+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik + Debian c/ SQUID = ERROR: Gateway Timeout

    Bom dia Pessoal.

    Tenho um servidor Mikrotik servindo de gateway na minha rede. Este servidor recebe os pedidos de autenticação PPPoE e usa um servidor slackware rodando freeradius para fazer a autenticação.

    Agora implantei um servidor Debian para trabalhar com SQUID fazendo cache, mas ao deixar ele funcionando por um curto espaço de tempo (uns 20 minutos) ele para a navegação na rede inteira e ao tentar acessar qualquer coisa ele mostra o erro abaixo:

    Código :
    ERROR: Gateway Timeout
     
    --------------------------------------------------------------------------------
     
    While trying to retrieve the URL http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp&q=o+que+significa+TCP_REFRESH_HIT&meta=&aq=o&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=:
     
    Connection refused
    Your cache administrator is . 
     
     
     
    --------------------------------------------------------------------------------
     
    Generated Wed, 28 Apr 2010 16:28:06 GMT by 10.1.1.1 (Mikrotik HttpProxy)

    Pelo rodapé do erro me parece ser um erro referente ao Mikrotik e não ao SQUID, mas não consegui identificar o que pode estar errado.

    Estou usando o Proxy em paralelo ao Mikrotik, conforme segui neste artigo: Linux: Proxy em paralelo com o mikrotik [Artigo]

    Alguém já passou por isso e poderia ajudar?


    Obrigado desde já !

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik + Debian c/ SQUID = ERROR: Gateway Timeout

    As regras do cache eu acho, porque não aproveita e implanta um Thunder3?

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik + Debian c/ SQUID = ERROR: Gateway Timeout

    Pois é, minha intenção é também implantar o Thunder, mas inicialmente eu gostaria de testar assim.

    Quais regras vc quer dizer?
    Tem como dar um exemplo?

    Obrigado pela ajuda !

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik + Debian c/ SQUID = ERROR: Gateway Timeout

    Eu não uso Web Proxy pra fazer o redirecionamento, creio que seja as regras de redirecionamento que não estejam legais.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik + Debian c/ SQUID = ERROR: Gateway Timeout

    Pois é, eu estava desconfiando da regra de direcionamento também. Até tenho algumas idéias para testar, MAS, meu Debian acabou de dar Kernel Panic do nada

    Vou instalar o slackware e configurar o squid, provavelmente será bem mais estável que o Debian.... Já não gostei dele neste primeiro teste que fiz.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik + Debian c/ SQUID = ERROR: Gateway Timeout

    pra usar squid até acho bom ele cara, qual quer coisa se quiser ajuda pra colocar o thunder dá um grito ai que tamo aqui.

    t++

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik + Debian c/ SQUID = ERROR: Gateway Timeout

    Opa, vou precisar ajuda sim... hehe

    Aproveitando, na sua rede você consegue perceber uma boa economia pelo fato de usar squid e thunder?

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik + Debian c/ SQUID = ERROR: Gateway Timeout

    Concerteza cara, dá uma boa economia na rede.