+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    bom pruda e luisbe ,como eu disse eu não estou aqui para defender o equipamento e falar pra voçes comprarem ele e sim que eu fis o treinamento para provedores wireless na american explorer e depois de comparar soluçoes como torres mikrotik eu acabei ficando com wavion ,bom vamos as comparações na torre com mikrotik rb + cartão com antena setorial digamos que eu montasse uma torre 360 com uma boa rb + 4 cartoes + 4 paineis setoriais não sairia por menos que r$ 3 000.00 certo .ok e o alcançe dependendo da topologia não me seria interresante ,e eu iria chegar ao maximo 200 clientes cadastrados por torre para alcançar um pico de 100 clientes online não e isso .eu ja tenho 100 clientes cadastrados e ja tive um pico de 60 clientes online e nem arranhou o equipamento bom ela aguenta 150 travada do jeito que esta sendo que eu ja soube de um resultado de 180 clientes assim online e trafegando se eu destravar ela pode chegar a 300 online e sincerramente eu acredito quer chega sim e quando chegar irei postar aqui para desvendar de ves isso se e verdade ou mentira .não estou aqui para vender equipamento e sim para ajudar no que for bom para todos .
    não estou falando que mikrotik e ruim mas rb com cartão parece brinquedo de criança pega uma wavion na mão e voçe vai ver que de brinquedo ela não tem nada .
    a respeito da citação do luisbe que não tem tempo pra nada acho que e por que ele não tem um servidor myauth em conjunto com a wavion vo te falar num da pau não e lindo da tempo de trabalhar de dia instalando internet e ganhando dindin e a noite eu jogo videogame bebo cerveja fico com a mulher e so não sai neste feriado por que tenho 5 clientes para instalar num da pra perder 300 pila kkkkkk. um abraço
    Pois entao meu caro Naldo... desculpe a demora em responder, ando meio perdido nos meus posts hehe.. realmente o wavion é outra coisa, profissional, ele esta se saindo ao meu ver razoavel, haja visto eu ter em media 40 clientes online, com interferencia absurda por aqui, o que eu to observando é uma latencia um pouco alta, tipo um 3g da vida sabe^^...Na verdade eu comprei o wavion pra poder registrar minha base, porque os paineis da Hiperlink perderam a validade de homologação, então, foi a melhor soluçao, pois é homologado enfim...no momento minha melhor estaçao se trata de um ap senao 600mw com antena hyperlink de 17, pensa num cara que responde na hora, voce acessa os kit clientes como se estivesse m cabeados, porem vou ter de derrubar esse carinha em breve, na verdade vou muda-lo de posição e deixar apenas o wavion na estação principal ´pra poder legalizar.. porem o senao se passar de 25 clientes ja era...

  2. #62
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    a ta !! vc comprou uma base wavion tambem foi uma omni ou setorial ? ,agora a gente pode estar acompanhando se ela faz o que realmente o fabricante dis ,ja cadastrei 115 clientes em uma torre e tive umteto de 70 usuarios online 7 usuarios com planos de 512 k ,e o resto 256 k e foi tranquilo o telefone não tocou en nehum segundo para reclamação de clientes .qualquer duvida vamos postando aqui que a gente pode se ajudar .

  3. #63
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    naldo, pruda,
    tira uma foto aí como tá a estação de vocês e tambem uma print do trafego..

    só para constar aqui pra nós!
    (se possivel, claro)

  4. #64
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    vamos fazer o seguinte a melhor data para fazer isto com certeza vai ser no feriadão do dia 12 de julho dia das crianças ate la eu acho que ja cadastrei uns 150 clientes nesta torre minha ai se chover bem no ultimo dia e ficar frio ai sim e um bom teste por que todo os clientes ficam em casa e vão tudo pra frente do pc.

  5. #65
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    beleza, mas a foto da estação você pode tirar?

  6. #66
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    galerinha do forum boa tarde a todos ......
    gostaria de mais informaçoes sobre o wavion wbs 2400.....
    gostaria de saber mais sobre acançe .....
    qual é o rendimento.....
    performaçe etc.... pois estou querendo investir em um wavion ...

