antenas, tudo tem sua conf e suas metragens, não basta ser homologado, deve ser profissional, quantos de vcs aqui possuem SCM e não um cartão ubiquiti não homologado, e coloca o mac dos engenius, isso não é profissional, e sim anti ético, sou pequeno sim, sou profissional no que faço, e pesquiso muito e faço cursos sempre que posso, faço curso desde montagem de antenas, alinhamentos, tudo que eu puder, tanto que se não fosse assim, eu trab sozinho e teria 60 clientes satisfeitos, e só não tenho mais porque não tenho link, e nem SCM, e por isso tenho medo.

    Essa é minha história essa é minha vida, vendi tudo que tinha para começar e hj tenho medo de perder tudo que me sobrou.

    Continuem opinando, e dando sugestões, agradeço as criticas e ainda mais as sugestões.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Isso 9.000,00 + valor pela consultoria para tirar o SCM que fica em torno de 3.000,00 a 4.000,00, mais o licenciamento de cada pop onde tenha cliente conectado que o engenheiro cobram em media 1.000,00 por torre e mais 1.500,00 do CREA.
    Não! O valores são os seguintes aproximadamente:
    -R$ 9.000,00 referente a licença SCM, pago a ANATEL, quando expedido o Termo de Autorização
    -R$ 1.370,00 referente ao licenciamento de cada estação, pago a Anatel, quando solicitado o funcionamento.
    -R$ 3.000,00 custo aproximado da consultoria.
    -R$ 30,00 (isto mesmo trinta reais) cada ART (Anotacao de Responsabilidade Tecnica) pago ao CREA quando enviado projeto de licenciamento da empresa e da estação.

    Além disto, tem vários outros custos como projeto de instalação da torre, art desta torre, alvará da prefeitura, corpo de bombeiros.

    Mas de que adianta escrever tudo isso aqui se a grande maioria não trabalha dentro de NENHUM dos requisitos legais?

  9. #9

    Padrão

    Edmarmega,
    Me interessei pela proposta. Por favor me adicione ai no grupo. Meu e-mail (e MSN) [email protected]. Sou do Rio de Janeiro.

  10. #10

    Padrão Re: Proposta de abertura de empresa scm

    Ola amigos desculpa pela demora em ver as respostas, mas tive que ficar meio afastado devido ao serviço mesmo, Arilson vou te add no msn só que somente estou on line a noite, mas desde ja agradeço pelo interesse, veja como mais provedores na sua região em cidades vizinhas que teriam interesse, troquem idéias e façam propostas, desde ja obrigado.

    Até mais