Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Links em 5Km: NanoM, BulletM ou NanoBridgeM5?

    Alguém aqui já tem resultados comparativos dos modelos NanoM, BulletM e NanoBridgeM5 da Ubiquiti? Para PTP em pequenas distâncias, entre 5 à 8 Km, qual teve o melhor desempenho?

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Alguém aqui já tem resultados comparativos dos modelos NanoM, BulletM e NanoBridgeM5 da Ubiquiti? Para PTP em pequenas distâncias, entre 5 à 8 Km, qual teve o melhor desempenho?
    Até onde testei ficaria com os nanobridge M5 pra essas distancias.
    Tenho usado pra teste com anten externa aquario 25dbi e hyper 27 e tá show de bola.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Até onde testei ficaria com os nanobridge M5 pra essas distancias.
    Tenho usado pra teste com anten externa aquario 25dbi e hyper 27 e tá show de bola.

    OI Leandro,

    Não tá confundindo, pois o NanoBridge já vem com antena: NanoBridge M | Ubiquiti Networks, Inc.

  4. #4

    Padrão

    O NanoStationM tem duas saída SMA?

  5. #5
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    OI Leandro,

    Não tá confundindo, pois o NanoBridge já vem com antena: NanoBridge M | Ubiquiti Networks, Inc.
    Perefiro nano 5 pra uso com antena externa e nanobridge pra uso direto.
    talvez tenha me expressado mal.
    entendido?
    abraço.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Alguém aqui já tem resultados comparativos dos modelos NanoM, BulletM e NanoBridgeM5 da Ubiquiti? Para PTP em pequenas distâncias, entre 5 à 8 Km, qual teve o melhor desempenho?
    Então Amigo nesse caso e o NanoBridgeM até pq chega a 20km com taxa de 150mbps segundo a Ubiquiti, os outros equipamentos vc so vai conseguir com antena externa, o NanoM vc até consegue ai seus 5~6km ok, agora em questão de custo beneficio ficaria com o BulletM e antena de 22Grade da Dimension ok

  7. #7

    Padrão Re: Links em 5Km: NanoM, BulletM ou NanoBridgeM5?

    considerando q a ubiquiti mandou ver nos miliwatts nessa versao "M", aposto q todas sao boas Kleber, mais ...eu parei de comprar ubiquiti, quando tenho um cliente que precisa de mais robustez eu compro logo RB, acredito que seja a melhor solucao...mas acho q sua intencao e so comparar eu ficaria com a NSbridge, pois pela configuracao me parece a melhor...

    tu tem grana sobrando ai rapaz, compra e testa pra gente...rsrrsrsrsrsrsrsrrsrsr (zuera)

  8. #8
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Links em 5Km: NanoM, BulletM ou NanoBridgeM5?

    Essa linha "M" da Ubiquiti realmente surpreendeu.. ontem no evento em SP teve alguns testes, e não é só papo não realmente faz tudo que promete, tambem conversei com 3 pessoas que ja migraram parte do provedor para essa tecnologia e estão 100% felizes..
    Sempre aparece coisas nova como "wavion" que parecia a soluçao para os provedores, e só que todos que conheço que testaram esses equipamento, foram só frustaçao!
    Eu mesmo apartir do mes que vem começo trabalhar com esse novo sistema..

  9. #9
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Links em 5Km: NanoM, BulletM ou NanoBridgeM5?

    Quanto a Nano Brigde M5 posso afirmar que ela em uma distância de 7.8 KM está passando 96mb/s sem oscilações, excelente equipamento. já as BULET funcionam muito bem mas tem que escolher a antena certa para a aplicação, normalmente as HyperLink são a melhor escolha ! Isso baseado em experiencias próprias.

  10. #10

    Padrão Re: Links em 5Km: NanoM, BulletM ou NanoBridgeM5?

    Eu só usei o NanoM dos que você citou. Para teste num enlace de 1 km consegui por volta de 75 Mbps. Em um elance de 4 km consegui 20 Mbps, mas esse ultimo é multi-ponto. Detalhe que o ambiente em que trabalho tem muita, muita interferência. Substitui alguns MP11a e alguns Teramax por esses NanoM e está bom. Pena que ainda não foram homologados =/

  11. #11
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Links em 5Km: NanoM, BulletM ou NanoBridgeM5?

