+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual placa/cartão usar em PC AP?

    Caso ja resolvido, se possivel, apgue o tópico!
    Última edição por Xevete; 15-04-2011 às 12:28. Razão: Sai fora do ramo

  2. #2

    Padrão

    Aqui eu uso essa da Greatek a mais de ano sem problemas: [Greatek], só que da caixa hermética até a antena, com 1,5mt de cabo RGC-13.

    Aconselho a por uma caixa hermética de metal, com chave, e também ligar o pigtail que sai da caixa à antena num centelhador e depois isolar muito bem os conectores com fita auto-fusão.

    Essa plaquinha tem o mesmo desempenho que os cartões mini-pci, desde que você deixe a potência delas em "default".

    Tenho aqui clientes com até 4km de distâncias sem problemas.

    Abraços.

  3. #3

    Padrão

    Eu encontrei essa aki, aparentemente é igual, mas o vendedor fala em suportar 30 clientes, ou ela suporta mais?

    PCI Wireless WiMacMax Atheros HiPower PC e Mikrotik 200mw NF - R$ 35.90 em MercadoLivre

    Eu tinha ideia de comprar essa:

    PLACA Pci Senao/eng. Epi-3601s 600mw Chip Atheros Mikrotik - R$ 64.99 em MercadoLivre

    mas queria usa-la em 63 mW, eu uso aki em 63 e tenho um alcance bom, sobre o cabo, e se eu usar LM400, posso usar 10 metros sem muitos problemas?

  4. #4

    Padrão Re: Qual placa/cartão usar em PC AP? para 30 clientes e 1Km de distancia?

    pois eu tenho um pc ap aqui ha 4 anos com a mesma placa com 47 clientes nunca deu pau navega tramquilo ----pci Senao Epi3601s 600Mw Recomendo

    só o ruim que a ela não é homologada


    Se fui util Agradeça heheh
    Última edição por djjeantechno; 21-05-2010 às 19:01.

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Qual placa/cartão usar em PC AP? para 30 clientes e 1Km de distancia?

    Citação Postado originalmente por Xevete Ver Post
    Galera, tenho estudo o forum, ja me ajudaram muito, estou por construir meu PC AP, só estou na duvida sa placa wireless a usar, estou afim desta:

    PCI Wireless WiMacMax Atheros HiPower PC e Mikrotik 200mw NF - R$ 35.90 em MercadoLivre

    Pelomenos para testes até fazer ele funcionar e aprende ra usar bem o MK, ou devo pegar uma mini PCI e usar um desses?

    Meu maximo de clientes creio n passar de 30 nesta area, tenho 10 cliente s uma lanhouse com 8 PCs ligados a um AP GTS q esta dando conta do recado, mas quero melhrorar!

    A, tera 10 Metros de cabo RGC 213 ou LM 400 da placa até a antena, n pode ficar em caixa ermetica por quem tem muitos roubos na minha cidade, perdi 2 APs, me obriguei a botar o meu AP atual dentrod e casa com 8 metros de cabo!
    Meu cliente amis longe fica a 1Km, cidade muito desnivelada!
    Obrigado
    amigo esta placa não é para ser usada no seu servidor, o melhor é vc usar mini pci uma tipo r52 ou r52h ou mesmo um engenius 8602 para colocar no seu micro um cartão destes vc deve usar o adaptador pci http://routerboard.com/index.php?showProduct=74 ou RouterBOARD ai vai diminuir a sua dor de cabeça, agora voce pode melhorar mais ainda esquecer o seu pc-ap e comprar uma RB433UAH pode colocar todos os seus clientes direto na RB vai economizar energia, não vai ter problema com fotes como é comum com PC-AP alem de deixar a sua caixa bem menor.

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Qual placa/cartão usar em PC AP? para 30 clientes e 1Km de distancia?

    Citação Postado originalmente por Xevete Ver Post
    Galera, tenho estudo o forum, ja me ajudaram muito, estou por construir meu PC AP, só estou na duvida sa placa wireless a usar, estou afim desta:

    PCI Wireless WiMacMax Atheros HiPower PC e Mikrotik 200mw NF - R$ 35.90 em MercadoLivre

    Pelomenos para testes até fazer ele funcionar e aprende ra usar bem o MK, ou devo pegar uma mini PCI e usar um desses?

    Meu maximo de clientes creio n passar de 30 nesta area, tenho 10 cliente s uma lanhouse com 8 PCs ligados a um AP GTS q esta dando conta do recado, mas quero melhrorar!

    A, tera 10 Metros de cabo RGC 213 ou LM 400 da placa até a antena, n pode ficar em caixa ermetica por quem tem muitos roubos na minha cidade, perdi 2 APs, me obriguei a botar o meu AP atual dentrod e casa com 8 metros de cabo!
    Meu cliente amis longe fica a 1Km, cidade muito desnivelada!
    Obrigado
    amigo esta placa não é para ser usada no seu servidor, o melhor é vc usar mini pci uma tipo r52 ou r52h ou mesmo um engenius 8602 para colocar no seu micro um cartão destes vc deve usar o adaptador pci RouterBOARD ou RouterBOARD ai vai diminuir a sua dor de cabeça, agora voce pode melhorar mais ainda esquecer o seu pc-ap e comprar uma RB433UAH pode colocar todos os seus clientes direto na RB vai economizar energia, não vai ter problema com fotes como é comum com PC-AP alem de deixar a sua caixa bem menor.