+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração do Mikrotik com Paineis Setorias

    Ola Galera do Forum.
    Estou com uma duvida em meu provedor, queria saber como configurar uma RB com 3 cartoes e 3 Paineis Setorias na mesma torre.
    Pois se eu habilito 1 cartao como ap bridge os clientes enxergam a rede, e se eu habilito os outros 2 cartoes ninguem consegue autenticar na rede.
    RB 433
    Cartoes R52H
    Paineis 21Dbi 120graus

  2. #2

    Padrão Re: Configuração do Mikrotik com Paineis Setorias

    Amigo só você criar uma brigde, depois ir em port e add todas as 3 interfaces wireless e a qual que vai internet, depois vai em ip address e colocar um ip para a brigde criada. t+

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Configuração do Mikrotik com Paineis Setorias

    eu prefiro não criar bridge, eu acho melhor criar uma interface para cada painel assim sei em qual painel esta o cliente, se criar bridge nuca sabemos qual antena esta com problema em caso de reclamação do cliente

  4. #4

    Padrão Re: Configuração do Mikrotik com Paineis Setorias

    Amigo tem como você falar mais sobre isso, eu achei interessante como faço para funcionar, tem como me explica melhor por favor.

  5. #5

    Padrão Re: Configuração do Mikrotik com Paineis Setorias

    configura 1 ssid para cada mini-pci, utilize canais diferentes, preferivel um distante do outro e q sejam mais livres, adiciona as interfaces utilizadas na bridge, c vc utiliza 3 cards em 1 rb vc tmb tem q utilizar fonte de no mínimo 5,5 amperes... caso seje abaixo corre o risco de ficar caindo...

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Configuração do Mikrotik com Paineis Setorias

    Citação Postado originalmente por megaroteadores Ver Post
    configura 1 ssid para cada mini-pci, utilize canais diferentes, preferivel um distante do outro e q sejam mais livres, adiciona as interfaces utilizadas na bridge, c vc utiliza 3 cards em 1 rb vc tmb tem q utilizar fonte de no mínimo 5,5 amperes... caso seje abaixo corre o risco de ficar caindo...
    em RB 433 UAH eu prefiro usar 2 cartão, ai coloco 2 Painel um de costa para o outro, ai posso usar os mesmo canais, pois não tem problema de sobre por os canais, assim posso economizar canal, coloca 2 RB deixando um slot livre caso queime ou de problema em um deles posso mudar de slot sem perder a placa, deixo sempre os cartões configurado com default para não forçar ele a esquentar muito tambem, no caso do SSID se vc deixar com o mesmo nome o cliente conecta no que esta mais forte automaticamente, se colocar com SSID diferente ai voce pode travar o cliente somente naquele painel, voce pode saber mais ou menos a localização de cada cliente geograficamente.

  7. #7

    Padrão Re: Configuração do Mikrotik com Paineis Setorias

    Bom dia membros do forum!
    estou com um problema de configuração do mikrotik, ja tentei resolver pelas apostilas distribuidas na internet e nao consegui.
    tenho um rb433 com 3 cartoes r52h e 3 paineis setoriais 120º 21 dbs.
    Quero saber se eu tenho que configurar 3 hotspots para que os clientes possam autenticar?
    Os endereços IPs devem ser diferentes e usarem o mesmo DNS?
    Se alguem puder me ajudar fico muito grato.

  8. #8

    Padrão Configuração do Mikrotik com Paineis Setorias

    Bom dia membros do forum!
    estou com um problema de configuração do mikrotik, ja tentei resolver pelas apostilas distribuidas na internet e nao consegui.
    tenho um rb433 com 3 cartoes r52h e 3 paineis setoriais 120º 21 dbs.
    Quero saber se eu tenho que configurar 3 hotspots para que os clientes possam autenticar?
    Os endereços IPs devem ser diferentes e usarem o mesmo DNS?
    Se alguem puder me ajudar fico muito grato.

  9. #9

    Padrão Re: Configuração do Mikrotik com Paineis Setorias

    Amigo, so você deixa a RB em brigde e adicionar as ports, ou fazer como o Genis falou, apos isso crie o servidor hotspot apontando para a brigde. t+

  10. #10
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Configuração do Mikrotik com Paineis Setorias

    Citação Postado originalmente por renansilva Ver Post
    Bom dia membros do forum!
    estou com um problema de configuração do mikrotik, ja tentei resolver pelas apostilas distribuidas na internet e nao consegui.
    tenho um rb433 com 3 cartoes r52h e 3 paineis setoriais 120º 21 dbs.
    Quero saber se eu tenho que configurar 3 hotspots para que os clientes possam autenticar?
    Os endereços IPs devem ser diferentes e usarem o mesmo DNS?
    Se alguem puder me ajudar fico muito grato.
    me chama ai no msn [email protected]