    Citação Postado originalmente por rafaelgrecco Ver Post
    Eu só usei o NanoM dos que você citou. Para teste num enlace de 1 km consegui por volta de 75 Mbps. Em um elance de 4 km consegui 20 Mbps, mas esse ultimo é multi-ponto. Detalhe que o ambiente em que trabalho tem muita, muita interferência. Substitui alguns MP11a e alguns Teramax por esses NanoM e está bom. Pena que ainda não foram homologados =/
    Que bom que ficou satisfeito, com minha recomendação, agradeceria uma clicadinha na estrelinha ali abaixo !

  12. #12

    Padrão Re: Links em 5Km: NanoM, BulletM ou NanoBridgeM5?

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Que bom que ficou satisfeito, com minha recomendação, agradeceria uma clicadinha na estrelinha ali abaixo !
    Hmm na verdade eu estava ajudando e dando a minha opinião ao criador do tópico, com relato da minha experiência com esse equipamento, o NanoM5...

  13. #13
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Links em 5Km: NanoM, BulletM ou NanoBridgeM5?

    Citação Postado originalmente por rafaelgrecco Ver Post
    Eu só usei o NanoM dos que você citou. Para teste num enlace de 1 km consegui por volta de 75 Mbps. Em um elance de 4 km consegui 20 Mbps, mas esse ultimo é multi-ponto. Detalhe que o ambiente em que trabalho tem muita, muita interferência. Substitui alguns MP11a e alguns Teramax por esses NanoM e está bom. Pena que ainda não foram homologados =/

    E ainda tem loco dizendo que equipamento UBNT é "radinho" !! Cara, eu me irrito com tanta besteira que falam.
    Ubiquiti é respeitadissima nos EUA e europa. no Brasil tá se consolidando a cada dia, não tem o que falar. quem usa e sabe configurar, elogia, quem não sabe, mete pau no fabricante.Já montei enlaces em locais com muita mas muita interferência e foi de boa, sem stress.

  14. #14

    Padrão Re: Links em 5Km: NanoM, BulletM ou NanoBridgeM5?

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    E ainda tem loco dizendo que equipamento UBNT é "radinho" !! Cara, eu me irrito com tanta besteira que falam.
    Ubiquiti é respeitadissima nos EUA e europa. no Brasil tá se consolidando a cada dia, não tem o que falar. quem usa e sabe configurar, elogia, quem não sabe, mete pau no fabricante.Já montei enlaces em locais com muita mas muita interferência e foi de boa, sem stress.
    Concordo 100%. Eu gerencio um WISP no ABC. Tenho interferência aqui pra dar e vender srsrs. Fazendo scan no especctro 5.8 Ghz, dificilmente encontro canal livre.

    Muito Teramax 5.8 CPE que eu tinha estava abrindo o bico, não aguentava mais o tráfego que eu precisava e por causa da interferência o throughtput era baixo. Eu falava pro diretor da empresa sobre o Ubiquiti (de R$300,00 enquanto um Teramax não pagavamos menos de R$2.000,00) e ele não botava fé, parecia propaganda de produto Tabajara, pois resolvia todos os problemas rsrs. E não é que resolveu? Consegui throughtput 3 vezes maior. Estou usando Ubiquiti a aproximadamente 1 ano e tenho mais de 100 equipamentos instalados. Até MP11a eu substituí.

    Parece papo de vendedor, mas esses produtos são bons demais. O único problema é que quanto mais baixo o preço, mais gente usa, e mais interferência temos. Daqui a pouco está igual 2,4 Ghz. Aqui no ABC não tem mais condições de usar...

  15. #15
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Links em 5Km: NanoM, BulletM ou NanoBridgeM5?

    Citação Postado originalmente por rafaelgrecco Ver Post
    Concordo 100%. Eu gerencio um WISP no ABC. Tenho interferência aqui pra dar e vender srsrs. Fazendo scan no especctro 5.8 Ghz, dificilmente encontro canal livre.

