+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Link Telefonica Piada..

    Caros.

    Comprei um link dedicado da telefônica de 2megas, ou seja, 2048KBPS como consta no contrato, tudo em letras maiúscula. O link dedicado era para ter 100% de garantia da banda, não resta dúvida, pois têm, só que em kb/s (Kilobits) e não em KBps Kbytes. Agora estou aos berros com todos, pois os 100% garantido é apenas os 256 KBps Kbytes e não os 2048 KBps (Kilobytes) contratado. Segundo o gestor de negócios, o link é full, os 2048 KBps (Kilobytes), já por outro lado, o suporte técnico diz que é 2048KBps (Kilobytes) é dividido por 8 (oito) ou seja temos 2048/8, o que é 256 KBps (Kilobytes), pois a telefônica garante 256KBps (Kilobytes) full e não os 02 mega contratado, e reafirma que os 2MB é apenas taxa de tráfego e não para Upload e download, o que é garantido é apenas 256 KBps, este sim é full.
    Já segundo os técnicos, a diferença é que a telefônica vende o link em KB/s (Kilobits) e não em KBps (Kilobytes), e a culpa é do setor de gestão de negócios. Por falta de conhecimento não explicam que serão garantidos apenas 256 KBps (Kilobytes). Estão entendendo onde está o roubo, a enganação, o uso de má fé da telefônica? O contrato já com o backbone da telefônica é de 2.350,00 reais por mês e a velocidade é mais lenta do que ADSL, que custa apenas 125,00, por mês. Então, no caso de haver necessidade de comprar link dedicado pela telefônica procure outras operadoras que sejam claras e objetivas nos contratos.

    Para entender um pouco a telefônica e buscar encontrar o roubo que passa despercebido, vamos deixar este exemplo:

    Byte = 8 bits
    1 Kilobyte ou Kbyte ou KB = 1024 bytes
    1 Megabyte ou Mbyte ou MB = 1024 Kilobytes
    1 Gigabyte ou Gbyte ou GB = 1024 Megabytes
    1 Terabyte ou Tbyte ou TB = 1024 Gigabytes

    Na transmissão de dados entre computadores geralmente usa-se medições relacionadas a bits e não a bytes. Assim, existem também os seguintes termos:
    1 Kilobit ou Kb = 1024 bits
    1 Megabit ou Mb = 1024 Kilobits
    1 Gigabit ou Gb = 1024 Megabits
    Note que quando a medição é feita em bytes, o B da sigla é maiúsculo (como em GB). Quando a medição é feita em bits, o B da sigla fica em minúsculo (como em Gb).
    (GB) é mais ou menos 4.000.000.000
    (KB) é mais ou menos 1.000

    Note-se que, quando falamos de KB/s (Kilobytes por segundo) é diferente de quando falamos de Kbps (kilobits por segundo) porque 1 kbps = 1.000 bits por segundo e 1 KB/s = 1.024 bytes por segundo (ou 8.192 bits por segundo).



    Vou postar cópia do contrato.
    Como também vou entrar na justiça contra a telefônica e exigir reparações.
    Vou postar os resultados.

  2. #2
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão Re: Link Telefonica Piada..

    1 link full tem taxa:

    124 de download
    1024 de apload
    ou seja! fazer um download vc baicha a 124 k e para manda algo pra net manda a 1mb por segundo

    qualquer um que compre link full o que vai funcionar é isso

  3. #3

    Padrão Re: Link Telefonica Piada..

    Assim como tudo no que diz respeito a REDE, sempre é medido em "bit".

    Logo, você comprou um LINK de 2Mbit.

    Ja a taxa de transferência é medida em "Byte".

    Temos que ter atenção para as unidades:

    b = bit
    B = byte

    8 bits = 1 Byte

    Isso é velho hein amigo!

    E você acha que tem razão?
    Você confundiu a banda do Link com a taxa de transferência!
    Basta fazer as contas, e ver que está tudo correto!

  4. #4

    Padrão Re: Link Telefonica Piada..

