+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas sobre propaganda

    Possoal bom dia,

    Somos uma empresa e estamos iniciando nossas atividades, já estamos em fase final de outorga da SCM e instalação do link da Embratel.

    Nossa duvida é: Em nosso folder do provedor queremos colocar que nosso link é da Embratel, diferenciando assim dos provedores piratas (ADSL da vida). Precisamos de alguma autorização para utilizar a logo marca da Embratel? Achamos que não, já que estaremos fazendo propaganda gratuida para a Embratel, estamos na duvida.

    Aguardo a ajuda dos amigos do forum.

    Abraços,

    Jorge

  2. #2

    Padrão

    isso é uma coisa que você tem que ver com a Embratel.

  3. #3
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Voce só pederá usar uma logomarca com autorização do proprietário, eles podem entender que voce está se aproveitando da logomarca deles pra vender teu produto, que na verdade é tua intenção como você mesmo citou.

  4. #4

    Padrão

    Podes colocar tb usando outras palavras, sem usar a marca da Embratel.

    "Provedor legalizado com circuito dedicado de alta qualidade"

    Invente ai.

  5. #5

    Padrão

    O correto para a sua empresa, como operadora de telecomunicações, seria solicitar um AS e solicitar contrato de interconexão junto a Embratel. O preço do acordo de interconexão deve ser homologado ou questionado junto a Anatel (para evitar a concorrencia desleal). É .
    a.
    definir a abrangência, a disposição geográfica e física, o dimensionamento e demais características técnicas e funcionais do Serviço de Conexão à Internet a ser provido;

    b.
    especificar e compor os ítens de "hardware" e "software" a serem utilizados pelos PSCIs na prestação do Serviço de Conexão à Internet;

    c.
    definir as facilidades e as características do Serviço de Conexão à Internet a serem ofertadas pelos PSCIs;

    d.
    providenciar junto aos Coordenadores Internet a regularização dos assuntos referentes ao provimento de Serviços de Conexão à internet;

    e.
    definir os Pontos de Conexão entre os PSCIs, no Brasil ou no exterior, bem como as características funcionais de tais conexões.
    Estas obrigações são exclusivas dos prestadores de telecomunicações.

    At,

    Eng. Onei


  6. #6

    Padrão

    To tentando axar uma materia que vi na internet uns dias atras, mas não encontrei...

    Um provedor foi apreendido com uma operação da policia federal, que tinha um banner "internet da embratel" e ele foi indiciado por falta de scm (q n é o seu caso) mas por usar e vender uma logomarca como se fosse um produto da embratel.... Então depende de como for colocado na publicidade.....

    Como provedor a 5 anos digo que axo que isso não deve fazer diferença (diferencial) na publicidade do seu provedor, tem outras coisas que valem mais a serem ditos...

    Espero ter ajudado...

    Abraço...

  7. #7

    Padrão Re: Duvidas sobre propaganda

    é obrigado a ter autorização da embratel... pois caso voce preste um serviço ruim , vai degredir tua imagem e a da embratel..

  8. #8

    Padrão Re: Duvidas sobre propaganda

    Saliento que, se você opera com um link de outra operadora para fornecer telecomunicações para Interent, você concorre com ela. Em tese, pegar carona na marca dela é usar sua marca para ganhar dinheiro na sua, que é concorrente dela. Assim, ela teria direito de uma parte do seu lucro por pegar esta carona no seu negócio.

    At,

    Onei

  9. #9

    Padrão Re: Duvidas sobre propaganda

    Teve um caso alguns dias atrás que a Redetv Cobriu, em que um Provedor Pirata estava fazendo a propaganda da empresa dele usando o nome Embratel que o mesmo autorizava ele a comercializar e implantar Internet banda larga e telefonia fixa, A Embratel encaminhou ao MP e o mesmo verificou a Pirataria de Internet Banda Larga = Adsl compartilhado, Telefonia = VOIP.