    Muito Teramax 5.8 CPE que eu tinha estava abrindo o bico, não aguentava mais o tráfego que eu precisava e por causa da interferência o throughtput era baixo. Eu falava pro diretor da empresa sobre o Ubiquiti (de R$300,00 enquanto um Teramax não pagavamos menos de R$2.000,00) e ele não botava fé, parecia propaganda de produto Tabajara, pois resolvia todos os problemas rsrs. E não é que resolveu? Consegui throughtput 3 vezes maior. Estou usando Ubiquiti a aproximadamente 1 ano e tenho mais de 100 equipamentos instalados. Até MP11a eu substituí.

    Parece papo de vendedor, mas esses produtos são bons demais. O único problema é que quanto mais baixo o preço, mais gente usa, e mais interferência temos. Daqui a pouco está igual 2,4 Ghz. Aqui no ABC não tem mais condições de usar...

    Cara pior que não é papo de vendedor!!EU TE ENTENDO!!Eu não vendo nada e tal, apenas indico o que realmente é bom e estável e não dá dor e cabeça pra ninguém. Vida longa a UBNT!

  16. #16
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Links em 5Km: NanoM, BulletM ou NanoBridgeM5?

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    E ainda tem loco dizendo que equipamento UBNT é "radinho" !! Cara, eu me irrito com tanta besteira que falam.
    Ubiquiti é respeitadissima nos EUA e europa. no Brasil tá se consolidando a cada dia, não tem o que falar. quem usa e sabe configurar, elogia, quem não sabe, mete pau no fabricante.Já montei enlaces em locais com muita mas muita interferência e foi de boa, sem stress.
    Concordo Plenamente, pois tem muito princiante comprando equipamentos errados pra determinadas funções. Não procuram nem saber o ângulo de abertura de uma antena integrada,. Pior, Não sabem configurar e colocam a culpa no Fabricante. Ainda mais no caso da UBIQUITI, com sua performance, qualidade e robustez de LINK, quando bem aplicados é claro!

  17. #17

    Padrão Re: Links em 5Km: NanoM, BulletM ou NanoBridgeM5?

    É verdade, eu aqui uso um enlace com 4 radios nanobridge M5 além de ser um equipamento vistoso e de fácil instalação ele faz o que promete e estou passando sem dor de cabeça em menos de 4KM 270MB acreditem.. Aposentei meus enlaces em 5.8 nas RB e agora só uso nano bridge e desocupo um slot miniPCI. Ta bom d+ palmas para a UBIQUITI.

  18. #18

    Padrão Re: Links em 5Km: NanoM, BulletM ou NanoBridgeM5?

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    O NanoStationM tem duas saída SMA?
    pelo que fiquei sabendo... esse modelo nao tem saida sma
    ao contrario do nano5 que tinha 1 saida.

  19. #19
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Links em 5Km: NanoM, BulletM ou NanoBridgeM5?

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    É verdade, eu aqui uso um enlace com 4 radios nanobridge M5 além de ser um equipamento vistoso e de fácil instalação ele faz o que promete e estou passando sem dor de cabeça em menos de 4KM 270MB acreditem.. Aposentei meus enlaces em 5.8 nas RB e agora só uso nano bridge e desocupo um slot miniPCI. Ta bom d+ palmas para a UBIQUITI.
    Bender, voce comprova o que muitos ja sabem, QUALIDADE, facilidade de instalacao e configuracao a um preco decente e justo.
    Poderiamos falar muita coisa sobre os equipamentos citados, porem apenas digo que Cumprem o que prometem (se bem configurados eh claro).
    Parabens ae amigo pela escolha.
    Abraco e Deus Abencoe.

  20. #20

    Padrão Re: Links em 5Km: NanoM, BulletM ou NanoBridgeM5?

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    É verdade, eu aqui uso um enlace com 4 radios nanobridge M5 além de ser um equipamento vistoso e de fácil instalação ele faz o que promete e estou passando sem dor de cabeça em menos de 4KM 270MB acreditem.. Aposentei meus enlaces em 5.8 nas RB e agora só uso nano bridge e desocupo um slot miniPCI. Ta bom d+ palmas para a UBIQUITI.
    Boa tarde amigo Bender, como conseguiu passar os 270MB? As portas dessas nanobridges são giga? Pergunto por que estou usando as Nano m5 e não tou conseguindo passar isso tudo por que das portas /100 delas!!!
    Abraços...