+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com canal

    De ontem pra ca tenho tido um problema com uma antena que esta no canal 11. Subi pra verificar cartão e cabo e estão ok. Nesta torre são 3 setoriais nos canais 1, 6, 11.
    Estava tão ruim que meus clientes não estavam pegando ips do dhcp.

    No canal 11 etava passando 300 kbps apenas , quando troquei o canal, ficou bom , no 10 melhorou mais e no 9 ficou perfeito. Acho que foi interferencia do canal 11 de um ssid que não tinha .

    Porem agora estou na duvida se deixar as 3 setorais nos canais 1 , 5 , 9 vou ter problemas entre eles, minhas antenas são TSM de 9 Db e estão 1 metro uma da outra.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro antena 3.jpg
Visualizações:	97
Tamanho: 	223,8 KB
ID:      	10931   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sinal.jpg
Visualizações:	97
Tamanho: 	112,3 KB
ID:      	10932  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         scan antena 3.jpg
Visualizações:	101
Tamanho: 	138,2 KB
ID:      	10934  

  2. #2
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    no minimo 2 canais de diferença 1 do outro se não quiser interferencia.

    e não discarte a hipótese de alguem estar te sacaneando com algum link Ap nos mesmos canais do que o seu apontado pra sua torre!

  3. #3

    Padrão

    interferencia ae nao ta d+ nao, verifica configuraçao e potencia, (potencia de mais problema de mais tb) aqui quando usava vertical tinha mais de 150 sinais e navega tranquilo, porem coloquei pra horizontal e fico perfeito.

  4. #4

    Padrão

    acho que voce ta receoso quanto a sobreposiçao de canais... Nunca me detive muito a isso. Aqui ja usei os mesmos canais nas setoriais e funcionou bem . Hoje uso o mesmo canal nas antenas que estao de costas . Mas isso depende de muitas coisas.

    A forma que uso para minimizar a interferencia aqui é olhando a força de sinal que chega a minha torre de outros pontos de acesso, menos canais usados etc. Entao voce pode usar qualquer canal mas sempre vendo o noise floor do cartao, o ack dos clientes -quando voce muda o canal-, o tx rate , se os clientes estao em 11Mbps etc

    Usar invariavalmente esses canais numa torre nem sempre é a melhor escolha, acho eu, pq aqui o sinal do concorrente chega mais forte em minha torre que as minhas setoriais uma na outra.

    boa sorte

  5. #5

    Padrão

    kra eu tenho a mesma estrutura que vc soh naum é dhcp e sim bridge,o que acontecia que uma rede minha que tinha mais clientes em um cartão serca de uns 44 clientes esta rede dava interferência nas outras redes,pra resolver o problema eu montei outro repetidor à mais ou menos 1km esta torre e migrei uns 90 clientes para este novo repetidor ai acabou meu problema e vc tiver condições de fazer isto vai resouver.