Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: O anteneiro

    O VENCEDOR LEVA TUDO

    Não acreditam em fantasmas? Por quê? Porque nunca viram ou porque não pode ser provado? Ninguém tem a direito de discordar por nunca ter visto o fato. Tudo o que é provado impões a crença pela força arrasadora da verdade.
    Existem fantasmas que nos assolam e aos quais somos até simpáticos com eles, por exemplo, o fantasma da riqueza, o fantasma da felicidade, o fantasma dos direitos iguais. Estes arquétipos vivem no plano abstrato dos nossos anseios, mas que não existem, não existem.
    Mas aqueles aparatos que existem e são apelidados de fantasma? Estes são realmente os nossos problemas. Como instrumento de defesa, os qualificamos de irreal, mas por ser real fica provocando efeitos deletérios na nossa vida, ficam nos travando, nos atrapalhando, nos limitando no mundo das possibilidades infinitas onde vivemos, ficam nos apequenando.
    Os aparatos podem ser, sociológicos, psicológicos, religiosos ou científicos. Consigo tenuamente perceber alguns científicos, entre eles o T Mágico, o coitado foi morar no limbo junto com os Deuses mitológicos.
    Acreditem, os provedores de internet necessitam mais do aparato do que o aparato necessita destes. Não tenham medo de sombra, da noite escura, do desconhecido ou da voz dominante. Paguem para ver, tirem a prova, exigem demonstração, testem e principalmente não elejam o certo ou errado empiricamente.
    The winner take it all
    The loser standing small
    Beside the victory
    That`s a destiny
    Quero convidar o Super Moderador 1929 a participar no curso como convidado para formar sua opinião e me ajudar a tirar o T Mágico do limbo, afinal lá é lugar só para Deuses fajutos.

    NUMEROLOGIA ANTENEIRA
    SUPER MODERADOR ............................... 1929
    MEU TEMPO PRAZEIROZO ..................... 64
    DIA DO CURSO DE ANTENA .................. 10
    MES DO CURSO DE ANTENA ................. 07
    ---------
    ANO CABALISTICO..................................... 2010

  2. #82

  3. #83

    Padrão Re: O anteneiro

    1) GOL DE PLACA
    1.1) Um T Mágico não é um filtro.
    1.2) Um T Mágico não é um splitter.
    1.3) Os rádios ligados num T Mágico não podem ser de canais adjacentes, precisam estar separados de três canais.
    1.4) Num T Mágico os SSID dos rádios são diferentes.
    1.5) Um T Mágico pode ser usado para maximizar um rádio Mimo.
    1.6) O T Mágico só é mágico para os incaustos.
    1.7) Duvida? Bota o dedo.
    1.8) Opiniões adversas á estes enunciados são opiniões daqueles que quanto mais sabem, mais acham que tudo sabem.
    2) BOLA FORA
    2.1)Dizer que o “d” do dB quer dizer dipolo, fez com que Bell virasse uma cambalhota no túmulo. Que disparate.
    2.2)Dizer que um splitter é mesma coisa que um T Mágico é o mesmo que dizer que 4 ÷ 2 = 4. Credo, até os babilônios sabiam a resposta certa, o Splitter divide a potencia, o T Mágico não.
    2.3) Dizer que não tem utilidade colocar dois AP numa mesma antena é uma baita desafinada. Dois AP na mesma antena quer dizer o dobro de clientes naquela antena. Isto é prá lá de ótimo.
    2.4) Olhem que afirmação trôpega.
    - Bem, basicamente um T-Mágico pode ter as seguintes aplicações:
    Acoplador direcional de potência (splitter); Credo que gafe.

    2.5) O T-Magico do sr. Gilvan funcionaria em BANDA ESTREITA. Doeu.
    3) BOLA DENTRO
    3.1) Não há nada de "magico" no T-Mágico do Gilvan
    3.2) Para se aprofundar no assunto, dá uma lida no livro "Microwave Engineering", do Pozar, tem tudo lá.
    4) BOLA NO TRAVESSÃO
    4.1) O mancebo pensou assim: Mas qual a utilidade de colocar dois APs na mesma antena? Pense bem, temos 4 canais reais, quatro direcões com setoriais.
    O veterano responde; Mas quando a quantidade de clientes neste AP chega ao limite, como você atenderia outros clientes? Resposta: Com um T Mágico em cada antena. Boa esta né?
    4.2) O mancebo inseriu novamente; Eu acabei de pensar e descobri que não precisa ser um diplexer. Resta saber se os radios suportam potencias elevadas em um outro canal para o qual nao estejam sintonizados.
    O velho diz; Ai está uma coisa que não. Ai está uma coisa que não.
    Continua...

