+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Servidores de cache. Qual maquina usar !!!

    vejo muita gente . montando desktop. para servidores de cache etc. .. simplesmente achando q . tamanho de memoria. tamanho de hd. e processador simples com varios ghz . e melhor soluçao. gostaria que os amigos decesem suas opinios. pois na verdade . apesar do serviço ser associado ao mikrotik exige muito mais, de uma maquina que precisa ter alto desempenho, do que o proprio mikrotik . q eu particularmente. defendo. servidores dedicados para tarefas de ambos.


    equipamentos. adequados para cada situação ajuda e muito no resultado final.

  2. #2
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    Alguns falam 45Mb de memória para caga 1GB de HD! servidor de cache precisa ter memória e HD,! vou companha o seu post pois em breve pretendo monta um servidor de Cache Full para meu Provedor!.

    Sem duvida que equipamentos de boa qualidade ajudam e muito no resultado final! O meu servidor Mikrotik esta instalado em um Power Edge T300 da marca Dell! cara não tem nada melhor até hoje o Pc numca travou, não deu nem um tipo de problema! "se vocÊ quiser algo bom voltado para o lado de informática compre equipamentos de boa qualidade" se vc quiser passar raiva e fica doido, compra essas porquera que vende em papelaria! Boa sorte!

    ----------------------------------------------

    Se lhe foi Util não esqueça de agradecer

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Pode até comprar um PC Frank para sevidor, mas que ele seja composto de peças para servidor. Não há como discutir a diferença de qualidade.

    Pesquise os IBM, Dell, HP, tem uns bem em conta.

    E outra, "Alguns falam 45Mb de memória para caga 1GB de HD!". Sei não, isso tu fala pra Squid não é? Porque isso não tem como saber. Na verdade, quanto mais memória melhor, digamos... Pelo menos o kernel usa para fazer cache do disco, não é 'memória à toa'.

  4. #4

    Padrão

    que bom o intuito do post e colocar a ideia correta . para nos . provedores de serviços wireless nao ficar no amodorismo e no qualquer coisa serve .. . SEM DUVIDA SERVIDORES DEDICADOS . COM HARDWARE profissionais sao a melhor opçao em qualquer ambiente. .. (friso se tem condiçoes financeiras) o certo e equipamentos corretos.

  5. #5
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266
    Última edição por marlon; 26-04-2010 às 13:27.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marlon Ver Post
    Serticimo!
    portugues erradissimo!

    hauhauhuahuahauhauahauha

    pegou pesado hein amigão!!!!

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    uma pegunta marlo voce usa o mk como servidor de proxy, e um pc para outro mk para servir os clientes ?
    eu tentei aqui estalar varios systema diferente para rervidor de proxy nao fui bem sucedido quando utilisava mk para,tb nao tive muintos poblemas , o proxy quando tinha uma quantidade dce 250 clientes ele atendia bem quando pasou para 400 nao concegi faser funcionar direioto teria alguma diaca para esta quantidade q logoa estera dobrando ?

  9. #9
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    eu uso só um servidor! não tenho proxy! mais posso dar dicas sim sem duvida! me add no msn que agente comversa: [email protected].. abraço!

    -=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

    Não Esqueça de Agradeçer!