+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problema com enlace de 65km

    Caros Amigos... alquem pode me ajudar... tenho um enlace de 65km, e um de 54km.. no periodo entre as 6:00 e 8:00 e 17:30 as 20:00 h fica ruim. perte sinal ou fica -91, o restante do tempo fica com sinal bom - 75 e - 65 em cada funcionando blz.. mas nestes horarios q informei. fica mto ruim.. nao da pra trabalhar.
    no de 65km uso RB 600 XR5 Antenas Geenge 33dbi em uma ponta e um RB433 XR5 e antena Geenge na outra ponta.
    no de 54km uso RB433 cartão engenus e Antena Geenge de 33 dbi nas duas pontas.

    Alguém por favor me da uma Luz..

  2. #2

    Padrão Re: Problema com enlace de 65km

    Amigo é campo aberto, ou tem muitos obstaculos. Qual a alturar das 2 torres? qual o tamanho dos pigtail que você usa?
    Última edição por mktguaruja; 11-05-2010 às 00:24. Razão: ortografia

  3. #3

    Padrão Re: Problema com enlace de 65km

    É Campo Aberto.. área de lavoura, tem em média no enlace 20% de mata o resto é aberto... as torre as antenas no enlace de 65km estão em 59mt e 69 mt. e no enlace de 54 estão em 97mt e 33 mt. os pig estão no tamanho de 1,40m. mais ou menos segundo o calculo do tamanho da onda.

  4. #4

    Padrão Re: Problema com enlace de 65km

    soh pra entender,neste local soh tem os seus enlaces?
    ou vc tem algum concorrente neste local?
    se vc tiver concorrentes verifica os canais que estão sendo usados,ai vc vai testandos os canais, vc pode usar nestes enlaces o modo turbo,que vai melhorar seus enlaces.

  5. #5

    Padrão Re: Problema com enlace de 65km

    Amigo só tem eu nesta região... logico tenho nas mesmas torre e rbs. tem mais uma antena apontada pra outro lado.. onde os enlaces são de uma média de 45km, funcionando sem problemas... o canais são bem distantes uns dos outros e as antenas ficam aproximatamente 1 longe uma da outra..

  6. #6

    Padrão Re: Problema com enlace de 65km

    na época de chuvas o sinal fica bom o tempo todo... é só começar esta época que nao chove para ficar assim...

  7. #7

    Padrão Re: Problema com enlace de 65km

    estranho pelo contrario na época das chuvas o sinal piora um pouco,mais não atrapalha,tenta mudar a polarização desta antena,nunca usei desta antena geenge,mais deve dar para alterar a polarização.
    aki para esta distância o ideal era diminuir esta distância colocando outra torre no meio deste enlace,ou lincar com hyperlink de 33dbi que é show está antena.

  8. #8

    Padrão Re: Problema com enlace de 65km

    Qual a potencia que esta setado no cartão ? quando vc pinga a outra rb, qual é o valor do ping ?

  9. #9

    Padrão Re: Problema com enlace de 65km

    primeiro de tudo coloque cabo cell-flex
    se nao der compre uma hyperlik/Oiw de 32 dbi e troque uma ponta somente, se melhorar compre a outra

    se tiver visada boa e bem alinhada o sinal vai ficar em -60 +- e ficará show de bola