+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Plano nacional de banda larga

    Quem vai entrar nesta, ora o governo esta precisando de empresa para distribuir link a 512k a 35,00 reais no maximo, mais se depender dos provedores isto não vai acontecer a não ser se for iseto de impostos e licença SCM.
    Será se alguém vai querer usar toda estrutura para vender link neste preço em troca de uma mega mais enconta?
    Att...

  2. #2

    Padrão Re: Plano nacional de banda larga

    olhaolha, depois de tudo qeu investimos, depois de todas a pedras que pulamos e outras que caimos, vem estes merdas e querem melhorar as coisas tampando o sol com a penera. Poderiam lançar um projeto de SCM acessivel, assim como o link no valor diferenciado para os provedores, que automaticamente toda a população brasileira estaria sendo atendidade com uma proposta melhor de aquisição de internet, pois nós aplicamos os preços de acordo com as nossas despesas tambem.

  3. #3

    Padrão Re: Plano nacional de banda larga

    Fiquei aqui pensativo.

    Tem provedor que paga mais de R$ 2.000,00 o mega. Vende a Internet por quanto?

    Qual o peso que tem o link nessa composição de preço?

    Se esse link chegar até o provedor por 20% desse preço, o valor para o usuário não cai?

  4. #4

    Padrão Re: Plano nacional de banda larga

    O calculo usado para ganhar dinheiro como provedor eu acho que tem que ser de 1 mega para 50 usuario que é o mesmo calculo do velox e adsl mais tem provedor que colocar até mais, mais hoje tem link de se compra o mega a 500,00 reais e o preço não cai tanto pois os custo com equipamento é grande não é somente de link que se faz um provedor.
    Att...

  5. #5

    Padrão Re: Plano nacional de banda larga

    Citação Postado originalmente por nikollas Ver Post
    O calculo usado para ganhar dinheiro como provedor eu acho que tem que ser de 1 mega para 50 usuario que é o mesmo calculo do velox e adsl mais tem provedor que colocar até mais, mais hoje tem link de se compra o mega a 500,00 reais e o preço não cai tanto pois os custo com equipamento é grande não é somente de link que se faz um provedor.
    Att...
    De acordo. Mas quem consegue o link a R$ 500,00 deve estar numa cidade onde a oferta é boa, sendo assim, acredito que os problemas sejam mais a concorrência atual mesmo.

    Mas vamos ao exemplo dos R$ 2.000,00, a coisa muda um pouco.

    Tudo hoje está na categoria das hipóteses, portanto sujeito a muitos cálculos.

    Por isso a pergunta: Quanto os custos do link influencia no seu preço final?

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Plano nacional de banda larga

    fui a um interior um tempo atraz, e pude constatar que a maior parte da população da cidadezinha, vive na zona rural sem infra-estrutura, sem esgoto, situação precaria, uns ainda passam fome, outros lugares nem agua encanada tem, como agente ver no jornal, o tempo todo, outro lado é a tao famosa "cidade maravilhosa" que da medo de passar por la, com medo de ser assaltado ou morto, enfim diversos problemas sociais no pais, falta dinheiro, pra saude, e pra matar a fome do cidadao, e o governo tem tempo de olhar sobre banda larga com preço acessivel, não seria melhor, colocar "preço acessivel" no Gás, ou na conta de luz, garanto que é melhor ficar sem internet, do que ficar sem Gás, brincadeira, no Brasil, da vergonha de ser honesto.

  7. #7

    Padrão Re: Plano nacional de banda larga

    a realidade é que os provedores nao trabalham só com link, pega um link pequeno e o resto coloca na adsl ou speed, pois assim vc paga 2.000 em um link de 1 mega, entao vc com apenas 600,00 reais coloca 4 adsl de 4 Megas, sendo qeu 1 adsl de 4 megas vc atende tranquilo mesmo uns 40 clientes, com vc vai ter 4, 4 X 40 = 160 clientes. Embora o link seja melhor, mas o preço que pagamos nao deixa com que ganhamos dinheiro. Agora pensa, com o link vc atende 50 clientes e paga 2.000 reais, 2000/50 =100,00, entao vc tem que cobrar quanto do cliente ? 100 ?? só para pagar o link? não dá né ? agora vc cobra 50,00 reais e tem 100 clientes = 5.000,00 reais, e se tiver usando ADSL que vai ficar em uns 600,00 reais, vc tem 5000,00 - 600 = 4.400,00 reais para vc pagar suas outras despesas e ter seu lucro. Lembrando que nao é certo trabalhar com ADSL, porem fazer o que, se vc trabalhar com o link ou vc consegue um preço muito, mas muito bom, ou vc que vai pagar para trabalhar, no meu caso como nao sou instituição de caridade. tenho 1 link de 500k, que ja vendi para um frigorífico, e tenho 6 adsl para meus clientes.

