+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CADASTRANDO CLIENTES - AUTENTICAÇÃO IP x MAC

    Amigos , boa noite , tenho uma dúvida que de repente seja boba , mas a cada dia que passo não consigo uma saída e fico chateado ...

    Aqui eu rodo controle de clientes por ip x mac .

    Toda vez que eu tenho que fazer uma instalação nova , eu tenho que ir na casa de alguém que ja é cliente pra fazer o cadastro do cliente novo , isso eh chato pacas ...

    Tem alguma maneira de entrar no winbox pelo cliente novo sem ser pelo mac do mk ? Pois 99% das vezes nao consigo concluir o procedimento .

    Desde ja agradeço a ajuda de todos !!

  2. #2

    Padrão Re: CADASTRANDO CLIENTES - AUTENTICAÇÃO IP x MAC

    vc já tentou entrar via ip e não deu certo?
    a sua interface que joga para os clientes está setada em reply-only?

    desculpa se não ajudei mas viajei nessa situação pois uso aqui ip x mac e nucna tive problemas a isso semper entro no mk da casa do proprio cliente novo atraves do ip mesmo digito o ip do mk via winbox sendo que o ip da mesma faixa já esteaj adicionada no placa de rede do cliente oks e flws cara desculpa awe qualquer coisa..

  3. #3

    Padrão Re: CADASTRANDO CLIENTES - AUTENTICAÇÃO IP x MAC

    Amigo voce nao vai conseguir pois se ta no reply only ele ainda nao liberou para a maquina que vc quer cadastrar, so entra no servidor depois que liberar o ip e mac, a soluçao é andar com um note ja cadastrado no servidor. espero ter ajudado.

  4. #4

    Padrão Re: CADASTRANDO CLIENTES - AUTENTICAÇÃO IP x MAC

    na verdade tem uma solução alias gambiarra!
    vc pode cadastrar na tabela arp do MK um mac qualquer por exemplo

    192.168.0.250 - 00:12:0e:64:64:3f

    ai na casa do cliente vc pega o mac da placa dele que vc vai cadastrar no seu mk e anota!

    depois vc troca o mac da placa de rede dele (supondo que vc esteja usando aquelas merdas de plaquinha de rede sem fio com pig tail de 7 metros e uma antena zirok de grade de 24 dBi). troca o mac pelo mac ja cadastrado no MK server teu, ai da casa do cliente vc consegue entrar no seu mk e cadastrar o novo ip e mac dele depois vc coloca o ip na placa de rede dele e "desclona o mac".

    é uma gambiarra mas da certo!

    Até mais...

  5. #5

    Padrão Re: CADASTRANDO CLIENTES - AUTENTICAÇÃO IP x MAC

    Citação Postado originalmente por rjwifi Ver Post
    Amigos , boa noite , tenho uma dúvida que de repente seja boba , mas a cada dia que passo não consigo uma saída e fico chateado ...

    Aqui eu rodo controle de clientes por ip x mac .

    Toda vez que eu tenho que fazer uma instalação nova , eu tenho que ir na casa de alguém que ja é cliente pra fazer o cadastro do cliente novo , isso eh chato pacas ...

    Tem alguma maneira de entrar no winbox pelo cliente novo sem ser pelo mac do mk ? Pois 99% das vezes nao consigo concluir o procedimento .

    Desde ja agradeço a ajuda de todos !!

    Por que vc não faz o cadastro do novo cliente antes de ir pra casa dele ? Fica mais simples e vc perde menos tempo pra finalizar a instalação...

    Abç,

  6. #6

    Padrão Re: CADASTRANDO CLIENTES - AUTENTICAÇÃO IP x MAC

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    na verdade tem uma solução alias gambiarra!
    vc pode cadastrar na tabela arp do MK um mac qualquer por exemplo

    192.168.0.250 - 00:12:0e:64:64:3f

    ai na casa do cliente vc pega o mac da placa dele que vc vai cadastrar no seu mk e anota!

    depois vc troca o mac da placa de rede dele (supondo que vc esteja usando aquelas merdas de plaquinha de rede sem fio com pig tail de 7 metros e uma antena zirok de grade de 24 dBi). troca o mac pelo mac ja cadastrado no MK server teu, ai da casa do cliente vc consegue entrar no seu mk e cadastrar o novo ip e mac dele depois vc coloca o ip na placa de rede dele e "desclona o mac".

