Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problema kozumi nao sei mais o que fazer..

    pessoal comprei um kozumi para testar, estava funcionando tudo bem nas primeiras duas semanas, depois de 1 tempo começaram os problemas. Ele primeiro travou nao scaneava rede nenhuma, acessava o firm mais nao ia la em site survey e ele nao fazia scan de nada mesmo estando em modo cliente, restarei o firm e ele voltou ao normal.
    Agora ele esta da seguinte maneira, ele tem dois clientes conectados nele quando um dos cllientes esta ligado conectado a net ele funciona bem caindo uma vez ou outra, porem quando os dois estao ligados simultaneamente, a conexao dos dois cai de 10 em 10 minutos nao sei mais o que fazer o que pode ser???

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: problema kozumi nao sei mais o que fazer..

    Já trocou a fonte, verficou cabos etc.?

  3. #3

    Padrão Re: problema kozumi nao sei mais o que fazer..

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Já trocou a fonte, verficou cabos etc.?
    os cabos ja troquei, a fonte ja pensei nisso porem testei a voltagem dela com o multimetro e ta normal..
    Última edição por darlangomes; 30-04-2010 às 18:35.

  4. #4

    Padrão Re: problema kozumi nao sei mais o que fazer..

    Esta usando o kozumi em modo AP ? que potencia esta usando?

  5. #5

    Padrão Re: problema kozumi nao sei mais o que fazer..

    Citação Postado originalmente por juliocfs Ver Post
    Esta usando o kozumi em modo AP ? que potencia esta usando?
    modo cliente, banda B potencia minima...

  6. #6

    Padrão Re: problema kozumi nao sei mais o que fazer..

    o kozumi é muito bom como cliente, como AP eu recomendo nanostation 2, se voce trocar nao vai ter mais problemas

  7. #7

    Padrão Re: problema kozumi nao sei mais o que fazer..

    Citação Postado originalmente por carlaocso Ver Post
    o kozumi é muito bom como cliente, como AP eu recomendo nanostation 2, se voce trocar nao vai ter mais problemas
    ele esta como cliente....trocar o que?

  8. #8

    Padrão Re: problema kozumi nao sei mais o que fazer..

    desculpa, voce falou que esta com dois clientes conectados pensei que estava em modo AP,
    quando se usa alimentação via POE, o cabo de rede nao pode ser muito longo, se estiver usando as duas portas lan do equipamento, te aconselho medir a voltagem la no equipamento, pode nao estar chegando os 12 volts, e se tiver variação da energia eletrica pra baixo, o equipamento reinicia, se for isso troque por uma fonte de 13.8 volts 2 amperes

  9. #9

    Padrão Re: problema kozumi nao sei mais o que fazer..

    Citação Postado originalmente por carlaocso Ver Post
    desculpa, voce falou que esta com dois clientes conectados pensei que estava em modo AP,
    quando se usa alimentação via POE, o cabo de rede nao pode ser muito longo, se estiver usando as duas portas lan do equipamento, te aconselho medir a voltagem la no equipamento, pode nao estar chegando os 12 volts, e se tiver variação da energia eletrica pra baixo, o equipamento reinicia, se for isso troque por uma fonte de 13.8 volts 2 amperes
    vou ver, isso entao vlw..

  10. #10

    Padrão Re: problema kozumi nao sei mais o que fazer..

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    vou ver, isso entao vlw..
    o meu cabo deve ter mais que 30 metros...do poe

  11. #11

    Padrão Re: problema kozumi nao sei mais o que fazer..

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    o meu cabo deve ter mais que 30 metros...do poe
    Então está aí o problema.

    Se não tiver como usar comprimento menor de cabo, a solução seria redimensionar a fonte para compensar a perda no cabo.

  12. #12

    Padrão Re: problema kozumi nao sei mais o que fazer..

    a fonte poe nao é recomendada para comprimentos acima de 10 metros, tenta colocar uma fonte com mais amperagem, ou reduzir o cabo

  13. #13

    Padrão Re: problema kozumi nao sei mais o que fazer..

