+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes em PPPoE não navegam.

    Pessoal, eh o seguinte...
    Tenho mais de 20 MKT na rede, cada um com o seu PPPoE e dos MKT direto para a Internet.
    Funciona legal!!!
    Porém tem um MKT rb411, V3.30, com clientes horizontais, ou seja ligado na ETHER1, e tem alguns clientes que conectam mas não navegam, pingam e não navegam.
    Já reconfigurei tudo e nada!!!
    O que pode ser?

  2. #2

    Padrão Re: Clientes em PPPoE não navegam.

    Amigo cada RB voce tem um concentrador pppoe ? Se for isso pode ser alguma coisa que criou errado, dns que não setou, ou alguma regra que esqueceu no nat.

    Uma dica que dou é deixa todas em brigde, e você faz um concentrador para todos os cliente autenticar nele e não as rb´s, deixando-as apenas para enviar o sinal.

  3. #3

    Padrão Re: Clientes em PPPoE não navegam.

    sim certamente DNS pois se pinga e não navega, so pode ser dns errado...

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Clientes em PPPoE não navegam.

    amigo no profile do seu pppoe coloca o dns, é só isso na maiorias dos problemas, tive este problema aqui quando eu troquei o servidor que era o meu DNS, estava com o ip errado

  5. #5

    Padrão Re: Clientes em PPPoE não navegam.

    O Problema eh que tb com o IP não navega, pinga mas não navega.
    A mesma configuração está nos outros MKT da rede

    Por isso não eh DNS, será que pode ser algum cliente com vírus, ou outra coisa gerando algum trafego que eu não esteja detectando com o torch, lembrando que eh uma rede vertical de um prédio usando ether.

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Clientes em PPPoE não navegam.

    para vc ver no mk tem varios lugares para configurar DNS, esta opção esta no menu PPP Profiles
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         profile mk.bmp
Visualizações:	219
Tamanho: 	477,4 KB
ID:      	11620  

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Clientes em PPPoE não navegam.

    Seguinte, tenta acessar OpenDNS > System (also available at http://208.69.38.170/)
    Se acessar, é DNS o problema.

  8. #8

    Padrão Re: Clientes em PPPoE não navegam.

    hehe testei dos micros da facul, demoro mais abriu quando chegar em casa to testa la no provedor, obrigado osmano807 pela dica.