+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nanostation5 ou Airmax5 para instalar clientes???

    Pessoal, gostaria de saber da galera se alguém usa algum desses rádios em clientes, e qual deles é melhor??? e se tem algum outro na frequencia 5.8ghz que tenha um custo mais baixo???....aproveitando, alguém conhece alguma USB wireless que trabalhe na frequencia 5.8ghz, além da DWL-AG132 d-link???
    só pra lembrar na minha torre uso rb600 com cartões r52h, e tenho a intenção de usar algum desses radios cpe com antena interna nos clientes, para tornar as coisas mais prática na hora da instalação... alguem ja usou??
    o que me aconselham??
    Última edição por Magal; 26-04-2010 às 17:47. Razão: Correção do título

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo, o seguinte não confunda as coisas, pois a familia airMAX trabalha com TDMA e com o protocolo airMAX que é proprietário da Ubiquiti, ele não é compatível com os seus cartões "r52h", vc deve usar os nanos airMAX somente se sua Base for airMAX.
    A melhor solução para o seu caso é o nanostation 5 ou o nanostation loco 5, e lembrando Wireless USB e placas PCI é muita do de cabeça, pois geram muitos problema com operacional por causa dos clientes ficarem fuçando nas configurações e formatando maquinas, e problemas também com ruido, o que acaba saindo mais barato hoje, lá na frente vai te comer pelas pernas, o melhor é trabalhar com CPE de boa qualidade e gerenciamento

    t+ espero ter ajudado

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    Olá amigo, o seguinte não confunda as coisas, pois a familia airMAX trabalha com TDMA e com o protocolo airMAX que é proprietário da Ubiquiti, ele não é compatível com os seus cartões "r52h", vc deve usar os nanos airMAX somente se sua Base for airMAX.
    A melhor solução para o seu caso é o nanostation 5 ou o nanostation loco 5, e lembrando Wireless USB e placas PCI é muita do de cabeça, pois geram muitos problema com operacional por causa dos clientes ficarem fuçando nas configurações e formatando maquinas, e problemas também com ruido, o que acaba saindo mais barato hoje, lá na frente vai te comer pelas pernas, o melhor é trabalhar com CPE de boa qualidade e gerenciamento

    t+ espero ter ajudado
    amigo deixa ver se eu entendi.... vc está dizendo que se eu usar os cartões r52h que assim como o nano5 trabalha na frequencia 5.8GHZ não vai funcionar??? ou vc esta falando do airmax5??? só pra lembrar o airmax5 que estou falando é o da airlive... e quanto ao uso das USBs, é porque estou fornecendo em um condominio e montei uma torre repetidora lá dentro, se eu instalar nano5 em todas as casas tenho medo de dar uma poluição de interferencia devido a quantidade de aparelhos muito proximos, ou estou errado???
    Última edição por poolbrito; 26-04-2010 às 23:53.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por poolbrito Ver Post
    amigo deixa ver se eu entendi.... vc está dizendo que se eu usar os cartões r52h que assim como o nano5 trabalha na frequencia 5.8GHZ não vai funcionar??? ou vc esta falando do airmax5??? só pra lembrar o airmax5 que estou falando é o da airlive... e quanto ao uso das USBs, é porque estou fornecendo em um condominio e montei uma torre repetidora lá dentro, se eu instalar nano5 em todas as casas tenho medo de dar uma poluição de interferencia devido a quantidade de aparelhos muito proximos, ou estou errado???
    Então funcionar tanto o Nano5 quanto o Airmax5 vai funcionar mas em 5.8ghz , a unica vantagem para vc usar o Airmax5, era ele trabalhar em "N" e que nesse caso com o seu R52H não vai ser possivel pois o R52H não é MIMO ok

  5. #5

    Padrão Re: Nanostation5 ou Airmax5 para instalar clientes???

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Então funcionar tanto o Nano5 quanto o Airmax5 vai funcionar mas em 5.8ghz , a unica vantagem para vc usar o Airmax5, era ele trabalhar em "N" e que nesse caso com o seu R52H não vai ser possivel pois o R52H não é MIMO ok
    ha tá entendi oq vc quiz dizer!!! mas a intenção é trabalhar em 5.8ghz mesmo.... é que aki tem muitas lan house que fazem distribuição armadora a 2.4, pra não dar interferencia quero trabalhar em 5.8.... mesmo assim muito obrigado !!!!

  6. #6

    Padrão Re: Nanostation5 ou Airmax5 para instalar clientes???