  4. #84

    Padrão Re: O anteneiro

    Continuação...

    5 ) GOLO ANULADO
    5.1) Uma pena a Globo ter tirado esse cara do Ar, com certeza ele poderia nos explicar como funciona a mágica dessa engenhoca..
    5.2)O mancebo que não é mole continuou; O T-Mágico é (seria) uma ótima ideia, mas falta esclarecimentos técnicos do fabricante (Ex: curva de resposta em frequencia, impedância, testes sérios,etc...). Quando compramos um equipamento esperamos que ele traga ganhos (técnicos e/ou financeiros) e que isso se constate na prática o que não ocorreu até agora. Nenhum teste sério foi feito além de propaganda.
    RESPOSTA DO ANCIÃO: Os dados solicitados são dados do AP não do T Mágico. O coitado do enjuriado é um simples transportador, o que entra na sua entrada, sai na sua saida. A não ser que tu estejas querendo aprender a projetar um T Mágico. Poderías estar querendo aprender a ajustar um T Mágico, mas acho que não é isso tambem, pois terias feito o curso ou me telefonado para trocar idéias.
    6) TERCEIRO TEMPO
    6.1) Os comentários técnicos estão sendo ingênuos.
    6.2) Quem já testou, guardou para sí.
    6.3) Ninguem gosta de dar o braço a torcer.
    6.4) Quem viver verá.
    6.5) Veni vedi veci
    7) CASO VERÍDICO
    Certa feita um ratinho entrou correndo no celeiro e pediu para a vaca o proteger do gato. A vaca disse assim:
    -Vai para trás de mim. Dito isso, soltou um bostão que cobriu o ratinho.
    O gato entrou no celeiro, pegou o ratinho pelo rabo. Limpou e comeu.
    Moral da história.
    Nem todo mundo que te bota na merta é teu inimigo.
    Nem todo mundo que te tira da merda é teu amigo.
    Mas, se tu estas na merda, não faz onda.
    .
    DESCULPEM, NÃO RESISTI.


  5. #85
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: O anteneiro


  6. #86
    engenheiro eletricista
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    182
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: O anteneiro

    Sobre o dBd:

    What is decibels related to dipole antenna? - Definition from Whatis.com
    Decibel - Wikipedia, the free encyclopedia


    Sem comentários....


    2) BOLA FORA
    2.1)Dizer que o “d” do dB quer dizer dipolo, fez com que Bell virasse uma cambalhota no túmulo. Que disparate.
    Última edição por motacosta; 12-07-2010 às 19:53.

  7. #87

    Padrão Re: O anteneiro

    Citação Postado originalmente por motacosta Ver Post
    Sobre o dBd:

    What is decibels related to dipole antenna? - Definition from Whatis.com
    Decibel - Wikipedia, the free encyclopedia


    Sem comentários....


    2) BOLA FORA
    2.1)Dizer que o “d” do dB quer dizer dipolo, fez com que Bell virasse uma cambalhota no túmulo. Que disparate.
    Dizer que o “d” do dB quer dizer dipolo, fez com que Bell virasse uma cambalhota no túmulo. Que disparate.

    Li 80% do tópico e não vi, tem isso mesmo ? Se tiver, vou enfartar.

    Abraços e parabéns pelas indagações, fato de que nosso bem quisto forum é bem frequentado.

    Alam Dias

  8. #88
    engenheiro eletricista
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    182
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: O anteneiro

    Camarada Alam, prepara a ponte de safena . Não falei do dB, falei do dBd. Eu falei isso no post #5 (https://under-linux.org/f170/o-anten...12/#post474844) que foi citado pelo colega saber aqui . Eu estava falando para o Aldo sobre a relação entre dBd e dBi.
    Mas não inventei nada não, está em toda literatura. dBd - ganho relativo ao dipolo (CWNA Certified Wireless Network ... - Google Livros) e http://pt.wikipedia.org/wiki/Decibel. Pena que a discussão tenha ido pra esse lado: uma letra. Mas o Gilvan, mal informado sobre a existência do dBd -esnobou e misturou alhos com bugalhos (até citou o nome de Bell em vão). Mostrou também sua falta de habilidade com as unidades de medidas no primeiro post ao afirmar que:

    "SNR = 23dBm / 20 dBm = 3 dBm (artifício)" (Engº Gilvan Enriconi)

    Agora dos absurdos, o menor. Diante de outros absurdos afirmados pelo Gilvan nesse tópico, esse do dBd foi o menor.

