+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mascara /32, AP nao pega gateway em DHCP automatico.

    Boa Madruga galera!!!!O problema é o seguinte, alterei minha faixe de rede de /24 para /32 eliminando assim o broadcast, porem meus APs que estao em Wisp nao pegam gateway, ja reli varias vezes o topico (https://under-linux.org/f143/como-mu...a-32-a-130672/) em que o Alexandrecorreia fala em criar uma rota estatica para o AP porem o exemplo que ele posta la se nao me engano é para linux, uso MK+HOTSPOT ainda nao consegui colocar em funcionamento,se alguem poder da uma forcinha ai com essa regra ficarei muito grato.valeu !!!!!

  2. #2

    Padrão

    jcmaster,

    Você precisa adicionar a rota é nos clientes e não no servidor. Se teu cliente usa rádio ap router você procura lá no menu onde tem "rotas estáticas" e adiciona a rota default pro seu gateway da rede. Se seu cliente for MK você vai lá em ip -> routes e adiciona a rota default pro gateway, ok?

    Abs.

  3. #3

    Padrão

    Certo a regra que ele pede para colocar no script pessoal do AP é essa,
    ifconfig eth0 1.2.3.2 netmask 255.255.255.255
    route add -host 1.1.1.1 dev eth0
    route add default gw 1.1.1.1
    no caso adaptada para faixa de ip da minha redeno caso.
    Sendo assim minha rede esta configurado da seguinte forma para este ap,
    Ip.192.168.2.51
    mas.255.255.255.255
    gtw192.168.2.254
    como devo fazer a configuraçao para essa faixa de ip, estou colocando a regra no script pessoal do wappro 5 o local é aqui mesmo???.valeu


    Citação Postado originalmente por guilhermeramires Ver Post
    jcmaster,

    Você precisa adicionar a rota é nos clientes e não no servidor. Se teu cliente usa rádio ap router você procura lá no menu onde tem "rotas estáticas" e adiciona a rota default pro seu gateway da rede. Se seu cliente for MK você vai lá em ip -> routes e adiciona a rota default pro gateway, ok?

    Abs.

  4. #4

    Padrão

    Geralmente esses APs são ai mesmo no script pessoal. Você só precisa se certificar que está usando a linguagem correta.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guilhermeramires Ver Post
    Geralmente esses APs são ai mesmo no script pessoal. Você só precisa se certificar que está usando a linguagem correta.
    Certo coloquei a regra acima alterando somente a faixa de ip da rede, porem nao funcionou, qual seria a cofiguraçao correta, levando em consideraçao a minha faixa de ip. meu gateway 192.168.2.254 o ip do cliente é 192.168.2.51 e a mascara estas sendo a /32.

  6. #6

    Padrão Re: Mascara /32, AP nao pega gateway em DHCP automatico.

    Certo coloquei a regra citada acima alterando apenas a faixa de ip para a minha rede, porem nao funcionou, como ficaria a regra para minha faixa, estou usando o gateway 192.168.2.254 masc.255.255.255.255 ip.para esse cliente 192.168.2.51.valeu pela atencao.
    Citação Postado originalmente por guilhermeramires Ver Post
    Geralmente esses APs são ai mesmo no script pessoal. Você só precisa se certificar que está usando a linguagem correta.

  7. #7

    Padrão Re: Mascara /32, AP nao pega gateway em DHCP automatico.

    Olha só,

    Eu pesquisei sobre o wappro e achei um site com simulador do software aqui: Wireless AP PRO

    Percebi que ele roda um "mini kernel". Ou seja, adicione isso antes de qualquer linha comentada:

    /bin/sh
    route add default gw 192.168.2.254

    Vai resolver, ok?

    Abs.

  8. #8

    Padrão Re: Mascara /32, AP nao pega gateway em DHCP automatico.

    Cara realmente o negocio ta complicado aki, olha so coloco a regra conforme foi citado, porem nao funciona de forma alguma, ja testei de todas as formas.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         script pessoal.jpg
Visualizações:	256
Tamanho: 	107,0 KB
ID:      	11221
    Citação Postado originalmente por guilhermeramires Ver Post
    Olha só,

    Eu pesquisei sobre o wappro e achei um site com simulador do software aqui: Wireless AP PRO

    Percebi que ele roda um "mini kernel". Ou seja, adicione isso antes de qualquer linha comentada:

    /bin/sh
    route add default gw 192.168.2.254

    Vai resolver, ok?

    Abs.

  9. #9

    Padrão Re: Mascara /32, AP nao pega gateway em DHCP automatico.

    Conforme informado ja testei de todas formas que eu sei e que me disponibilizaram aki, porem todas sem sucesso, tirei um print da tela pra v se ajuda alguma coisa, agradeço a todos.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sem gateway.jpg
Visualizações:	212
Tamanho: 	114,3 KB
ID:      	11222Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         script pessoal.jpg
Visualizações:	261
Tamanho: 	107,0 KB
ID:      	11223

  10. #10

    Padrão Re: Mascara /32, AP nao pega gateway em DHCP automatico.

    Amigo,

    As regras estão comentadas... Por isso não funciona. Tira o # dá frente da regra, salva a alteração e reboota o ap, ok?

    Abs.