Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airgrid m5

    Estou em duvida, se eu comprar esse equipamento, que tem a tecnologia Mimo, minha RB na torre usa o R52h.

    1 - Ele vai conectar normal, claro que sem o mimo funcionar??
    2 - Existe cartao com tecnologia mimo, para se colocar depois no lugar do R52h, que faça funcionar?
    3 - Quando eu passar para o Mimo, os 5.8 normais, tipo NS5, vai parar de conectar??

    obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Airgrid m5

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Estou em duvida, se eu comprar esse equipamento, que tem a tecnologia Mimo, minha RB na torre usa o R52h.

    1 - Ele vai conectar normal, claro que sem o mimo funcionar??
    2 - Existe cartao com tecnologia mimo, para se colocar depois no lugar do R52h, que faça funcionar?
    3 - Quando eu passar para o Mimo, os 5.8 normais, tipo NS5, vai parar de conectar??

    obrigado.


    ou vc usa 5.8 normal ou 5.8 mino, atraves da ativacao da opcao enabled airmax do airgrid

  3. #3

    Padrão Re: Airgrid m5

    ok, mas qual cartao comprar para colocar no MK para usar 5.8 mimo

  4. #4

    Padrão Re: Airgrid m5

    ops.. houve um engano do colega.. !!

    quem for MIMO vai usar MIMO.. quem for A.. vai usar A !! porque disso ?

    bom.. a tecnologia MIMO difere apenas em ser "MULTIPLE INPUT, MULTIPLE OUTPUT" .. em um mesmo canal (mesma frequencia) ele transmite na vertial e horizontal.. o que permite ser totalmente aceitavem um cliente com um 802.11A comum, ele apenas vai conectar na horizontal OU na vertical !!

    a parte de ativar AIRMAX, é so um protocolo da ubiquiti que funciona bem em situações com muita interferencia.. em ambientes normais.. ele nao vai ajudar...

  5. #5

    Padrão Re: Airgrid m5

    Bom cartões em Mimo eu conheço o SR71 , R52HN ok

  6. #6

    Padrão Re: Airgrid m5

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    ops.. houve um engano do colega.. !!

    quem for MIMO vai usar MIMO.. quem for A.. vai usar A !! porque disso ?

    bom.. a tecnologia MIMO difere apenas em ser "MULTIPLE INPUT, MULTIPLE OUTPUT" .. em um mesmo canal (mesma frequencia) ele transmite na vertial e horizontal.. o que permite ser totalmente aceitavem um cliente com um 802.11A comum, ele apenas vai conectar na horizontal OU na vertical !!

    a parte de ativar AIRMAX, é so um protocolo da ubiquiti que funciona bem em situações com muita interferencia.. em ambientes normais.. ele nao vai ajudar...
    pois eh alexandre, foi o que eu tentei falar, mas me expressei mal eu acho, ficou meio vazio

    mas dando mais uma forca, eu prefiro usar rocket + setorial, ao inver de mikrotik + SR71 ou R52HN

    UBNT falando com UBNT

  7. #7

    Padrão Re: Airgrid m5

    So para garantir que entendi. Hoje tenho um painel Hyperlink, com MK e cartao r52h, se eu quiser colocar mimo, tenho que trocar cartao e painel(ja que meu painel e so vertical) para isso, e meus clientes que forem 5.8a vao conectar normal na setorial e os que forem mimo, tambem vai funcionar junto(usando horizontal e vertial), isso?

    Duvida, quando tiver uma setorial que transmite tanto na vertical como na horizontal, vou poder colocar ex. um nano5, tanto na horizontal qto na vertical???

  8. #8

    Padrão Re: Airgrid m5

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    So para garantir que entendi. Hoje tenho um painel Hyperlink, com MK e cartao r52h, se eu quiser colocar mimo, tenho que trocar cartao e painel(ja que meu painel e so vertical) para isso, e meus clientes que forem 5.8a vao conectar normal na setorial e os que forem mimo, tambem vai funcionar junto(usando horizontal e vertial), isso?

    Duvida, quando tiver uma setorial que transmite tanto na vertical como na horizontal, vou poder colocar ex. um nano5, tanto na horizontal qto na vertical???

    Veja bem, um cartão que suporta MIMO terá mais de uma conexão de antena. Não confundir com os cartões que já conhecemos que tem Main e Aux, que é outra coisa.
    Daí que em usando um SR71 da Ubiquiti, vai precisar mais de um painel senão não terá aquilo que o Alexandre falou multiplas entradas e múltiplas saídas. normalmente o pessoal não tem aderido ao SR71 exatamente por isso.
    Já as soluções da Ubiquiti da linha AirMax, já estão preparadas para isso. Usando um NanoM ou RocketM com as antenas deles, estas antenas já estão com os respectivos dipolos na sua contrução, diferentemente dos painéis tradicionais.

  9. #9

    Padrão Re: Airgrid m5

    Seguinte...

    Ontem na AirMax conferece em SP, foi dito que: quem usar um sistema todo em M5... E colocar um 5.8 comum, vai degradar toda a rede... O protocolo M vai ser desativado e a rede vai ficar com o airMax nao operante...

    Traduzindo:

    Rocket AirMax + 7 clientes Nano M5 = GOODDDD GODDD
    Rocket AirMax + 6 clientes Nano M5 + 1 Cliente NS = BADDD BADDD

    Apenas um cliente pode acabar com a rede AirMAX... Entendeu???

  10. #10

    Padrão Re: Airgrid m5

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Seguinte...