    Acredito que você usar o nome da Embratel não mostrará a qualidade dos seus serviços e sim dela, acho que a propaganda e a alma do negocio mais sim do seu negocio, fazer algo e indicar uma empresa acho que aos olhos do cliente não e bem vindo, Os Clientes querem ver na verdade que a sua empresa e a melhor do mercado e não que é uma empresa tercerizada da Embratel, tanto que alguns deles já tiverão algum problema com a Embratel.


    Sugestão

    Faça uma Propaganda em que, caso os seus serviços não atinja a espectativa dos seus clientes o cliente não precisa pagar o proximo mes ou caso de cancelamento a "multa de cancelamento" e sem Onus, acho que assim você tem mais credibilidade.
    Caso tenha Scm Anatel inclua também.

  10. #10

    Padrão Re: Duvidas sobre propaganda

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    como alguem pode ser punido por divulgar uma informação verdadeira ?

    tipo, tenho um folder e coloco lá : "link do provedor com a internet provido por embratel telecomunicações ltda [a razao social da embratel no caso - nao sei se eh essa], contrato numero 301231413/1342 tralalala".

    em letras pequenas.

    O que a embratel pode fazer se é verdade ?
    Sim é verdade porém empresa está oferecendo um serviço a você e não aos seus clientes, Cabe a você a responsabilidade pelo serviço prestado ao seu cliente, e a Embratel pode sim ver que você está usufruindo de sua marca para ganho proprio e não da Instituição (Embratel).

    www.conar.org.br Site do Conar (CONSELHO DE AUTORREGULAMENTAÇÃO PUBLICITÁRIA)

  11. #11

    Padrão Re: Duvidas sobre propaganda

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    certo, mas e se o link da internet cai, de quem é a responsabilidade ? minha ? quem errou ? eu ? não, a embratel... e ai ?

    não consigo entender como alguem poderia ser punido por divulgar uma informação verdadeira... ainda mais num ambiente comercial.

    mas já que há duvida, creio que voces deveriam consultar um advogado.
    a Lei vai interpretaro Seguinte

    Caiu o Link você e a Embratel
    Caiu o Link dos seus clientes Você e a Embratel

    Você está Ganhando para fornecer o serviço, sempre a responsabilidade e da empresa, caso caia o link com a Embratel a Embratel tem que resolver o seu problema mais se cair do seu cliente você que responde por ele e não a Embratel.

    Bom eu acho melhor que você faça a propaganda do seu provedor sem usar um "outro" que fornece o mesmo serviço porém ( Não na sua cidade ) no caso da Embratel. Mas para mim dá muito mais foco você se mostrar ao cliente como concorrente da Embratel doque ser aliado a ela. e Se um dia você deixar de pegar o Link da Embratel como seu cliente vai agir,pensar.

  12. #12

    Padrão Re: Duvidas sobre propaganda

    Citação Postado originalmente por Jluminato Ver Post
    a Lei vai interpretaro Seguinte

    Caiu o Link você e a Embratel
    Caiu o Link dos seus clientes Você e a Embratel .
    Ops Caiu o seu Link você e a Embratel
    Caiu o Link dos seus clientes você e seus clientes

  13. #13

    Padrão Re: Duvidas sobre propaganda

    Amigos, resolvido. Não vou usar mais o link da Embratel, estou cancelando o contrato com eles, 06 meses e nada de instalação, consegui com um porvedor vizinho um link de 2mb full pela metade do preço é já foi instalado.

    agradeço a tudos que ajudaram, abraços.

  14. #14

    Padrão Re: Duvidas sobre propaganda

    Agora não vai querer colocar a Logo do provedor vizinho na sua propaganda hein. hehehehe ( isso foi ironic hein pelo amor de DEUS )

  15. #15

    Padrão Re: Duvidas sobre propaganda

    eehehehhehe, posso até colocar mais não irei fazer...
    mesmo assim foi boa descursão sobre o assunto.
    Abraços