+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar porta APRouter pela porta WAN

    Tenho um servidor que roda o MySQL em minha rede que esta conectada a um roteador rodando APRouter 6.1. O acesso à internet vem através da porta WAN conectada a um modem Oi Velox que muda meu ip dinamicamente toda vez q é feita uma nova conexão.
    Preciso acessar este servidor atraves da porta 3306 do MySQL e estou tentando usar o iptables para isto, mas nao consigo fazer funcionar.
    Tentei a regra abaixo, mas nao funciona:

    iptables -t nat -I PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 3306 -j DNAT --to-destination 192.168.2.50:3306

    Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionar porta APRouter pela porta WAN

    Esse servidor que vc esta querendo acessar, e onde esta o MySQL, entao a regra nao seria nele(ou seria uma regra de input) pois o serviço que vc quer acessar esta na propria maquina, e isso?

    Voce tem que ter acesso ao modem da velox, para saber se esta em modo brigde ou router, se for em modo router, tem que direcionar porta para o aprouter, em brigde nao precisa.

    Depois por fazer nat no aprouter, vc precisa novamente direcionar a porta no aprouter para o servidor em questao, uma usar a opção DMZ, que deve ter tanto no modem quanto no aprouter, que vai direcionar todas as cosias.

    Lembre-se, que se tudo estiver em router, vc deve ter 2 redes internas diferentes.

  3. #3

    Padrão Re: Redirecionar porta APRouter pela porta WAN

    Deu certo aqui amigo. Muito obrigado.
    Usei o DMZ e apaguei as regras do iptables e funcionou.
    Vlw