+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pequena solução para Radio Mobile

    Galera eu sei que o assunto é um pouco batido aqui no forum, eu mesmo ja li muito aqui sobre o radio mobile, eu sempre usei ele aqui para os meus calculos com mapas gtopo30, mas na verdade esses mapas sempre me deixaram meio no duvida pois as elevações nao conindiziam com meu GPS, então resolvi usar mapas SRTM apesar de falarem que eram ruins.
    Bom achei um site muito interessante para esses mapas, se bem que eu não consegui os mapas SRTM e sim mapas DTED um formato que nunca tinha ouvido falar mas que me surpreendeu mais que o GTOPO30 portanto vou passar aqui como fiz para conseguir esses mapas.

    Acessando o site: Earth Explorer
    me deparei com a interface do google maps ai foi facil localizar o local que precisava, mas e dai até conseguir o mapa.
    No lado esquerdo da tela tem varias menus tree view Clicando em Digital Elevation apareceu a opção SRTM que tanto procurava marquei a opção esperei a tela de carregamento.
    Cliquei em Search no topo da pagina um botão meio apagado.
    Fui redirecionado a outra tela na qual me mostrava minha seleção Cliquei em SRTM e fui direcionado novamente para outra tela no qual tinha varias opção.
    Cliquei em DTED Format fui redirecionado a uma pagina de download, ao clicar em donwload tive que fazer um pequeno cadastro (nada comparado aos beneficios oferecidos) feito o cadastro efetuei o download.
    Coloquei o mapa na minha pasta de preferência e selecionei DTED no programa, pronto abriu o mapas ai foi só montar a rede seguindo os diversos tutoriais que existem na internet.

    Espero que isso venha a ajudar pessoas que assim como eu sofrem ou sofreram com o radio mobile.

    Valew Galera

  2. #2

    Padrão Re: Pequena solução para Radio Mobile

    nunca usei o gotopo30 e muito ruim, o srtm e bem melhor. acredito que vc tenha lido ao contrario. na verdade o gogtopo30 e pior.