Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Avatar de maykalba
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    13

    Padrão Re: Clone ou Similar do Bullet?

    Citação Postado originalmente por CONTERCELL Ver Post
    Boa pergunta amigo Isaquias ... eu também estou tentando e não consigo faz o up do fime, tenho 3 aparelhos wr-2000g bullet2 e não consigo mudar. O engraçado e que já fiz diversas tentativa e mesmo assim não consigo colocar o aparelho em modo TFTP Client, desculpe-me se não compreendi o que o senhores tentaram explicar e acho também que não sou o único com problemas aqui, alguém poderia dar uma ajudinha ???

    Olá amigo,
    Para colocar em modo TFTP, vc deve pressionar o botao de reset e ligar o equipamento na tomada, quando os leds começarem a oscilar de 2 em dois vc ja pode soltar o botao, ele ja vai estar em modo TFTP.

    O ip para acesso via TFTP é 192.168.1.20
    diferente da maioria dos radios em que é 192.168.1.6
    instalei a versao 4 e ficou beleza, tem até suporte a airmax.

    Vale muito ressaltar que:

    *Faça essa atualização por sua conta e risco.
    *A troca do firmware pode ocasionar em perda da GARANTIA.
    *Nao me responsabilizo por quaiquer danos que possam ocorrer, embora seja raro acontecer.

  2. #42

    Lightbulb Re: Clone ou Similar do Bullet?

    *A troca do firmware pode ocasionar em perda da GARANTIA.

    Na questão de troca firmaware colocando o da Greatek de volta é sem problemas só se não der mesmo p colocar o firmaware original por queima do equipamento

  3. #43
    Avatar de maykalba
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    13

    Padrão Re: Clone ou Similar do Bullet?

    eitcha! fui editar o post e ele postou denovo, ficou duplicado, como apago?

    Amigo JorgeAldo,

    O seu bullet possui uma escrita em japones?
    entao acho que vc foi enganado,

    O wr200g, e o bullet2 sao o mesmo, a placa é da ubiquiti, (sao ambas fabricadas em hong kong) e nao possui escritas em chines nem em japones.

    a greatek apenas firmou um acordo com a ubiquiti para poder usar a marca deles nos radios da ubiquiti, assim como todas as empresas fazem com seus radios, (compram uma placa de uma empresa qualquer da china e poem a marca e a carcaça deles, homologam e vendem no brasil,[e ha quem acredite que alguma empresa brasileira ainda fabrique placas, kkk esta enganado]).

  4. #44

    Thumbs up Re: Clone ou Similar do Bullet?

    Valeu amigo Maykalba obrigado por pela ajuda e este pequeno tutor que montei os creditos são seus, assim como eu por pequenos detalhes e falta de compartilhamento de conhecimento é que muitas vezes ficamos batendo na mesma tecla e não conseguimos muitas vezes solucionar problema que aparentemente são muito grande e que após um simples toque se torna a mais simples das soluções.

    Greatek WR2000-G BULLET2 PARA UBIQUITI BULLET2
    Build: Bullet2-v4.0.1.build4978.bin

    MODO TFTP CLIENT

    Para colocar em modo TFTP, você deve pressionar o botão de reset e ligar o equipamento na tomada, quando os leds começarem a oscilar de 2 em dois você já pode soltar o botão, ele já vai estar em modo TFTP.

    O IP para acesso via TFTP é 192.168.1.20
    diferente da maioria dos rádios em que o modo TFTP é 192.168.1.6 Ex: chipset ralink
    O IP do PC é 192.168.1.xxx (onde X é um numero a sua escolha)

    instalei a versão 4 e ficou beleza, tem até suporte a airmax.
    Buind: Bullet2-v4.0.1.build4978.bin

    OBS:
    1-Só pode desligar o aparelho depois que todos os leeds pararem de piscar e a placa de rede do PC aparecer o X (como cabo de rede desconectado).
    2-Após isso desligue o equipamento e ligue novamente.
    3-O ip de acesso ao raio, login e senha ficará o mesmo que vem por padrão da greatek.
    ip:192.168.1.1
    Login:admin
    Senha:admin
    4- Ira aparecer a tela onde você colocara o pais e a linguagem e não esquecer de clicar no canto inferior esquerdo para aceitar os termos de uso da atualização.
    Após isso é só ser FELIZ......