    Desculpa amigo
    mas eu ri nessa...

    vc confundiu tudo ai hein...

    link dedicado praticamente nao diferete em muita coisa do adsl... em questao de velocidade.
    ou seja, se vc contratar 2mb adsl ou 2mb dedicado.. serao ambas as mesmas velocidades.

    porem, ao contrario do adsl... na sua maioria, o link dedicado tem garantias de banda, garantia de tempo online, permite vender/ceder/alugar/compartilhar... entre outas vantagens.

    Lembrando que a venda/aluguel/compartilhamento de link ADSL, na maioria, é quebra de contrato com a operadora... possibilidade de ter o link cortado, pagar multa e ainda sofrer acao judicial.

  5. #5

    Padrão Re: Link Telefonica Piada..

    me diga uma coisa: qual foi o preço que eles te cobraram?
    Se foi baratinho é porque era mesmo kbps.
    Quando voce negociou, você pediu 2 mega? E está no contrato 2 mega?

    Posta o contrato para o conhecimento de todos.

  6. #6

    Padrão Re: Link Telefonica Piada..

    quando se contrata link é sempre em mbps e não MB/s.

    na hora da compra talvez você não entendeu direito ou a pessoa que vendeu não soube explicar.

  7. #7

    Padrão Re: Link Telefonica Piada..

    Caros,
    Confesso que na hora que postei este, estava mesmo fora de mim. Com tanta raiva da telefônica que fiz alguns trocadilhos, porém, não saí assim tanto do contexto, pois o que está no contrato são KBPS em letras maiúsculas e bem legíveis. Como consta no trecho do contrato que está aposto aqui para todos conferir.


    O valor do link é de 650,17 mais aluguel de equipamento e outras parafernálias, sai a 1.364,17 (hum mil trezentos e sessenta e quaro reais e dezessete centavos) por mega.

    parte do contrato


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         contrato link.jpg
Visualizações:	254
Tamanho: 	54,4 KB
ID:      	11167
    Última edição por MediaFlex; 30-04-2010 às 08:31.

  8. #8

    Padrão Re: Link Telefonica Piada..

    É, tive a mesma decepção como voce logo que contratei, não porque eu nao sabia das taxas, mas sim pelo oq o pessoal da telefonica explicou.
    De inicio contratei um link de 512, ele nao estava dando conta do meus clientes ja ativos, e tive que migrar para o 2mb.
    Hoje estou com 55 clientes ativos neste link de 2mb, e digo para voce, posso colocar tranquilo mais 50 clientes.
    Tenho clientes de 128k, 256k, 300k e 400k.
    Oque eu fiz para poder me ajudar de inicio, contratei um adsl de 2mb, e fiz um loadbalance.

  9. #9

    Padrão Re: Link Telefonica Piada..

    Caro MEDIAFLEX, A PIADA É VOCÊ ,uso link dedicado da telefônica de 2 MB e é exatamente isso que recebo !!! Porém se fosse com a OI, Brasil telecom, Embratel, Intelig, Sinal de Fumaça, seria a mesma coisa !!!
    Toda e qualquer operadora vende seu serviço em KBITS, você inclusive vende para seus clientes em KBITS !!! Eu nunca ví nenhum provedor vender serviço em KBYTS !!! Acho que só porque estava escrito em letra MAIUSCULA você perdeu a linha e tempo ligando para a operadora buscando uma solução que não existe !!! O problema quem criou foi você por falta de conhecimento !!! Porém, se você quer ter 2048 Mbyts " megabaites " contrate um link de 16 Mbits " megabites". E tem outra coisa, a velocidade é a mesma em adsl, fibra óptica, wimax, via rádio, sinal de fumaça... , o que muda é a disponibilidade para você usar, o adsl não te garante isso, o dedicado de boa qualidade sim, o termo dedicado significa isso seu link sempre pronto para você usar por completo e pessoas se dedicando 24 Hs por dia para mante-lo funcionando diferente do ADSL !!!!
    Última edição por Prime; 30-04-2010 às 08:50.

  10. #10

    Padrão Re: Link Telefonica Piada..

    Vamos ver se eu entendi.
    Você só está conseguindo 256 kbps de velocidade neste link? A velocidade que normalmente vendemos para os clientes?

    Tenho um link full com a OI e ele dá o contratado. Tanto de up como de down.
    E tenho para lan house um IP DEDICADO, ( é assim que eles colocaram no contrato) e não tem diferença de um adsl, só que é ip fixo. Ele não dá sempre 1 mega, pois não tem garantia.
    Parece que voce comprou gato por lebre. Este link realmente não deve ser link full, simétrico e com garantia de 100% de banda.