    Ontem na AirMax conferece em SP, foi dito que: quem usar um sistema todo em M5... E colocar um 5.8 comum, vai degradar toda a rede... O protocolo M vai ser desativado e a rede vai ficar com o airMax nao operante...

    Traduzindo:

    Rocket AirMax + 7 clientes Nano M5 = GOODDDD GODDD
    Rocket AirMax + 6 clientes Nano M5 + 1 Cliente NS = BADDD BADDD

    Apenas um cliente pode acabar com a rede AirMAX... Entendeu???

    Uma dúvida: acaba com os benefícios do Airmax, mas continuaria sem prejudicar a rede tradicional em 5.8 modo A? Ou degrada de vêz tudo?
    É importante este entendimento, pois senão fica complicado até fazer a transição aos poucos de um sistema para o outro.

  11. #11

    Padrão Re: Airgrid m5

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Uma dúvida: acaba com os benefícios do Airmax, mas continuaria sem prejudicar a rede tradicional em 5.8 modo A? Ou degrada de vêz tudo?
    É importante este entendimento, pois senão fica complicado até fazer a transição aos poucos de um sistema para o outro.
    Concordo, trocar tudo de uma vez e inviavel.

  12. #12

    Padrão Re: Airgrid m5

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Concordo, trocar tudo de uma vez e inviavel.
    a idéia não seria trocar, mas adicionar... o bom seria deixar os clientes atuais como estão, sem mecher neles, ai vc monta uma outra estrutua em paralelo a existente hj, e adiciona a esta rede só equipamentos m5...

  13. #13

    Padrão Re: Airgrid m5

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    a idéia não seria trocar, mas adicionar... o bom seria deixar os clientes atuais como estão, sem mecher neles, ai vc monta uma outra estrutua em paralelo a existente hj, e adiciona a esta rede só equipamentos m5...
    Estou pensando nisso, quando sair a homologação.
    Como trabalho com células, penso em colocar só Airmax numa célula e trocar aos poucos os rádios dos clientes desta célula e levar estes rádios para abrir clientes em outras células.
    Quando estiverem todos os clientes da primeira célula com M, daí é só ativar o Airmax.
    Para mim ainda está sendo viável a troca pois ainda tenho poucos clientes em cada célula. Mas para um provedor já consolidado isto pode custar caro.

  14. #14

    Padrão Re: Airgrid m5

    Quer dizer que se eu fizer um ptp com dois airmax m5 ou duas airgrid, e no ponto final for distribuir para os clientes com placas pci, usb e aps. Vai matar minha rede? De que forma? Mais especificamente? Aumenta o ping, diminue a banda?!?!?!?

  15. #15

    Padrão Re: Airgrid m5

    se vc fizer o ponto a ponto com airgrid ou airmax... e para distribuir colocar OUTRO radio.. o ptp fica normal.. sem influencia dos clientes

    mas se o radio AP for o mesmo que faz o PTP voce pode ter problemas sim...

    latencia, limitação de banda... etc etc igualmente em 2.4ghz acontece..

  16. #16

    Padrão Re: Airgrid m5

    Amigo Ptp AirMAx que da 150mbps de taxa vc vai colocar um usb ou uma placa que so aceita 54mb... tpo funcinar funciona mas é sem sentido...

  17. #17

    Padrão Re: Airgrid m5

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    se vc fizer o ponto a ponto com airgrid ou airmax... e para distribuir colocar OUTRO radio.. o ptp fica normal.. sem influencia dos clientes

    mas se o radio AP for o mesmo que faz o PTP voce pode ter problemas sim...

    latencia, limitação de banda... etc etc igualmente em 2.4ghz acontece..
    será que posso usar fonte igual de nano pra faze os ptp tirando aquele adaptador usb?

  18. #18

    Padrão Re: Airgrid m5

    Afff... To vendo que nao entenderam... Gente e o seguinte...
    Se voce tem um multiponto Ubitiqui Serie M5 de 150 megas... funcionando com 10 clientes com 150 megas... Ae voce vai e coloca um cliente com um equipamento digamos airlive 5.8 de 54 megas... O que vai acontecer e que a rede que era de 150 megas, vai passar a trafegar apenas 54 megas... ela vai se torna uma rede 5.8 normal.. Mesmo que nas rockets esteja com a funcão AIRMAX ligada... Entenderam??? PS: Quem me explicou isso foi o Mike Ford... Qual quer coisa entra no forum da Ubitiqui que ele explica melhor...
    OBS: Chegou minhas Airgrids.... O BIXOOO E PORRETAAAAA!!!! UAHAUHAUHUHAUHAH

    Ahhh a ideia de um conjunto paralelo para ir mudando os clientes e o que estou usando hoje... Espero que assim que a rocket estiver homologada, no prazo de 3 meses eu troque os equipamentos de todos meus clientes...

  19. #19

    Padrão Re: Airgrid m5

    Eu tinha entendido que se o AirMax estive ativado só seria possível conexão com clientes airmax.
    Para que os clientes 5.8 tradicionais pudessem conectar, precisava deixar desativado o airmax e daí toda a rede continuaria sendo uma rede tradicional 5.8

  20. #20

    Padrão Re: Airgrid m5

    Eu estou fazendo assim...

    Estou montando uma torre com nanostation 5..

    E vou colocar nos clientes airgrid m5..

    Quando homologar os rocket e painel da ubnt.. troco o ponto de acesso e ativo airmax...

    Acredito que a tia ana naum vai ir nos meus clientes ver se o airgrid é homologado!