+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikroti - concentrador - como configurar ?

    AmigoS, estou precisando de uma ajuda, tenho um pequeno provedor de internet, com 1 torre que tem 4 Rbs, e eu uso o PPPoE, mas eu jogo uma ADSL para cada RB, o problema é o seguinte, quando um cliente nao paga eu tenho que cortar ai internet dele, e eu fico umas meia hora (exagero) procurando em qual Rb esta o PPPoE dele para cortar. Como eu configuro um PC-MK para centralizar os PPPoE e como configuro as RB, para buscar deste Concentrador ? Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Mikroti - concentrador - como configurar ?

    So colocar as rbs em bridge e montar o concentrado com pppoe server e pronto, como vc deve ter 4 adsl vc procura aqui no forum sobre load-balance tbm!!!
    Aqui no forum tem muito material sobre isso, so perder um pouco de seu tempo e procurar...

  3. #3

    Padrão Re: Mikroti - concentrador - como configurar ?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    So colocar as rbs em bridge e montar o concentrado com pppoe server e pronto, como vc deve ter 4 adsl vc procura aqui no forum sobre load-balance tbm!!!
    Aqui no forum tem muito material sobre isso, so perder um pouco de seu tempo e procurar...
    A melhor maneira seria como o rogerio falou, um mikrotik so para os concentrador pppoe e um outro servidor para fazer o loadbalance, tem um otimo tópico, https://under-linux.org/f227/pcc-bal...r-m4d3-131343/.

    qualquer dificuldade posta aqui t+

  4. #4

    Padrão Re: Mikroti - concentrador - como configurar ?

    certo, entendi o que vc quiz dizer e ja me ajudou muito, porem me resta uma duvida, quando eu colocar em bridge, ele perde as configurações feitas de nat ? digo porque as 4 rbs estao ligada em um switch juntos com as ADSL, mas cada uma tem uma rota diferente, pois cada Modem tem seu ip diferente, configurado la em IP Router, em bridge ela desaciona esta configuração ? ou sera que da para continuar assim ?, fazendo um pc embaixo para os pppoe e as configurações de roteamento deixar nas Rbs mesmo ? Grato.

  5. #5

    Padrão Re: Mikroti - concentrador - como configurar ?

    Então thiago aqui eu faço da mesma maneira,

    link1, link2 e link3 --loadbalance --- concentrador pppoe -- switch -- rb´s , cliente a cabo.

    Porem você disse que um unico switch vc liga as rb´s e os adsl seria mais recomendado vc entra os adsl direto no servidor loadbalance, e depois disso um cabo cross para o concentrador pppoe, e ligado na porta de saida do concentrador um switch, para ligar as rb´s e os micros a cabo. duvida posta aqui que te ajudarei. t+