  11. #11

    Padrão Re: Link Telefonica Piada..

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Caro MEDIAFLEX, A PIADA É VOCÊ ,uso link dedicado da telefônica de 2 MB e é exatamente isso que recebo !!! Porém se fosse com a OI, Brasil telecom, Embratel, Intelig, Sinal de Fumaça, seria a mesma coisa !!!
    Toda e qualquer operadora vende seu serviço em KBITS, você inclusive vende para seus clientes em KBITS !!! Eu nunca ví nenhum provedor vender serviço em KBYTS !!! Acho que só porque estava escrito em letra MAIUSCULA você perdeu a linha e tempo ligando para a operadora buscando uma solução que não existe !!! O problema quem criou foi você por falta de conhecimento !!! Porém, se você quer ter 2048 Mbyts " megabaites " contrate um link de 16 Mbits " megabites". E tem outra coisa, a velocidade é a mesma em adsl, fibra óptica, wimax, via rádio, sinal de fumaça... , o que muda é a disponibilidade para você usar, o adsl não te garante isso, o dedicado de boa qualidade sim, o termo dedicado significa isso seu link sempre pronto para você usar por completo e pessoas se dedicando 24 Hs por dia para mante-lo funcionando diferente do ADSL !!!!


    Caro amigo primeiro o fato de ter postado este, foi pela segurança que tenho do serviço contratado junto à operadora. O próprio vendedor confirmou o que está no contrato que seria de 2MB ful,l ainda indaguei sobre a taxa de transferência e a taxa de tráfego, porém, o mesmo confirmou que seria de 2048 Mbyts " megabaites” fiquei aborrecido ao perceber que é 256 kbps, então este link realmente não era link full, simétrico e com garantia de 100% de banda, o que pensei que estava contratando. Com toda esta confusão não lhe dá o direito de vir e responder de forma insinuante e até mesmo indagando o conhecimento alheio. Talvez o que quis explicar não ficou claro em minhas palavras, isso sim concordo, pois não estava muito feliz para escrever sobre este assunto naquele momento, ainda mais que temos de escrever e desenhar para o entendimento de alguns que se julgam mais capacitado do que outros.
    Peço desculpa, mas não conheço você e você não me conhece então respeito sua opinião, mas não questiono o seu conhecimento e nem mesmo uso palavras pejorativas, como você usou, apenas gostaria de esclarecer o ocorrido e indagar sua conduta que é apenas ridícula que difere a todos o seu bom senso e sua educação.

    Para esclarecimento, nossa necessidade de uma banda maior do que tínhamos contratado e tendo em vista que o erro foi de comunicação e não de conhecimento fizemos um novo contrato ontem como mostra o quadro abaixo.


    Rede IP 6 Mega R$ 6.048,51 /mês
    02 Notebook Lenovo Avançado Grátis
    Roteador Cisco* R$ 95,00/mês
    Instalação Grátis

  12. #12

    Padrão Re: Link Telefonica Piada..

    Meu Caro Colega de Forum , Você está confundindo a Velocidade Contratada com a taxa de transferência , caso queira um local com explicações bem detalhadas veja neste link do site da RJNET : RJNET - Internet Service Provider - Rio de Janeiro

  13. #13

    Padrão Re: Link Telefonica Piada..

    Fiquei aqui pensando.

    Pega um comprador que não sabe a relação entre velocidade e taxa de transferência, que não sabe a diferença entre Kilobytes por segundo e Kilobits por segundo, e onde é aplicado cada conceito.

    Pega um vendedor que também não sabe esses mesmos itens.

    Acrescenta um contrato que não deixa BEM CLARO cada um desses detalhes.

    Sugestão: Entrega a um bom advogado que acaba ganhando um boa indenização. Mesmo estando tudo certo.

  14. #14

    Padrão Re: Link Telefonica Piada..

    Aí é que está. Confusão na negociação.

    O documento diz que é 2048 kbps e não 2048mbps.

