+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão scm e licenças provedor

    Boa noite a todos.

    sempre li por aq sobre scm e outros requisitos para se ter um provedor de rede sem fio legalizado, porem sempre postam pela metade, então so for possivel, eu gostaria de saber tudo que serei obigadoa a pagar para esta apto a trabalhar e divulgar minha rede sem medo de ser multado ou ate mesmo preso , ale da scm, mensalidade link de net tudo. obrigado.
    Última edição por Magal; 01-05-2010 às 15:17. Razão: Correção do título

  2. #2
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: scm e linceças provedor

    As indicações Bem claras no Site da ANATEL vc pode fazer testes diarios por um curto espaço de tempo durante o dia, para calibrar toda sua REDE, mas só pode Abrir as portas e começar a revender, trabalhar, irradiar sinal, depois de 15 dias que sua homologação sair no Diário Oficial e postada no site da ANATEL.
    Antes disso qualquer fornecimento de sinal é encarado como contravenção penal !

  3. #3

    Padrão Re: scm e linceças provedor

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    As indicações Bem claras no Site da ANATEL vc pode fazer testes diarios por um curto espaço de tempo durante o dia, para calibrar toda sua REDE, mas só pode Abrir as portas e começar a revender, trabalhar, irradiar sinal, depois de 15 dias que sua homologação sair no Diário Oficial e postada no site da ANATEL.
    Antes disso qualquer fornecimento de sinal é encarado como contravenção penal !

    Nosso colega forista queer saber tudo, pelo que eu entendi.

    Existem duas opções, voce ler muito e fazer tudo sozinho, e o caminho da pedras é bem longo.

    Ou pegar a assesoria de alguem que realmente esta dentro da area para te ajudar. tem seus custos mas acho que vale a pena.

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: scm e linceças provedor

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    Nosso colega forista queer saber tudo, pelo que eu entendi.

    Existem duas opções, voce ler muito e fazer tudo sozinho, e o caminho da pedras é bem longo.

    Ou pegar a assesoria de alguem que realmente esta dentro da area para te ajudar. tem seus custos mas acho que vale a pena.
    Com certeza certamente a Acessoria de um profissiomal que tenha conhecimento no assunto vai agilizar todo o trabalho !

  5. #5

    Padrão Re: scm e linceças provedor

    é isso que falei no começo, as resposta por aq são tudo técnica, deixando muitas dúvidas, sendo que no site da anatel não fala nada sobre valores, que link deve ser usado, nem nada do tudo, não tem, aq nehum consultor que podesse me falar tuuuuuuuuuuuuuudo que é necesario para esta apto a montar um mini provedor de wireless??

  6. #6
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: scm e linceças provedor

    Citação Postado originalmente por Demas Ver Post
    é isso que falei no começo, as resposta por aq são tudo técnica, deixando muitas dúvidas, sendo que no site da anatel não fala nada sobre valores, que link deve ser usado, nem nada do tudo, não tem, aq nehum consultor que podesse me falar tuuuuuuuuuuuuuudo que é necesario para esta apto a montar um mini provedor de wireless??
    Lá explica tudo SIM detale por detalhe - mas hoje mais tarde vou postar aqui ! uma cópia do quem tem la esmiuçado para vc entender TUDO de uma vez. Em fórums geralmente a gente dá o caminho e a oessoa interessada procura ! Mas eu posto pode ficar tranquilo !

  7. #7

    Padrão Re: scm e linceças provedor

    Engenheiro Marcos Hemann - www.engenheiros-consultores.com - Consultor de Projetos Anatel e outros: SCM - STFC - SMP - ASN - SLE .
    Trabalho garantido em todo o Brasil , conheço uns 4 Provedores de Grande Porte que atuam 100% legalizado que realizaram projetos com Ele - Só para
    Frizar " Eu não ganho nenuma comissão por indicá-lo " , Indico pelo Profissionalismo e transparência nas negociações.

    No caso de Link Dedicado em São Paulo eu posso intermediar contato direto com a Telefônica , para que você compre diretamente da Telefônica e sem atravessadores.

    Pedro Corino - Global Telecom Super
    e-mail: [email protected]

  8. #8

    Padrão Re: scm e linceças provedor

    Citação Postado originalmente por Demas Ver Post
    sempre li por aq sobre scm e outros requisitos para se ter um provedor de rede sem fio legalizado, porem sempre postam pela metade, então so for possivel, eu gostaria de saber tudo que serei obigadoa a pagar para esta apto a trabalhar e divulgar minha rede sem medo de ser multado ou ate mesmo preso , ale da scm, mensalidade link de net tudo. obrigado.
    Eu tenho uma homepage com uma compilação de textos e informações sobre SCM, que pode ajudar a ter essas informações.

    Dependendo do seu grau de conhecimento do assunto pode ser suficiente ou então recorra a um profissional que possa dar andamento a essa legalização.

    O link é Serviço de Comunicação Multimídia - Coletânea - BDI BBS

  9. #9

    Padrão Re: scm e linceças provedor

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Eu tenho uma homepage com uma compilação de textos e informações sobre SCM, que pode ajudar a ter essas informações.

    Dependendo do seu grau de conhecimento do assunto pode ser suficiente ou então recorra a um profissional que possa dar andamento a essa legalização.

    O link é Serviço de Comunicação Multimídia - Coletânea - BDI BBS
    Caros amigos estou na reta final da scm, só falta a execução do projeto do anexo lV alguem pode me dar um luz e me ajudar como fazer, se me ajudarem ficarei muito agradecido

  10. #10

    Padrão Re: scm e linceças provedor

    consegui , ,minha licenca em 2 meses com uma acessoria que so me cobrou depois de estar tudo ok , acho bem viavel pelo fato do projeto sair , correto , vc fazendo por vc mesmo sempre vai ter algo que nao vai estar de acordo com a normas da anatel q diga se de passagem muito exigente e todo dia muda as coisas la . voto na opcao de empresas acessoras , mas voto naqlas q so cobram apos o serviço executado . agora queria abrir um forum pra denunciar os piratas da minha cidade kkkkkkkkkk
    Última edição por tioruan; 01-05-2010 às 19:21.

  11. #11
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: scm e linceças provedor

    Citação Postado originalmente por pedrocorino Ver Post
    Engenheiro Marcos Hemann - www.engenheiros-consultores.com - Consultor de Projetos Anatel e outros: SCM - STFC - SMP - ASN - SLE .
    Trabalho garantido em todo o Brasil , conheço uns 4 Provedores de Grande Porte que atuam 100% legalizado que realizaram projetos com Ele - Só para
    Frizar " Eu não ganho nenuma comissão por indicá-lo " , Indico pelo Profissionalismo e transparência nas negociações.

    No caso de Link Dedicado em São Paulo eu posso intermediar contato direto com a Telefônica , para que você compre diretamente da Telefônica e sem atravessadores.

    Pedro Corino - Global Telecom Super
    e-mail: [email protected]

    Nota 12 esse tipo de POST deve ajudar muita gente rodando pra lá e para cá gastanso mito mais do que contratar um profissional que cobra um preço justo por um serviço bem feito e ágil. !
    Parabéns pela dica !

  12. #12

    Padrão Re: scm e linceças provedor

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    acompanhando...

    Por favor não entendi sua resposta.
    Voce tem algum modelo que voce possa me passar