    Citação Postado originalmente por poolbrito Ver Post
    ... e quanto ao uso das USBs, é porque estou fornecendo em um condominio e montei uma torre repetidora lá dentro, se eu instalar nano5 em todas as casas tenho medo de dar uma poluição de interferencia devido a quantidade de aparelhos muito proximos, ou estou errado???
    Olá amigo, instalando os NANOS em seus clientes vc pode ficar tranquilo na questão interferencia, eles estarão apenas recebendo sinal....e realmente o q o amigo disse é verdade, estou sentindo isso na pele, no inicio instalei varios clientes com placas pci´s e adaptadores usb.....a cada 10 chamados 1 é de AP e 9 são de placas e afins......então siga o conselho e seja feliz.....(nota: estou trocando aos poucos essas placas por radios)....abrasss

  7. #7

    Padrão Re: Nanostation5 ou Airmax5 para instalar clientes???

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Olá amigo, instalando os NANOS em seus clientes vc pode ficar tranquilo na questão interferencia, eles estarão apenas recebendo sinal....e realmente o q o amigo disse é verdade, estou sentindo isso na pele, no inicio instalei varios clientes com placas pci´s e adaptadores usb.....a cada 10 chamados 1 é de AP e 9 são de placas e afins......então siga o conselho e seja feliz.....(nota: estou trocando aos poucos essas placas por radios)....abrasss


    Muito obrigado parceiro é muito bom ter as duvidas sanadas por quem ja passou ou está passando por problemas desse tipo, assim não precisa todo mundo quebrar a kbeça.... com relação aos nanos não tem jeito mesmo todo mundo só elogia usa-lo como cliente é um pouco mais kro mais fazer o que né.... quem quer qualidade tem que pagar por ela !!!!

  8. #8

    Padrão Re: Nanostation5 ou Airmax5 para instalar clientes???

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Então funcionar tanto o Nano5 quanto o Airmax5 vai funcionar mas em 5.8ghz , a unica vantagem para vc usar o Airmax5, era ele trabalhar em "N" e que nesse caso com o seu R52H não vai ser possivel pois o R52H não é MIMO ok
    Olá amigo O equipamento airmax que o Poolbrito está falando é o airlive airmax5 Portuguese Airlive AirMax5 que é uma CPE cópia do nano5 trabalhando em 5,8GHZ 802.11a. Neste caso os dois equipamentos serviriam para você, quanto a qualidade do airmax5 da airlive não garanto nada pois nunca trabalhei com este rádio, o amigos que ja utilizaram podem dar um parecer melhor que eu, mas os nanos são show de bola, tanto o nano quanto o nano loco.
    tambpem existem estes equipamentos aqui:
    AP Router APR-Station
    Airlive WHA-5500CPE
    » Análise do radio EnGenius EOC-5610 Linkteck Training
    Compex - AccessPoints

    todos cpes como o nano, só que eu não utilizei nenhum deles, talvez os amigos que ja etulizaram possam dar um parecer melhor sobre cada produto. sds.

  9. #9

    Padrão Re: Nanostation5 ou Airmax5 para instalar clientes???

    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    Olá amigo O equipamento airmax que o Poolbrito está falando é o airlive airmax5 Portuguese Airlive AirMax5 que é uma CPE cópia do nano5 trabalhando em 5,8GHZ 802.11a. Neste caso os dois equipamentos serviriam para você, quanto a qualidade do airmax5 da airlive não garanto nada pois nunca trabalhei com este rádio, o amigos que ja utilizaram podem dar um parecer melhor que eu, mas os nanos são show de bola, tanto o nano quanto o nano loco.
    tambpem existem estes equipamentos aqui:
    AP Router APR-Station
    Airlive WHA-5500CPE
    » Análise do radio EnGenius EOC-5610 Linkteck Training
    Compex - AccessPoints

    todos cpes como o nano, só que eu não utilizei nenhum deles, talvez os amigos que ja etulizaram possam dar um parecer melhor sobre cada produto. sds.
    Obrigado pelas informações amigo!!! este airmax 5 que citei é da airlive mesmo, essa marca é reconhecidissima no mercado não é possível que esse radio seja ruim... na verdade tanto airmax 5 (airlive) quanto o nano devem ser bons, mas o nano é mais pra usar em clientes, ouvi dizer que ele suporta no maximo 30 clientes conectados....
    estou sondando um tal de krazer alguem ja usou esse rádio ??? o preço dele é muito bom com relação aos outros cpe 5.8, se tratando de preço é bem o que eu queria mais com relação a qualidade preciso de mais informações, se alguem ja tiver usados essa marca de radio por favor posta ai ....