    Vale muito ressaltar que:

    *Faça essa atualização por sua conta e risco.
    *A troca do firmware pode ocasionar em perda da GARANTIA.
    *Não me responsabilizo por quaisquer danos que possam ocorrer, embora seja raro acontecer.
    Nos 3 novos e 4 que eu tinha em uso deu 100% funcional.
    Todo procedimento deve ser feito utilizando nobreak no PC pois ninguém aki no fórum desejaria esta upando o firme e dar uma velha e conhecida queda de energia , ai amigo já era o aparelho.

    CREDITOS E FONTES
    Maykalba e Under-linux.org

  5. #45

    Padrão Re: Clone ou Similar do Bullet?

    amigo so esplica uma coisa ela vai para 2HP800MW e isto?ou continua com 100mw?

  6. #46

    Padrão Re: Clone ou Similar do Bullet?

    Bom , a verão que eu usei foi a mencionado no mini-tutor até por eu acho apesar de não ter 100% de certeza que este greatek bullet2 é o irmão gêmeo do ubiquiti bullet2 ´´datasheet à Bullet | Ubiquiti Networks, Inc. ´´ e se eu estiver errado por favor alguém der uma mãozinha neste quesito. Na verdade antes de fazer o updata de firme eu sempre dou uma olhada nos datasheet do fabricante é sempre bom dar uma conferida e ver se as especificações são compatíveis umas das outras. Em relação aos dois bullets da ubnt em questão no manual mostra que ambos tem as mesma característica tanto para processador, memória entre outros sendo que a única coisa que vi diferente foi a freqüência que no caso do bullet2 hp dar pra usar ate 40mhz seria ai um dos fatores do mesmo alcançar os 800mw como diz o fabricante.
    Em relação do bullet2 hp cujo a Buind: Bullet2HP-v4.0.1.build4978 acredito que deverá dar certo também apesar de não ter testado o mesmo ainda, só não sei se ele vai dar os 800mw acreditando na hipótese que este aparelho tenha alguma componente de hardware diferente do bullet2 em questão, entretanto vale apena testar e ver se dar certo.
    Local das BUIND: Downloads | Ubiquiti Networks, Inc.
    Agora em relação a custo e benéfico eu optei em comprar o Bullet2 M2 Hp que em comparação as seu irmão este tem o dobro de processador e memória dando 600mw de potência e irei colocar em uns painéis de 14bi da hiperlink, visto que tive um problema com uma das minha torre onde perdi todos os equipamentos da mesma e por caráter de urgência resolvi comprar 3 bullet2 de 100mw com os painéizinhos da greatek ANTD-2415 e é aqueles mesmo que o senhores estão pensando , o painel mais barato do pais por apenas r$ 41,00 ´´ Antena Setorial 2.4GHz Ganho de 15dBi compacta ´´, meus amigos para minha surpresa onde eu usaria isso apenas para sair do pregos ficou melhor do que o esperado, tão bom que não usarei mais cartão como distribuidor de SSID vou pegar a verão mais robusta que é Bullet2 M2 HP ´´datasheet àBullet M | Ubiquiti Networks, Inc. ´´ e colocar nos painéis profissionais.

  7. #47
    Avatar de maykalba
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    13

    Padrão Re: Clone ou Similar do Bullet?

    Bom amigos, vcs sabem que existe "Bullet2" e "bullet2hp" duas versoes (na linha 802.11 isp solutions), uma com 100mw e outra com 800mw, ambos da ubiquiti.
    A greatek apenas vende a versao de hardware com 100mw.
    Se mudar o firmware nao vai mudar a potencia de maneira alguma, pois o hardare suporta só 100mw.