+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot trava e não abre página de login

    Estou com um problema há muito tempo aqui, estou quase jogando essa board fora.

    Tenho uma RB433 em modo AP e Hotspot apenas, o cache e o acesso a internet são feitos pelo Thunder.

    Todo dia as 18, 19 horas o Hotspot fica travando a tela de login. Só a tela de login. Os usuários autenticados continuam navegando normalmente.
    Apenas os clientes que ligam a máquina e vão tentar navegar não conseguem visualizar a página de login do hotspot. Se digitar manualmente o IP do MK no browser ela carrega.

    Depois mais tarde volta ao normal.


    Estou ficando louco já!

    Cheguei até a instalar om servidor de DNS no ubuntu, mas continua acontecendo.


    Realmente, não sei . Se alguém puder me dar uma luz.


    Estou postando minhas regras de firewall. Tem algumas em vermelho. Essas regras, quando excluo, se desativar e ativar o hotspot elas voltam. Não sei para que servem. Pode ser alguma coisa aí... sei lá.


    Obrigado!



    Sergio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fire.jpg
Visualizações:	437
Tamanho: 	81,4 KB
ID:      	11311   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nat.jpg
Visualizações:	385
Tamanho: 	95,2 KB
ID:      	11312  


  2. #2

    Padrão Re: Hotspot trava e não abre página de login

    Citação Postado originalmente por seiskneko123 Ver Post
    Estou com um problema há muito tempo aqui, estou quase jogando essa board fora.

    Tenho uma RB433 em modo AP e Hotspot apenas, o cache e o acesso a internet são feitos pelo Thunder.

    Todo dia as 18, 19 horas o Hotspot fica travando a tela de login. Só a tela de login. Os usuários autenticados continuam navegando normalmente.
    Apenas os clientes que ligam a máquina e vão tentar navegar não conseguem visualizar a página de login do hotspot. Se digitar manualmente o IP do MK no browser ela carrega.

    Depois mais tarde volta ao normal.


    Estou ficando louco já!

    Cheguei até a instalar om servidor de DNS no ubuntu, mas continua acontecendo.


    Realmente, não sei . Se alguém puder me dar uma luz.


    Estou postando minhas regras de firewall. Tem algumas em vermelho. Essas regras, quando excluo, se desativar e ativar o hotspot elas voltam. Não sei para que servem. Pode ser alguma coisa aí... sei lá.


    Obrigado!



    Sergio
    Olha tinha bastante problema aqui dessa forma, as veses reiniciando funciona, as vese refazendo todo o hotspot. é muito variavel!

    geralmente ta acontecendo aonde tem bastante trafego passando pela aquela rb, exemplo: tipo 1 cartao recebe, outro faz hotspot com omni, e outro envia sinal para outras repetidoras, o trafego sobe e da pau

    já troquei uns 20 e-mail com o pessoal da mikrotik e todas as mudancas que foram feitas não deu certo, unica forma que eu achei foi separando as coisas, Colocando 1 rb somente para hotspot, e outra somente para receber o link e repassar par outras repetidoras, estou a algum tempo sem mais esse problema que já aconteceu em varias rbs, e somente aonde existia um roteamento novo e talz. rbs que estão em final de linha, nunca deu esse problema.

    obs: essa rb que dava problema foi substituida, com todas as configuracoes novas e o problema persistiu.
    Última edição por gzanatta00; 05-05-2010 às 21:01.

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot trava e não abre página de login

    Entendi, amigo.

    Estou pensando em deixar essa RB só para AP, sem nada, e montar um PC com hotspot embaixo... com pc nunca tive problema com hotspot.

    O que acha?

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot trava e não abre página de login

    É uma boa opção. Ou então troca ela por uma 433AH. Mas só por curiosidade, qual versão você tá usando?

  5. #5

    Padrão Re: Hotspot trava e não abre página de login

    estou com um problema parecido aki..
    a minha pagina modificada abre normalmente mas depois do login não consigo mais ver status não abre mais, mas antes de faze o login consigo navegar nela normalmente o problema é depois q efetuo o login, estava achando q podia ser a pagina modificada então coloque a original de volte e adivinha.. não abriu mesmo assim.. alguem pode me ajudar

  6. #6

    Padrão Re: Hotspot trava e não abre página de login

    Não tenho certeza, mas acho que só mostrará se vc digitar o ip da sua rede e /status..

    Ex.: 192.168.0.1/status

    Abraços..

  7. #7

    Padrão Re: Hotspot trava e não abre página de login

    Pode ser 3 coisas;
    Pouco processador
    Pouca memória
    ou ir em new terminal e digitar /system hardware> set multi-cpu=no

    Epero que seja só isso!
    Abraços e boa sorte!

  8. #8

    Padrão Re: Hotspot trava e não abre página de login

    pra q serve essa regra?

  9. #9

    Padrão Re: Hotspot trava e não abre página de login

    caso vc tenha um processador de dois núcleos, com essa regra seu Mikrotik vai ficar mais estável pq ele não funciona corretamente com dois núcleos, com essa regra ela desativa um.