+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Criptografar o sinal MK sem prejudicar seu desempenho.

    Ola tudo bem Pessoal,

    Gostaria de saber como criptografar o meu sinal sem perder desenpenho, uso Um PC-AP com Mk a um ano e meio sem problemas e uso hostpost para autenticar meus clientes amarro o ip + mac e nome e senha de usuario ate agora nao tive invasao no meus sinal sao varia tentativas mas ate agora nao passou disso minha preocupacao sao os dados q podem ser gravados por pessoas mal intencionaodos dar um melhor servico aos meus clientes

    Bom o grande problema a a comfiruracao dos ap-router q tenho em alguns clientes dividindo o sinal e outros repetindo o sinal todos em wds?

    desde ja agradeço a todos

  2. #2

    Padrão Re: Como Criptografar o sinal MK sem prejudicar seu desempenho.

    Usa WPA2.
    Nâo sobrecarrega a rede.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Como Criptografar o sinal MK sem prejudicar seu desempenho.

    Gostaria de saber quem inventou essa lenda que criptografia impacta no desempenho? O que me deixa intrigado é que ninguém tenta ao menos, simplesmente lê/ouve a lenda e acredita piamente.

    Quando você implementa e acompanha o processador percebe que o mito é falso.

    WDS não influencia em nada a cripto ou vice versa.

  4. #4
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Como Criptografar o sinal MK sem prejudicar seu desempenho.

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Gostaria de saber quem inventou essa lenda que criptografia impacta no desempenho? O que me deixa intrigado é que ninguém tenta ao menos, simplesmente lê/ouve a lenda e acredita piamente.

    Quando você implementa e acompanha o processador percebe que o mito é falso.

    WDS não influencia em nada a cripto ou vice versa.
    Opa Sergio blz ?

    E sobre o WDS ele sim influencia no desempenho da rede neh ?

    Ou tamebm estou enganado ??

    Abraços.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Como Criptografar o sinal MK sem prejudicar seu desempenho.

    Sim, mas atualmente muito pouco... na época pre-histórica do wifi era bem pior.



    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Opa Sergio blz ?

    E sobre o WDS ele sim influencia no desempenho da rede neh ?

    Ou tamebm estou enganado ??

    Abraços.

  6. #6

    Padrão Re: Como Criptografar o sinal MK sem prejudicar seu desempenho.

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Gostaria de saber quem inventou essa lenda que criptografia impacta no desempenho? O que me deixa intrigado é que ninguém tenta ao menos, simplesmente lê/ouve a lenda e acredita piamente.

    Quando você implementa e acompanha o processador percebe que o mito é falso.

    WDS não influencia em nada a cripto ou vice versa.

    Opa Sergio desde ja agradeço, Tb Creio q a criptografia nao prejudica o wds ou vice versa, Mas minha principal duvida eh Se a criptografia em si ela deixa mais lenta ou Força mais desempenho do MK (PQ EU UTILISO O MEU SINAL ABERTO )

    Ou Sera q tb nao tem nada a ver ?

    Obrigado

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Como Criptografar o sinal MK sem prejudicar seu desempenho.

    Como mencionei; lenda urbana, que todos acreditam sem ao menos testar.

    Igual o caso comentado em outro tópico, sobre os amplificadores do ML ("compre o seu amplificador de 200 mega power hiper super watts e envie o seu sinal para marte!!!!!!!!!!!!!"). Dai o cidadão, se achando o super power técnico tabajara, compra uma praga dessas e acredita que está tudo lindo e perfeito.

    É o mesmo caso, com essa estória de exigir mais do Mikrotik ou qualquer outro sistema em termos de processamento.... Isso não existe, a criptografia é gerenciada no hardware. O único momento em que percebemos algum processamento substancial, no sistema, é quando perde-se todas as conexões (caso de um reboot) e as mesmas (criptografia da sessão) são negociadas ao mesmo tempo (chave de sessão).



    Citação Postado originalmente por winetcompany Ver Post
    Opa Sergio desde ja agradeço, Tb Creio q a criptografia nao prejudica o wds ou vice versa, Mas minha principal duvida eh Se a criptografia em si ela deixa mais lenta ou Força mais desempenho do MK (PQ EU UTILISO O MEU SINAL ABERTO )

    Ou Sera q tb nao tem nada a ver ?

    Obrigado

  8. #8

    Padrão Re: Como Criptografar o sinal MK sem prejudicar seu desempenho.

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Como mencionei; lenda urbana, que todos acreditam sem ao menos testar.

    Igual o caso comentado em outro tópico, sobre os amplificadores do ML ("compre o seu amplificador de 200 mega power hiper super watts e envie o seu sinal para marte!!!!!!!!!!!!!"). Dai o cidadão, se achando o super power técnico tabajara, compra uma praga dessas e acredita que está tudo lindo e perfeito.

    É o mesmo caso, com essa estória de exigir mais do Mikrotik ou qualquer outro sistema em termos de processamento.... Isso não existe, a criptografia é gerenciada no hardware. O único momento em que percebemos algum processamento substancial, no sistema, é quando perde-se todas as conexões (caso de um reboot) e as mesmas (criptografia da sessão) são negociadas ao mesmo tempo (chave de sessão).
    Não poderia ser mais claro Sérgio.
    Eu notei isso quando precisei dar um reboot.
    Não voltam todos ao mesmo tempo. Mas é coisa de fração de segundos para cada um.