+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Isa Server + rb450g [+help]

    Opa! e ae moçada to precisando de uma força

    recentemente chegou o Rb450g que comprei na mkbrasil,

    a minha idea eh fazer redundancia de links, ai desenhei a estrutura que planejo:

    http://img18.imageshack.us/img18/515...yenglish2a.jpg

    estou tendo dificuldades basicas de:

    configurar uma eth pra pegar um ip valido que o modem da net entrega
    configurar uma eth pra discar e pegar um ip valido no modem da velox
    configurar uma eth pra pegar o ip que o router tenda 3g entrega pro rb450g (10.x.x.x)
    configurar uma eth pra entregar um ip que sera usado na placa WAN do isa server

    a minha idea eh gerenciar todas as regras de acesso interno e externo pelo isa server e usar o rb450g so pra fazer redundancia a falha de link de internet, acho que pra isso tenho que fazer uma DMZ no router 3g ne?

    existe alguma configuraçao diferente que devo fazer no isa server?

    a estrutura é meio complexa mas parece que consegui explicar bem?

    obrigado pela paciencia!

  2. #2

    Padrão Re: Isa Server + rb450g [+help]

    ola

    pelo que eu entendi vc tem ai 3 link´s diferente e quer fazer redundancia dele ne?

    podemos fazer assim um loadbalance unindo seus links e se um deles parar simplismente os dois links que estao la assume ele, voltando a rb450 vai colocar ele divolta na contagens dos 3 link´s .
    ( loadbalance com redundancia de link)
    essa ideia fica bom para vc?

    consultor
    cleber aguiar
    [email protected]
    061-8555 1178

  3. #3

    Padrão Re: Isa Server + rb450g [+help]

    Obrigado pela resposta Cleber, tenho uma experiencia ruim com loadbalancing, acho melhor que seja apenas um link em uso e os outros 2 fiquem em standby (sem uso) "esperando" o link que esta ativo cair. e como o terceiro link é um 3G (bem mais lento) eu queria que ele so entrasse em uso se a NET VIRTUA e a OI VELOX estivessem no chao.

    mas é isso ai vc me entendeu bem!

  4. #4

    Padrão Re: Isa Server + rb450g [+help]

    entendi,

    vc pode ta usando entâo Mesh para fazer isso,

  5. #5

    Padrão Re: Isa Server + rb450g [+help]

    exato! eu preciso criar esta inteligencia dentro do MK, vc teria o "como fazer" ? pelo que li é lidando com scripts...outra duvida é como ficará o firewall ja que pretendo usar somente o isa pra gerenciar as regras, eu teria que criar uma especie de dmz dentro do mk e ele repassar tudo sem regras.

  6. #6
    wilyan
    Visitante

    Padrão Re: Isa Server + rb450g [+help]

    olá pessoal alguem sabe ai ensinar passo a passo como faser um load balance com a rb 450g. aqui tenho o seguinte sistema. hotsport licenssa original 4.10 uma rb 450g e 4 velox sendo que 1 deles e de 6 mega e os 3 de 1 mega cada. se alguem poder faser isto online me add no msn [email protected], desde ja obrigado.