+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Question 2 Link Sendo 1 Para Todos Clientes e 1 Para um Cliente Apenas

    olá para todos

    venho mais uma vez tirar uma duvida pois nao sou expert em mikrotik

    tenho o seguinte cenario modem em bridge>>>pc-ap(hotspot ipXmac DHCP)>>>pc-ap em bridge com 3 paineis tudo funcionando 100%

    Arrumei um cliente q esta abrindo uma lan house aonde nao tem sinal de adsl ai combinamos de pedir uma adsl aqui pra casa e mandar o sinal para ele via wireless sem nenhum controle de banda nem nada, apenas repassarei o sinal la pra ele

    ele esta a uns 2km de minha torre
    eu iria apenas colocar 2 radios global tronic GTR-2411hp cada um com uma aquario de 25dbi um para mandar o sinal p ele e outro para receber, ate ai tudo bem, masssss
    a torre q tenho la em casa e telescopica, (ja tenho uma estaiada, mas teho q fazer as bases e comprar os cabos de aço) e nao tem como eu colocar o radio la encima por enquanto, entao pensei de colcar o cliente pra receber o sinal do painel 1 por enquanto pois nesse painel tenho muito pouco trafego.

    no pc ap q tenho gerenciando ja tenho mais uma entrada de rede pra colocar o modem mas nao sei como fazer a configuraçao, imagino q teria q fazer um load balance, mas nao tenho certeza se o melhor caminho

    se alguem tiver uma luz para iluminar o caminho das pedras kkkk eu agradeceria

    um abraço a todos

  2. #2
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    Procura por balance PCC é a sua solução!

    -----------------------------------------

    Para Melhores informações entre em contato!

  3. #3

    Padrão Política de Roteamento

    Minha sugestão é que você utilize política de roteamento.
    1 - Configura os dois links no seu MK
    2 - Faz a marcação de pacotes no prerouting. Um marcação para os seus clientes e outra para essa lan house.
    3 - Cria mais uma rota e configura cada uma delas com a marca criada no mangle.

    Detalhe: Há muito tempo atrás testei isso na versão 2.9.27 e não funcionou.

    O PCC é usado para load balance que não é o seu caso.

    Boa sorte,

    LM