+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Consultoria Wi Fi

    prezados amigos desta comunidade, já faço pesquisa ha mais de 10 meses, e nada, nada de concreto na net. tenho um pequeno provedor, não sei se posso chamar assim, eu prefiro distribuição de sinal. Tenho 1 servidor mk com 35 clientes via cabo e 10 via radio, um velox de 1mb. (1 swicth de 24 portas gerenciavel, 2 radio ponto a ponto em 2.4, e uma pquena torre com 2 radios krazer 1w cada e 2 antenas setorias 120 graus/21dbi, antes eu usava uma omini de 24.9dbi). Estou com a pretenção de fazer um ponto a ponto 35mb gvt mais ou menos 16Km com visada, usar nas torres rb com 3 setorias e 3 cartoes de 600 ou 800, gostaria de uma consultoria dos amigos, preciso que mostre o que posso usar no ponto a ponto e na torre onde eu possa ter qualidade de sinal agregada a um baixo custo, não tão baixo. É melhor no link ayraia ou nano bullet m5 para fechar o enlace, e na torre e melhor usar rb433, 433uah, rb 600, 750 ou rb 800, onde eu posso colocar mais de 100 clientes por cartão. Preciso crescer sair do chove não molha. Já vi aqui coisa boa, mas muito lixo, muita gente querendo apenas tirar proveito. Aqui esta meu primeiro post. No aguardo.

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Consultoria Wi Fi

    Citação Postado originalmente por bobydj Ver Post
    prezados amigos desta comunidade, já faço pesquisa ha mais de 10 meses, e nada, nada de concreto na net. tenho um pequeno provedor, não sei se posso chamar assim, eu prefiro distribuição de sinal. Tenho 1 servidor mk com 35 clientes via cabo e 10 via radio, um velox de 1mb. (1 swicth de 24 portas gerenciavel, 2 radio ponto a ponto em 2.4, e uma pquena torre com 2 radios krazer 1w cada e 2 antenas setorias 120 graus/21dbi, antes eu usava uma omini de 24.9dbi). Estou com a pretenção de fazer um ponto a ponto 35mb gvt mais ou menos 16Km com visada, usar nas torres rb com 3 setorias e 3 cartoes de 600 ou 800, gostaria de uma consultoria dos amigos, preciso que mostre o que posso usar no ponto a ponto e na torre onde eu possa ter qualidade de sinal agregada a um baixo custo, não tão baixo. É melhor no link ayraia ou nano bullet m5 para fechar o enlace, e na torre e melhor usar rb433, 433uah, rb 600, 750 ou rb 800, onde eu posso colocar mais de 100 clientes por cartão. Preciso crescer sair do chove não molha. Já vi aqui coisa boa, mas muito lixo, muita gente querendo apenas tirar proveito. Aqui esta meu primeiro post. No aguardo.
    Radios com 1watt de potencia???
    Lamentável isso amigo. voce tem idéia da poluição que gera isso.pra que tanta potência ?
    Realmente voce está precisando de consultoria (paga) neste caso.

    Se quer realmente crescer, cresça com qualidade . faça o correto. use equipamentos certificados em 5.8ghz (para ponto a ponto) e (pra passar muita banda) e 2.4ghz pros clientes perto da torre.
    Indico:
    Para ponto a ponto:

    2 NANOS M5
    2 antenas Aquario 25dbi disco
    2 cabos andrew cellflew 3/8 2m cada.
    Potencia maxima : 18dbm

    Para acessos 2.4ghz:
    1 Mikrotik RB 433 AH
    01 Cartao xr2 (maximo 50mw de potencia)
    01 painel setorial 17dbi emctest ou hyperlink

    Faça a coisa certa e ganhe clientes sem poluir as frequências com alta potência.
    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Consultoria Wi Fi

    ok. amigo entendo que preciso de uma consultoria paga, você sabe onde posso encontrar aqui em Recife, pois não só aqui como em varios lugares só encontrei aproveitadores, enganadores e picaretas, por esse motivo estou recorrendo cuidadosamente aos amigos do under Lunux. O Rádio Airaya vc não aconselha? as antenas geenge o que acha? O Rádio Airaya esta com o preço bem enconta R$ 525,00 no Ml e a antena na fabrica esta sainda a R$ 90,00. Com relação aos Rádios de 1W eu estou usando ele em 250mw, e não no talo 1w. Entendeu eu usei apenas o modelo como referencia.
    Mesmo assim agradeço a você pela boa vontade de responder.
    Sem Mais,
    Leonardo de Brito - Camaragibe - PR

  4. #4
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Consultoria Wi Fi

    Citação Postado originalmente por bobydj Ver Post
    ok. amigo entendo que preciso de uma consultoria paga, você sabe onde posso encontrar aqui em Recife, pois não só aqui como em varios lugares só encontrei aproveitadores, enganadores e picaretas, por esse motivo estou recorrendo cuidadosamente aos amigos do under Lunux. O Rádio Airaya vc não aconselha? as antenas geenge o que acha? O Rádio Airaya esta com o preço bem enconta R$ 525,00 no Ml e a antena na fabrica esta sainda a R$ 90,00. Com relação aos Rádios de 1W eu estou usando ele em 250mw, e não no talo 1w. Entendeu eu usei apenas o modelo como referencia.
    Mesmo assim agradeço a você pela boa vontade de responder.
    Sem Mais,
    Leonardo de Brito - Camaragibe - PR
    Não conheço ninguém na sa região amigo.
    Existem várias pessoas fora da sua região,ok aqui n RS, em Sp, no Rio.
    Abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Consultoria Wi Fi

    eu sei o que vc ta falando amigo, a falta de preparo faz coisas incriveis...eu mesmo ja discuti com o leandro sobre alguns equipamentos q nao vem ao caso agora...mmaaassss, o q vc quer e assessoria????? meu msn ta ai na minha assinatura, eu posso te indicar uma pessoa, a mesma pessoa q faz pra mim...e so adicionar no msn, so nao digo aqui senao estarei infringindo as regras do forum...boa sorte