  8. #8

    Padrão Re: Plano nacional de banda larga

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    ... e o governo tem tempo de olhar sobre banda larga com preço acessivel, não seria melhor, colocar "preço acessivel" no Gás, ou na conta de luz, garanto que é melhor ficar sem internet, do que ficar sem Gás, brincadeira, no Brasil, da vergonha de ser honesto.
    Concordo em gênero, número e grau.

    Mas não tem jeito, ninguém vai adiar o projeto da banda larga para 2030 depois que resolverem todos os outros problemas do país. Esse tema vem sempre a tona, mas na prática nunca acontecerá o que propõe, a menos que o povo mude, consideralmente, sua postura frente aos governantes. Voto, cobrar os políticos eleitos, etc.

    No momento se discute a Banda Larga, mas pelo que eu sei, existem vários ministérios, várias secretarias, cuidando de outros assuntos. Elas não devem estar paradas esperando a banda larga sair. Você pode não concordar com o rítmo e as ações nas diversas áreas, mas estão acontecendo. Faz parte da máquina pública.

    No momento, estamos totalmente fora do tópico aqui discutido.

  9. #9

    Padrão Re: Plano nacional de banda larga

    Citação Postado originalmente por thiaggto Ver Post
    ... Lembrando que nao é certo trabalhar com ADSL, porem fazer o que, se vc trabalhar com o link ou vc consegue um preço muito, mas muito bom, ou vc que vai pagar para trabalhar, no meu caso como nao sou instituição de caridade. tenho 1 link de 500k, que ja vendi para um frigorífico, e tenho 6 adsl para meus clientes.
    Bom, cada caso é um caso. No geral, principalmente em localidades sem adsl, vai ser bom, para outras tem que fazer muitas contas.

  10. #10

    Post Re: Plano nacional de banda larga

    O governo pensa que somos tolos. Eu, como dono de um pequeno provedor, estou com muito medo de não mais conseguir creser, como se fala que a intensão do governo é "ajudar os pequenos provedores". Como querem nos ajudar se estão querendo reativar uma antiga estatal, a Telebras? Ora, aqui no RN, pago 1.000,00 por mega e o governo quer que eu consiga oferecer planos de 512Kbps a R$ 35,00, sem falar nos 9.000,00 da SCM, as tributações e anuidades, é brincadeira! É sabido que estão pensando somente nas grades empresas de telecomunicação, as outras que se ferrem! A verdade é tanta que estão partindo para o oferecimento do serviço em 3G, nas cidades onde não chegam as fibras da Telebras, e nós, pequenos empresários, como ficamos? Vamos ficar de braços cruzados? Não vamos fazer nada e assistir o governo quebrar nossas pernas? Ta na hora de começar a se movimentar!

  11. #11
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Plano nacional de banda larga

    REalmente acho que deveriamos reclamar, fundar uma associação, pois as que conheço nunca vi elas lutando contra o governo,
    cade a Unotel ou Abramult o que elas dizem disso,
    na hora de enviar, email, para se associar, mandam ate minha caixa de correio ficar lotada,
    todo mundo ta reclamando, mas poucos como o amigo sosouteiro, tem a mesmo pensamento.
    acho que deveriamos reclamar, nem que pra isso teriamos que fazer algum barulho la em Brasilia, chamar imprensa, alguma manifestação,
    ficar com medo de planos o governo que não da, todos sabem que so beneficiam as grandes,
    procurem no google, provedor de internet wi-fi,
    vem inumeras paginas cheias de empresas como a nossa, que pagam imposto, taxa, geram empregos diretos e indiretos,
    vamos juntar todo mundo, vamos abrir um forum, especifico pra tentarmos chegar a alguma coisa,
    ou preferem fica parado, esperando, uma grande empresa pegar seus clientes?
    gente cliente não quer saber, disso, eles querem pagar por velocidade barata,
    tenho certeza que se todos gritarem, poderiamos pelo menos abrir alguma negociação,
    nada de ficar com medo,
    abraços