Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400


    naldo864
    caraq tira uma duvida ae seu radio ta com poucos dias uptime por que ??? ele reinicia ou vc tem muito pro de energia ... falaram que esses radios tinha que ta com eletrica redondo ...

    esse ip que vc usou para acesso e o padrao se for por que vc nao mudou ..? ele tem que ficar setado nesse mesmo ...


    kd os teste do feriado pessoal nada ainda ,,,

    to querendo comprar um desses pra teste so que ainda naum vi uma informaçõa segura sobre o mesmo so eu consegui eu fiz ta legal..

    sera que esse radio nao tem gerencia nao tem como tirar prints decentes de pico de utilizacao tem snmp naum ....

    pq comprar nas cegas e fogo e se eu nao d certo o pessoal recebe de volta e isso ??? e devolvem meu dinheiro rsrsrsr legal
    Última edição por leobsl; 28-10-2010 às 12:59.

  2. #82

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    A energia tá filé, o uptime é em função do pouco tempo na torre mesmo, como eu disse eu tava testando, o ip dele é a mesma coisa de qualquer equipamento você coloca o que quiser. Os testes do feriado acho que foi outra pessoa. Sobre a gerência do rádio ele é bem simples e pouca coisa, dá pra ver os clientes conectados e as taxas de transmissão (modulação), clicando no cliente você vê todas as estatisticas, tx, rx, perdas sinal etc. Eu comprei com o Jonny na Américan Explorer, a forma como você vai comprar vai depender, vc vai ter que combinar com o vendedor.

    Continuando com as impressões a respeito do equipamento o problema do ping que estava perdendo em torno dos 10% consegui resolver aferindo o equipamento cliente melhor, agora perde-se quase nada ou muito pouco <2% e com pings cravados em 5 - 6 - 7 ms e isso com 7 clientes no ap via cabo. O problema que estou tendo é com relação a taxa de retransmissão, no rádio cliente o ccq está oscilando entre 30 e 80%. Aparentemente o wavion fala muito alto e escuta muito pouco, no cliente o sinal chega a -29 más dá muita retransmissão, já alinhei a antena etc. A potência dele é configurada em uma escala que vai de 1 a 6, eu coloquei 3.

  3. #83
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    eu ainda não tenho grana suficiente para comprar 2 wavion porque aqui as torres são cheias se cair por exemplo não posso ficar 1 mês esperando a amex mandar outro, porém aqui agora tenho colocado muito Ubiquit e aqui no provê , tem Bullet M2 , M5, nano2 nano5 loco's, á rodo!

    mas breve farei um teste no wavion e espero que não seja o mesmo resultado de alguns: "Decepção".[/QUOTE]

    Isso é verdade, a gente ter 1 ou 2 Rbs, 1,2 3 cartões, isso é muito fácil e necessário, agora ter um Wavion de Backup, custando em torno de 8 mil. Ai o bicho pega. E se tem um POP desses com 150 clientes, alguns escritóris, algumas empresas, e dá um temporal e queima alguma coisa do bicho... Como vai ser a reposição se não tiver Backup. E ninguém tá livre de uma desgraça dessas. Eu teria um local ideal pra por um desses, pois tenho 3 RB até o papo de gente, mas o meu medo é isso, o Bicho estragar e daí. Uma RB eu vou lá e troco na hora. Mas que dá vontade isso dá.

  4. #84
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    a minha realmente esta com um probleminha na antena 5 que estamos averiguando ela reinicia mas ou menos de sete horas mas não para de funcionar continua normal no feriadão por incrivel que pareca sumiu todo mundo so tinha 35 online kkkk ai num deu deixa aparecer uma oportunidade melhor que eu vou postar mas algums testes . neste fim de semana tive um pico de 55 usuarios online nele sem susto .vou colocar o print ate amanha cedo .
    me encontrei com o edvaldo da wavion network semana passada e ele me disse que visitou um cliente que ja esta atingindo 150 usuarios na torre.

  5. #85
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    bom amigo eu entendo sua preocupação mas tambem se tu comprar uma e retirar uma torre destas o equipamento que voçe retirou ainda vai estar funcional se acontecer alguma coisa voçe pode colocar as rbs d e volta ate consertar tudo.

  6. #86
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    bom amigo eu entendo sua preocupação mas tambem se tu comprar uma e retirar uma torre destas o equipamento que voçe retirou ainda vai estar funcional se acontecer alguma coisa voçe pode colocar as rbs d e volta ate consertar tudo.
    Isso seria a solução,, o problema é que quando precisa parar uma Rb pra trocar um cartão o telefone fica louco, imagine parar uma torre inteira com 150 clientes mais ou menos umas 6 horas pra trocar e reconfigurar, cadastrar clientes,, seria uma loucura.. O ideal é ter dois Wavion,, mas por enquanto ainda tá caro,, mas um dia chegaremos lá.

  7. #87

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    quanto backup acho que nao seria um problema muito grande naum ...

    eu to com um altai ( le-se peso de papel ) por conto do uso que desidiram dar pra ele

    mas o bichim foi quase 22mil reais ta la na torre a masi de 1 ano so pegando sol e chuva e teia de aranha rsrsrsr. ò desperdisio... ae aconteceu a torre era pequena so 15 metores em cima de um colegio de 3 andares um raio afinal la nao tinha para raios ....

    tudo pifo inclusive o bichim ae fudeu todo mundo com a amao na cabeça

    peguei uma omni uma bullet 2.4 coloquei la salvei 70% dos clientes parados os demais nao teve jeito pois algums nao tinha visada perfeita e so o altail resolvia ....

    passou 2 dias eu tentando resolver o problema pois o radio ja tava fora da garantia que e na china ...( isso nao e brincadeira ) pensei ter queimado o radio todo quando abri ele todim o que descobri foi um circuito ante surto que segurou o raio sei la como nao entendo de eletrica ... ( mas foi so levar pra um cara uq emexe com placas impresas de circuito ) o cara recolou algums componentes e tal refez aki akola gastei 50,00 pilas e ele voltou a funcionar coloquei de volta e voala tudo tranquilo ......

    sera que essas wbs2400 tem algo similar pelo preço..;..????

  8. #88

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Para quem pode esperar um pouco mais, a Ubiquiti vai lançar o beamformer dela, o AirBeam. Vide fotos em New Ubiquiti Products Announced! | J.J. Boyd&#039;s World

    Imagino que o preço seja bem em conta, ao contrário da Wavion... como o produto está sendo mostrado nas conferências ainda não se tem as especificações certas, mas houve citações em fóruns de que o módulo de beamforming viria também com GPS, que é um recurso dos novos Rocket para sincronismo. Para quem já comprou Rocket, se isso for verdade pode ser mais interessante do que trocar pelo Rocket com GPS; mas isso pode não ser verdade e a compra do AirBeam só daria mesmo o beamforming e para sincronismo só trocando pelo hardware novo do Rocket.

    É uma boa pergunta para fazer para Ford&Moore ou no evento da ANID dia 10.11 ou na conferência em Foz do Iguaçu dia 01.12.

  9. #89
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    opa bom dia falei com o edvaldo da wavion networks e ele me disse que as wavion tem um sistema de proteçao contra surtos melhor que o do altair que e para eu ficar despreocupado ufa !!!!!!