    Abs,

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Dizer que o “d” do dB quer dizer dipolo, fez com que Bell virasse uma cambalhota no túmulo. Que disparate.

    Li 80% do tópico e não vi, tem isso mesmo ? Se tiver, vou enfartar.

    Abraços e parabéns pelas indagações, fato de que nosso bem quisto forum é bem frequentado.

    Alam Dias
    Última edição por motacosta; 13-07-2010 às 09:23.

  9. #89

    Padrão Re: O anteneiro

    Citação Postado originalmente por motacosta Ver Post
    Camarada Alam, prepara a ponte de safena . Não falei do dB, falei do dBd. Eu falei isso no post #5 (https://under-linux.org/f170/o-anten...12/#post474844) que foi citado pelo colega saber aqui . Eu estava falando para o Aldo sobre a relação entre dBd e dBi.
    Mas não inventei nada não, está em toda literatura. dBd - ganho relativo ao dipolo (CWNA Certified Wireless Network ... - Google Livros) e Decibel - Wikipédia, a enciclopédia livre. Pena que a discussão tenha ido pra esse lado: uma letra. Mas o Gilvan, mal informado sobre a existência do dBd -esnobou e misturou alhos com bugalhos (até citou o nome de Bell em vão). Mostrou também sua falta de habilidade com as unidades de medidas no primeiro post ao afirmar que:

    "SNR = 23dBm / 20 dBm = 3 dBm (artifício)" (Engº Gilvan Enriconi)

    Agora dos absurdos, o menor. Diante de outros absurdos afirmados pelo Gilvan nesse tópico, esse do dBd foi o menor.

    Abs,
    Agora entendi, desculpe o engano.

    dBd
    dB(dipole) – the forward gain of an antenna compared with a half-wave dipole antenna. 0 dBd = 2.15 dBiAlam Dias

  10. #90

    Padrão Re: O anteneiro

    BEM
    porque o nosso amigo e FISOLOFO inventor do t mágico não posta um vídeo mostrando o uso do ditocujo
    o YOUTUBE tá ai para isso.

  11. #91

    Padrão Re: O anteneiro

    OVO DE COLOMBO
    Conta-se que em uma certa ocasião, após o grande feito da descoberta daAmérica, Cristovão Colombo foii convidado para um banquete. No banquete, um dos presentes, enciumado com oglamour de Colombo, fez a seguinte pergunta:
    - "Se você não tivesse descoberto a América, por acaso não existem outros homens na Espanha que poderiam fazê-lo?"
    Colombo então, longe de se exaltar, não respondeu diretamente à pergunta, mas propôs um desafio aos presentes. Pegou um ovo de galinha e desafiou todos os que estavam ali para colocar o dito ovo em pé, sobre uma das extremidades, o desafio foi bem aceito, todos ávidos por ganhar de Colombo. Após algum tempo, Colombo solenemente pediu sua vez, pegou o ovo e deu leves batidas contra a mesa até que a casca levemente se quebrasse embaixo, e com esse achatamento, foi simples colocá-lo de pé.
    O homem que havia iniciado o desafio exclamou:
    - "Assim qualquer um pode fazê-lo!"
    E Colombo retrucou:
    - " Sim, qualquer um! Mas "qualquer um" ao que se lhe tivesse ocorrido fazê-lo."
    E acrescentou: - "Uma vez que eu mostrei o caminho ao Novo Mundo", "qualquer um" poderá segui-lo. Mas "alguém" teve antes que ter a idéia. E "alguém" teve depois que decidir-se a colocá-la em prática."
    Nem tudo que não para em pé é ovo.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ovo_de_Colombo

  12. #92

    Padrão Re: O anteneiro

    Ao menos se o colombo estivesse vivo iria colocar essa do ovo no YOUTUBE.