    E a confusão aumentou ainda pois diz que o produto é IP dedicado.
    E muitos pensam que ip dedicado significa um link simétrico e com garantia.
    Eu tenho um link full e tenho um Ip dedicado Oi para a lan house. Este IP dedicado da OI é igualzinho a adsl. Só não muda de ip. Não tem garantia de banda e tem controle de conexões.

  15. #15

    Padrão Re: Link Telefonica Piada..

    Outro dia aconteceu isso aqui na minha empresa...

    O nosso vendedor vendeu um link de 512Kbps Full. Geralmente o "Full" nos contratos de link querem dizer "Full Duplex", 512Kbps de download e 512Kbps de upload simultâneos. A garantia de banda é separada, mas por ser Full normalmente é garantia de 100%.

    Enfim, o link que vendo de 512Kbps custa aproximadamente R$500,00. O contratante ligou aqui na empresa depois de uns dias soltando os cachorros, dizendo que era um absurdo, porque só tinha 64 KBps. Logo percebi que o cara não entendia bulhufas e pedi pra falar com o responsável da área de TI. E adivinhem, ele era o responsavel da área de TI e não sabia a diferença de bits para bytes.

    O problema é que o mercado está acostumado com essa nomenclatura, então ninguém fica explicando as contas (dividir por 8 para taxa de transfêrencia, etc). Nesse caso parece que o vendedor também não sabia explicar... como disseram aí "Pega um comprador e um vendedor que não sabe a relação entre velocidade e taxa de transferência, que não sabe a diferença entre Kilobytes por segundo e Kilobits por segundo, e um contrato que não está bem claro" e o problema tá feito.
    Última edição por rafaelgrecco; 30-04-2010 às 16:22.

  16. #16

    Padrão Re: Link Telefonica Piada..

    Caros, acho que não leram todo o texto, pois postei no inicio do post, até a tabela de divisão em bits. Apenas fiquei chateado com a questão imposta pela venda que informava uma situação bem diferente do que foi instalado. A leitura de bits e bytes está compreendo de certa forma até bem. O ponto da questão foi o contrato e o vendedor que garantia 100% da banda de 2048 Kbytes, o que por equivalência seria 2 megabytes, mas como os links são em bits e não bytes são 2048, sendo que link fica com 64 e o restante é dividido por 8 (oito) o que seria 1984 divididos por 08, onde temos 256Kbytes full duplex. Este é o verdadeiro link dedicado da telefônica, bem diferente do que realmente foi vendido. Esse é o X quanto à leitura da rede ser em bits, isso não foi o foco de minha abordagem e sim o que venderam.

    Temos que buscar fornecedores que tenham os preços acessíveis e uma banda maior porque assim comprando de monopólio fica difícil, pois eles fazem a política deles, ainda mais que nossas leis não são específicas, são apenas similares baseadas em medidas provisórias e acórdão de decisões de algum ministro do STF, daí geram-se confusões no grande mercado que gira em torno da internet.

  17. #17

    Padrão Re: Link Telefonica Piada..

    Citação Postado originalmente por MediaFlex Ver Post
    (...) O ponto da questão foi o contrato e o vendedor que garantia 100% da banda de 2048 Kbytes, o que por equivalência seria 2 megabytes, mas como os links são em bits e não bytes são 2048, sendo que link fica com 64 e o restante é dividido por 8 (oito) o que seria 1984 divididos por 08, onde temos 256Kbytes full duplex. Este é o verdadeiro link dedicado da telefônica, bem diferente do que realmente foi vendido. Esse é o X quanto à leitura da rede ser em bits, isso não foi o foco de minha abordagem e sim o que venderam.
    Por fim entendo seu ponto, eu fiz um comentário teórico.

    Mas como disse alguém, para ter 2048 Kbytes a velocidade seria de 16 Mbits. Pelo valor cobrado entra o ditado: Muita esmola o santo desconfia. :-)

    Isso me chamou a atenção, acho que foi vítima de um vendedor despreparado.

  18. #18

    Padrão Re: Link Telefonica Piada..

    Olha,

    das duas uma: ou você interpretou mal a informação do consultor ou o consultar não entende o que vende.

    Transporte de dados é medido em bps (bits por segundo) e não Bps (bytes por segundo). Logo, 1 Mbps corresponde a 1024bps e não 1024 Bytes por segundo.