+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problemas com link de 5 Ghz.

    Pessoal, estou com um problema que esta difícil entender, a questão é a seguinte, na empresa tenho uma RB 600 com 3 cartões Atheros R52-350, sendo que estou criando uma repetidora com um link de 5 Ghz. Na repetidora tenho uma RB 433AH com 3 cartões Atheros R52-350 também. Fiz o WDS e funcionou perfeitamente o teste na empresa, acontece que quando coloco na torre da repetidora, uma antena não enxerga a outra, sendo que a visada é limpa (300 metros). Já troquei ping tail, ja troquei os slots e os cartões. Trago a RB 433AH na empresa, ela conecta que é uma blz, navego tranquilo, levo ela na repetidora e nada, já não sei mais o que fazer...se aguem puder me ajudar.

    Muito Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com link de 5 Ghz.

    Amigo que antenas você ta usando, e fonte qual voltagem e amperagem ? tem aterramento ?

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com link de 5 Ghz.

    Opa..deixa eu ver se entendi: voce utilizando as mesmas configurações em bancada (dentro da empresa) o link funciona, saiu fora nada!!OU seja o problema não é config mas sim radiação!Logico, pois mesmo um cartao sem antena num ambiente indoor pode funcionar perfeitamente... porem outdoor so com boas antenas mesmo. O que eu faria nesse caso:
    1- Inverteria os modos dos cartoes AP para cliente e cliente para AP..como é um ponto a ponto nao importa quem é AP quem é cliente (esqueca o wds nesse momento, pois vamos testar radiaçao de ambos os lados)... fazendo isso ja poderemos ter a ideia de qual ponto esta com problema

    2- So trabalharia no wds depois de fechar os links em modo clienteXap....

    3 - Não se enxergando os cartoes dessa maneira ai eu trabalharia na parte física da rede: pigtail, conectores, antenas... nesse teu caso mais me parece ma conexão da antena no pigtail...

    Bem isso a grosso modo pois temos N persperctivas sobre lidar com esse tipo de problema.

  4. #4

    Smile Re: Problemas com link de 5 Ghz.

    Então Pruda, já troquei os cabos, o pigtail, troquei o cartão da RB 600 de slot e nada, a única coisa que não mudei foi à antena, pq na repetidora consigo pegar umas 5 redes de 5 Ghz e na empresa pego somente uma rede e como a distancia é de apenas 300 metros acho que deveria pegar outras tb. Configurei os dois cartões em bridge, mais como vc disse, não é problema de configuração, tb to achando que a antena da empresa não ta funcionando, só ta pegando radiação do cartão apenas.
    Mais vou fazer o que vc indicou e mais uns testes aqui.

    Obrigado.

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Problemas com link de 5 Ghz.

    eu tive um problema parecido, de um lado o dipolo da antena esta em horizontal e o outro vertical, mudei a polarização pimba funcionou tudo, lembrando que para descobrir isto ficamos brigando com o equipamento 2 dias, mais graças a DEUS deu tudo certo. fica ai a dica.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com link de 5 Ghz.

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    eu tive um problema parecido, de um lado o dipolo da antena esta em horizontal e o outro vertical, mudei a polarização pimba funcionou tudo, lembrando que para descobrir isto ficamos brigando com o equipamento 2 dias, mais graças a DEUS deu tudo certo. fica ai a dica.
    Bem lembrado, algumas antenas da oiwtech tem ate a posição pra cima!! Fica atento na polarização junior!

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com link de 5 Ghz.

    Pedi umas antenas da Oiwtech vo fica ligado nisso para não fica loco, pois você pensa tanto coisa quando não da certo que tem vezes que nen sabe por onde começa, rsrs

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com link de 5 Ghz.

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Pedi umas antenas da Oiwtech vo fica ligado nisso para não fica loco, pois você pensa tanto coisa quando não da certo que tem vezes que nen sabe por onde começa, rsrs
    POis é... ainda bem que ela ja vem com uma indicação no dipolo!!!^^
    .:: OIWTECH Telecom Products :: Produtos Wireless de alto desempenho ::.

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com link de 5 Ghz.

    Pruda, obrigado pelo link. vlww