    é uma gambiarra mas da certo!

    Até mais...
    boa ideia , nao tinha pensado nisso !

    obrigado .

  7. #7

    Padrão Re: CADASTRANDO CLIENTES - AUTENTICAÇÃO IP x MAC

    Porque geralmente é o cliente que compra o kit e a placa ou o usb se encontra em seu poder e em 100% dos casos o cliente nem sabe o q eh mac .

  8. #8

    Padrão Re: CADASTRANDO CLIENTES - AUTENTICAÇÃO IP x MAC

    Amigo vc não disse como é feito suas instalações, com placa pci ou acess point, qdo eu instalava com placas eu levava meu notebook com um adapatdor usb liberado em todos os repetidores daí eu plugava com a antena do cliente ja instalada e liberava o comarada, depois tirava o cabo do adaptador e colocava na placa dele e já era.....agora se faz com AP, daí num tem jeito tem q sair configurado e liberado do escritorio....

  9. #9

    Padrão Re: CADASTRANDO CLIENTES - AUTENTICAÇÃO IP x MAC

    Citação Postado originalmente por LulaVipNET Ver Post
    vc já tentou entrar via ip e não deu certo?
    a sua interface que joga para os clientes está setada em reply-only?

    desculpa se não ajudei mas viajei nessa situação pois uso aqui ip x mac e nucna tive problemas a isso semper entro no mk da casa do proprio cliente novo atraves do ip mesmo digito o ip do mk via winbox sendo que o ip da mesma faixa já esteaj adicionada no placa de rede do cliente oks e flws cara desculpa awe qualquer coisa..

    como a interface esta setada em reply-only , nao consigo acesso via ip ...

    abraços

  10. #10

    Padrão Re: CADASTRANDO CLIENTES - AUTENTICAÇÃO IP x MAC

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Amigo vc não disse como é feito suas instalações, com placa pci ou acess point, qdo eu instalava com placas eu levava meu notebook com um adapatdor usb liberado em todos os repetidores daí eu plugava com a antena do cliente ja instalada e liberava o comarada, depois tirava o cabo do adaptador e colocava na placa dele e já era.....agora se faz com AP, daí num tem jeito tem q sair configurado e liberado do escritorio....

    com certeza ...

  11. #11
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: CADASTRANDO CLIENTES - AUTENTICAÇÃO IP x MAC

    Citação Postado originalmente por rjwifi Ver Post
    Amigos , boa noite , tenho uma dúvida que de repente seja boba , mas a cada dia que passo não consigo uma saída e fico chateado ...

    Aqui eu rodo controle de clientes por ip x mac .

    Toda vez que eu tenho que fazer uma instalação nova , eu tenho que ir na casa de alguém que ja é cliente pra fazer o cadastro do cliente novo , isso eh chato pacas ...

    Tem alguma maneira de entrar no winbox pelo cliente novo sem ser pelo mac do mk ? Pois 99% das vezes nao consigo concluir o procedimento .

    Desde ja agradeço a ajuda de todos !!
    amigo se vc mudar a apção de autenticação tipo para PPPoE ai vc cria um usuario padrão para vc conectar quando estiver no cliente, de dentro do MK vc ja pega o MAC do cliente e fica super show mesmo.

  12. #12

    Padrão Re: CADASTRANDO CLIENTES - AUTENTICAÇÃO IP x MAC

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    amigo se vc mudar a apção de autenticação tipo para PPPoE ai vc cria um usuario padrão para vc conectar quando estiver no cliente, de dentro do MK vc ja pega o MAC do cliente e fica super show mesmo.
    tipo , eu posso criar um usuario somente so pra fazer a inclusão dos clientes novos ?

  13. #13
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: CADASTRANDO CLIENTES - AUTENTICAÇÃO IP x MAC

    Citação Postado originalmente por rjwifi Ver Post
    tipo , eu posso criar um usuario somente so pra fazer a inclusão dos clientes novos ?
    isso mesmo, e não tem ficar colocando IP no cliente tambem, quando criar a conta do cliente vc ja coloca o IP que deve ir para ele e marra IP+MAC do cliente e pronto.