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    o meu cabo deve ter mais que 30 metros...do poe
    opa darlan, eu que te vendi este kozumi ehheheh, fera o cabo poe naum pode ter muita distancia não maximo 15 mts.... eu naum lembro qual versão do kozumi vc tem se é o 3.0 e vc tiver usando 2 clientes pegando o cabo direto do equipamento instale 1 fonte poe em cada cliente, assim vai sobra energia quando os 2 ligarem os computadores...

  14. #14

    Padrão Re: problema kozumi nao sei mais o que fazer..

    Citação Postado originalmente por RicardoPrietsch Ver Post
    a fonte poe nao é recomendada para comprimentos acima de 10 metros, tenta colocar uma fonte com mais amperagem, ou reduzir o cabo
    esse kozumi nao tem o plug pra colocar fonte normal e ai, e nao tem como diminuir o cabo..

  15. #15

    Padrão Re: problema kozumi nao sei mais o que fazer..

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    esse kozumi nao tem o plug pra colocar fonte normal e ai, e nao tem como diminuir o cabo..
    Voce teria que encontrar uma fonte com uma amperagem maior ou então até com um pouco mais de voltagem. Tem na net e já postaram aqui, uma calculadora para calcular a fonte para comprimento maior de cabo.
    Vai usar normalmente no lugar da que voce já tem.
    E o que o MaxAdriano disse é usar duas fontes POE. Se o kozumi aí for a Versão 2 ou 3 eles vão ter mais de uma entrada rj45.
    Se for a versão lite, daí é só uma entrada rj45 e dái só aumentando o rendimento da fonte mesmo.
    Procure neste site abaixo, se não tiver como precisa, eles fazem. E até calculam para voce.

    Página Principal

  16. #16
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: problema kozumi nao sei mais o que fazer..

    Por isso que falei da fonte!! Cabo muito grande você tem perda.

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    o meu cabo deve ter mais que 30 metros...do poe

  17. #17

    Padrão Re: problema kozumi nao sei mais o que fazer..

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    opa darlan, eu que te vendi este kozumi ehheheh, fera o cabo poe naum pode ter muita distancia não maximo 15 mts.... eu naum lembro qual versão do kozumi vc tem se é o 3.0 e vc tiver usando 2 clientes pegando o cabo direto do equipamento instale 1 fonte poe em cada cliente, assim vai sobra energia quando os 2 ligarem os computadores...
    vlw max, eu nao sabia que poderia fazer isso, entao posso ligar duas fontes poe com o eliminador uma em cada cliente?

  18. #18

    Padrão Re: problema kozumi nao sei mais o que fazer..

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    vlw max, eu nao sabia que poderia fazer isso, entao posso ligar duas fontes poe com o eliminador uma em cada cliente?
    sim pode usar sim eu fiz isso em um cliente...

  19. #19

    Padrão Re: problema kozumi nao sei mais o que fazer..

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    sim pode usar sim eu fiz isso em um cliente...
    Eu tenho dois kozumi com 2portas poe. E em cada um deles tem dois clientes pendurados. Cada um tem o seu POE. Assim não precisa gritar da janela para ligar o rádio.

    Só que eu nunca sei quem está conectado. O primeiro que liga é que entra com o login. O outro vai na carona.

  20. #20

    Padrão Re: problema kozumi nao sei mais o que fazer..

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu tenho dois kozumi com 2portas poe. E em cada um deles tem dois clientes pendurados. Cada um tem o seu POE. Assim não precisa gritar da janela para ligar o rádio.

    Só que eu nunca sei quem está conectado. O primeiro que liga é que entra com o login. O outro vai na carona.
    boa essa grita na janela rsrsrs...
    como ai vc usa hotspot ai vc só ve o primeiro que loga... aki como uso ip para cada um com ip fixo conseguimos ver quem é quem...