+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Envio de Dados e Voz na mesma rede

    Boa tarde galera.
    Sou novo aqui e estou precisando de uma ajuda de voces.
    Tenho um provedor e um cliente a qual preciso fazer um ponto a ponto tem 50 linhas de telefone em um tronco e precisa que seja enviada esses linhas e um sinal de internet de 2 megas.
    Primeiramente eu pensei em fazer 2 redes, que eh a forma que ele recebe hoje, os telefones vao por um radio chamado AirMax 200, uma com as linhas de em outro equipamento mandar a internet, mas gostaria de enviar os 2 no mesmo sinal.
    Saberiam como poderia fazer isso????
    Ele me informou com esse radio (AirMaxx 200) tem a opcao com as 2 interfaces nele mesmo. Procurei sobre ele mas ainda nao encontrei nada.
    Esse cliente fica a 14 KM da minha torre.
    Vlw turma.

  2. #2

    Padrão Re: Envio de Dados e Voz na mesma rede

    Qu eu saiba ele tem duas interfaces uma pra tx e outra pra rx...

  3. #3

    Padrão Re: Envio de Dados e Voz na mesma rede

    Amigo eu recomendo vc entrar em contato com o pessoal da taitell Soluções VoIP Voz sobre IP Taitell Equipamentos para Telecom e digitalizar essas linhas e enviar por Airmax da UBNT

  4. #4

    Padrão Re: Envio de Dados e Voz na mesma rede

    Caro Colega,

    Da pra fazer sim... Porem, preciso entender melhor o que você tem ai. Essas linhas estão em E1 ou Analógicas? O que se tem de equipamento PABX? Ja tem gateway FXS/FXO? Qual a capacidade da Internet que vc pretende enviar? Quais outros equipamentos estão contemplados no cenario?

    Entre em contato direto comigo que vejo onde posso lhe ajudar.

    Andre Ribeiro
    Diretor de Engenharia
    Ei Consulting
    [email protected]
    Ei Consulting

  5. #5

    Padrão Re: Envio de Dados e Voz na mesma rede

    Para você não ter dor de cabeça recomendo usar radios profissionais nessa aplicação, transmição de voz com qualidade não é fácil, uma simples variação de latencia causa problemas.

  6. #6

    Padrão Re: Envio de Dados e Voz na mesma rede

    Acompanhando !