Tenho uma loja hospedada numa plataforma LAMP que necessita de fazer uma conexão com uma BD MSSQL. Quando entrou e produção ela funcionava normalmente. Na altura da publicação contratei um serviço do host que fez a instalação do modulo que permitia esta operação. Porém tive de de hospedagem e o actual host não faz este serviço. Embora iniciante em Linux tive de fazer eu mesmo a instalaçãp. Depois de muita pesquisa encontrei uma possível solução utilizando unixODBC + freeTDS. Segui todos os passos mas no final tenho o seguinte erro que não consegui resolver:
[IM002] [unixODBC] [Driver Manager] Data source name not found, and no default driver specified.
Eu consigo entender a mensagem mas já fiz diversas tentativas, inclusive refazendo as instalações e configurações mas não conseguir solucionar. Vou descrever o que fiz e se alguém me pode ajudar fico desde já agradecido.

Em [root@vds-921355 ~]#
tenho uma diretoria freetds-0.82 Na qual tenho freetds.conf com as seguintes definições:

[global]
TDS protocol Version
tds version = 4.2
text size = 64512

#A typical Microsoft Server
[wesybi]
host = 195.23.xx.xxx
port = 1433
tds version = 7.0

Tenho ainda uma segunda diretoria unixODBC-2.3.0

Em ambas diretorias realizei as seguintes operações sequenciais: tar, configure, make, make install

NA diretoria usr/etc tenho uma arquivo odbc.ini com as seguintes definições

[TDS]
Driver = TDS
Description = wesybi
Trace = Yes
TracerFile = /tmp/wesybi.log
Servername = 195.23.xx.xxx
Database = wesybi
Port = 1433

e um arquivo odbcinst.ini com as seguintes definições:

[TDS]
description = FreeTDS Driver
Driver = usr/local/lib/libtdsodbc.so
Setup = usr/local/lib/libtdsodbc.so
Trace = Yes
TraceFile = /tmp/Freetds.log
File Usage = 1

Já conferi as diretoria /usr/local/lib e as lib estão lá mas não cvonsigo fazer a conexão funcionar