+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Como é a Irradiação do Sinal de uma Omni?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem_omni.jpg
Visualizações:	563
Tamanho: 	106,3 KB
ID:      	11055

    O Raciocínio esta correto ?

    Com um AP setado em 63MW , um cabo rgc058 de 20cm de comprimento e uma Omnidirecional Aquario 12dbi irradiando para uma Grade Cliente de 24DBI ligada a um cabo de 10 metros RGC058 em uma Placa PCI Wireless se tendo visada limpaaa CENDO O MAIS CINCERO POSSIVEL quantos KM consigo ??????????

    Desde Já Agradeço a todos !!!

  2. #2

    Padrão

    Com qualidade, no maximo 2 KM.
    Se vc quer qualidade mesmo, use setorial.

  3. #3
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    geralmente a maioria das ominis são veticais tem que virar a antena ....

  4. #4

    Padrão

    Olá, está incorreto amigo, desta forma não vai nem à 100mts, voce precisa trabalhar com a grade na polarização vertical ou seja , deitada, pois as Omni são verticais.
    http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:6...to/mm2425.jpeg

    Ai voce consegue os2 km ou mais.

  5. #5

    Padrão

    Complementando, voce está confundindo angulo de abertura com polarização , as Omni transmitem na polarização vertical e abrem 360° para os lados (horizontal), o que ela tem de horizontal é somente o angulo de abertura e não a polarização de transmissão.

  6. #6

    Padrão

    se a polarização estiver correta e antena de 12dbi, uns 2km no máximo, o mais seguro mesmo 1km, mais do que isso melhor ap.

  7. #7

    Padrão

    Na verdade o seu raciocínio esta correto, se realmente sua antena for de polarização horizontal, verifique por favor no modelo da antena ou diretamente com o fabricante, caso seja horizontal seria isso mesmo do contrario coloque sua antena de grade na vertical ok

  8. #8

    Padrão

    Olá amigos bom dia estou montando uma rede aqui na minha cidade e acho q o maior link q vou fazer vai ser de 4,5 Km qual melhor antena pra colocar uma hyperlink de 15 ou de 12 me falaram q a de 12 o sinal é de melhor qualidade por isso estou em dúvida gostaria da ajuda de vc's ...se alguém ja teve essa experiência ficarei grato pela ajuda

  9. #9

    Padrão

    Ronaldo no seu caso a melhor seria a de 12dbi mesmo a antena de 15dbi ela tem uma area de sombra muito maior e talves seus clientes mais proximos fiquem com uma qualidade de sinal muito baixa ok

  10. #10

    Padrão re: Como é a Irradiação do Sinal de uma Omni?

    é verdade a de 15dbi tem area de sombra maior, só que distância maior, salvo quando seus clientes próximos estejam quase na mesma altura que sua antena omni aí somem os problemas de sombra.

  11. #11

    Padrão re: Como é a Irradiação do Sinal de uma Omni?

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    se a polarização estiver correta e antena de 12dbi, uns 2km no máximo, o mais seguro mesmo 1km, mais do que isso melhor ap.

    "Mais do que isso melhor >>> ap <<< " nao entendi esse Ap ? eu estou usando AP !!!

  12. #12

    Padrão re: Como é a Irradiação do Sinal de uma Omni?

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    "Mais do que isso melhor >>> ap <<< " nao entendi esse Ap ? eu estou usando AP !!!
    digo , no cliente, pq aqui na minha cidade não me dei muito bem com usb, caí direto e a taxa de transferencia fica pequena.

  13. #13

    Padrão re: Como é a Irradiação do Sinal de uma Omni?

    Ah sim , entendi agora ! , complement........... , sim os Usb nao são muito robustos quantos os Access Point ou Nanostation !
    Obrigado.

  14. #14

    Padrão re: Como é a Irradiação do Sinal de uma Omni?

    se fosse da hyper eu diria que passa de 10km mais aquario nao passa dos 5km

  15. #15

    Padrão re: Como é a Irradiação do Sinal de uma Omni?

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    se fosse da hyper eu diria que passa de 10km mais aquario nao passa dos 5km
    Mas Hyper tem a desvantagem de não ser homologadas e a Aquario é homologada em tudo !

  16. #16

    Padrão re: Como é a Irradiação do Sinal de uma Omni?

    Olá amigos. Comprei uma omni aquário recentemente, e ao pesquisar sobre ela, vi que muitos estão reclamando de problemas com infiltrações. Minha pergunta é: que material eu posso usar para reforçar a vedação da antena?

  17. #17

    Padrão re: Como é a Irradiação do Sinal de uma Omni?

    Citação Postado originalmente por diegodelinda Ver Post
    Olá amigos. Comprei uma omni aquário recentemente, e ao pesquisar sobre ela, vi que muitos estão reclamando de problemas com infiltrações. Minha pergunta é: que material eu posso usar para reforçar a vedação da antena?
    Silicone, comprado em casas de material de construção...

  18. #18

    Padrão re: Como é a Irradiação do Sinal de uma Omni?

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Silicone, comprado em casas de material de construção...
    Aí cara, valeu pela ajuda. Gostaria de saber se tem algum problema colocar um pouco de fita de auto-fusão na junção entre a parte de metal e a de plástico, algo que vai ocupar uns 3 a 4 centímetros no máximo. É que a minha antena veio com um "buraco" nessa parte. Tem uma espécie de cola lá, mas é só em um pedaço, e resto parece que ficou solto, com uma entrada, aí pensei logo em infiltração.

  19. #19

    Padrão Re: Como é a Irradiação do Sinal de uma Omni?

    Citação Postado originalmente por diegodelinda Ver Post
    Aí cara, valeu pela ajuda. Gostaria de saber se tem algum problema colocar um pouco de fita de auto-fusão na junção entre a parte de metal e a de plástico, algo que vai ocupar uns 3 a 4 centímetros no máximo. É que a minha antena veio com um "buraco" nessa parte. Tem uma espécie de cola lá, mas é só em um pedaço, e resto parece que ficou solto, com uma entrada, aí pensei logo em infiltração.
    Se for o que estou pensando, eu usaria o silicone, para tampar tudo, pois é muito eficiente.
    Se não tiver jeito de usa-lo, acredito que a fita de alta fusão não vai influenciar na irradiação da antena...
    As que tenho aqui enchi de silicone esta local da emenda entre a parte de plastico e a de metal.