  13. #93

    Padrão Re: O anteneiro

    A OSMOSE NO PORTAL
    Coisinha enrolada este triangulo de canais, resoluções e clientes. Claro que tudo passa pelo crivo do resultado econômico de como ganhar mais. Existe uma perfeita equivalência entre esses três, os gregos foram os primeiros a perceberem relações perfeitas nos nossos construtos hipotéticos. Quem não se lembra do velho sábio Pitágoras? Este pilar intelectual anunciou para todos os homens vivos e para todos os que nasceriam depois que um triangulo retângulo guarda uma perfeita relação de equivalência entre os seus lados. Que feito. É muito poético o enunciado. NUM TRIANGULO RETANGULO O QUADRADO DA HIPOTENUSA É IGUAL À SOMA DOS QUADRADOS DOS CATETOS.
    Passaram dois mil e quinhentos anos e bem aqui nos peitos do Under-Linux, com muito descaro vou parodiar o velho sábio. Que atrevimento, mas lá vai.
    Imaginem que num POP, (H) seja o número de clientes, (A) seja a Anatel e (C) número de canais. Estes três se relacionariam assim, H2 =C2 + A2
    Onde A por certo seria o cateto menor. Sentiram?
    Ao montarmos um POP qual o principal interesse? Respondo: Que neste POP possa haver o máximo de clientes possíveis. Quanto mais clientes pagando, maior é o resultado financeiro daquele POP. Olha que o ângulo não importa, tanto faz olhar o triangulo ou o POP daqui ou daí, todo mundo quer mesmo é o máximo resultado financeiro.
    Como o nobre Mancebo sempre realça aqui, só existem 4 canais disponíveis no wifi e conseqüentemente, até então, apenas quatro rádios poderiam ser usados quando ligados á quatro setoriais. Coisa dêmodê,
    Quando dizem que eu sou um veio gagá estão só cinqüenta por cento certo, vou provar.
    Se as mesmas quatro antenas estiverem sendo utilizadas com dois T Mágicos o resultado maravilhoso é que podemos colocar quatro rádios á mais naquela mesma instalação e
    Continua...

  14. #94

    Padrão Re: O anteneiro

    Continuação...
    conseqüentemente poderemos alimentar o dobro de clientes. Poderíamos ter os canais (1 e 5) irradiando para o norte com uma antena e para o sul com outra antena. Os canais (9 e 13) irradiando com uma antena para o leste e com outra para o oeste.
    O dindinho dobra o bolso enche e a comunidade agradece. Legal né? Tem cinqüenta por cento mais versáteis que muitos cem por cento.
    Mancebão, deixa de ser teimoso e agrega. O camaleão só sobrevive porque sabe trocar de cor. Troque de opinião e aumente a sua hipotenusa. Não faça como o Dunga, escale o Ronaldinho, quero dizer o T Mágico, que a taça vem.
    Um dia tomando um bom vinho vamos liquidificar o T Mágico e o MIMO. Verás que com imaginação sempre se pode inventar um novo coquetel, esta é exatamente a beleza das telecomunicações. Se exagerarmos na quantidade bebida, quem sabe possamos navegar no meu próximo desafio chamado CICULADOR? Gostaria muito da tua ajuda. Podes ter certeza, eles nunca terão sossego, sou descendente do Mal Das Trevas, lembra? Se não lembras não faz mal, foi coisa aqui no Under, escrita por mim no ano passado quando eu queria mostrar que o tripé arte, ciência e filosofia não se separam e que o resto é só luzinha piscando.
    Quando eu forneço o T Mágico, eu cobro para que não digam que é um presente grego. Para os menos capciosos, quis dizer que tem garantia.
    Dirijo-me agora para aqueles que venceram todas estas linhas. Prestem atenção: Não tentem separar o tripé, correm o risco não conseguirem cruzar o portal onde ocorre a osmose entre a mágica e a realidade e então ficarão no mundo do faz de conta onde até interferência e poluição existe.
    Perseverar sem o T Mágico é quase tão difícil quanto perseverar sem o teorema de Pitágoras. Gostou desta?
    Vai por mim.
    Um abraço.

  15. #95
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: O anteneiro

    Chega... meu cérebro dói tentando entender essa filosofia...
    Espero que se queiram continuar, criem um tópico claro.