  7. #67
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    no feriadão eu vo fazer um serviço completo ai tiro print dos usuarios online ,das duas estações uma foto minha e da equipe aqui eu tambem quero aparecer kkkk ,afinal eu trabalho muito estudo muito e ganho muito pouco. kkk

  8. #68
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    boa tarde meu nome e naldo eu sou do provedor anjonet aqui em carapicuiba e tenho 2 wavion omni ,em materia de alcançe eu tenho uma base cobrindo uma região de 2 km e ta tudo sussa todas as antenas que eu instalei sinal no talo ,ja tenho 115 clientes na torre com pico maximo ate hoje de 70 online com planos de 256 k por 128 up
    olha ao meu ver ate agora file estou aguardando o feriadão do dia das crianças agora para fazer um relatorio completo e postar aqui com certeza nestes dias eu vou pegar um bom contingente de clientes online .

  9. #69

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    boa tarde meu nome e naldo eu sou do provedor anjonet aqui em carapicuiba e tenho 2 wavion omni ,em materia de alcançe eu tenho uma base cobrindo uma região de 2 km e ta tudo sussa todas as antenas que eu instalei sinal no talo ,ja tenho 115 clientes na torre com pico maximo ate hoje de 70 online com planos de 256 k por 128 up
    olha ao meu ver ate agora file estou aguardando o feriadão do dia das crianças agora para fazer um relatorio completo e postar aqui com certeza nestes dias eu vou pegar um bom contingente de clientes online .
    Agnaldo, como é a geografia da região? Tudo plano? Muito arborizado? Construções altas?
    A que altura colocou os Wavion?

  10. #70
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    terreno muito irregular tem poucas arvores muitos acidentes de geografia uma wavion esta posicionada a mais ou menos 14 metros do chão num lugar relativamente alto na região e a outra esta somente a 3 metros de altura do chao para elas terem o melhor rendimento tem que estar na altura que favoreça o maximo de lajes e telhados possiveis depois do feriado vou fazer um documentario especial e postar tudo com fotos e telas administrativas .

  11. #71

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    terreno muito irregular tem poucas arvores muitos acidentes de geografia uma wavion esta posicionada a mais ou menos 14 metros do chão num lugar relativamente alto na região e a outra esta somente a 3 metros de altura do chao para elas terem o melhor rendimento tem que estar na altura que favoreça o maximo de lajes e telhados possiveis depois do feriado vou fazer um documentario especial e postar tudo com fotos e telas administrativas .
    Vamos aguardar as fotos.
    Mas já adiantando mais alguns detalhes: este Wavion que está a 14m e na região mais alta está com o mesmo desempenho do outro que está praticamente na altura do telhado?

  12. #72
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    mesma coisa o sinal e bom do mesmo jeito .na hora de instalar wavion tem que se pensar bastante a localizaçao para poder cobrir todas as lajes assim voce tem um rendimento incrivel .

  13. #73

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Galera comprei um Wavion e foi decepcionante. O equipamento veio usado, mas ai nem reclamei afinal de contas eles garantem a devolucao do equipo. Subi o equipamento na torre e com apenas 13 clientes conectados tive uma margem de 20% de perca de pacotes. Tentei suporte, mandei fotos, testei o equipamento em diferentes alturas na torre e nada. O nivel de sinal nao foi tao bom quanto falam,na verdade minhas setoriais de 17db Hyperlink funcionam melhor, entao falaram que o meu ambiente estava muito poluido entao troquei o equipamento de lugar com menos ruido e mesmo assim obtive péssimos resultados. Depois de muito conversar com o Edvaldo engenheiro da Wavion, ele me disse para procurar um ambiente afastado, e que eu nao precisaria me preocupar com distancia afinal wavion funcionaria com muita tranquilidade em clientes ate 8km. Depois de dois dias encontrei o local, ficava a 3km da cidade e tinha uma visada bem como o Edvaldo falou, visava os telhados das casas, coloquei la rodei a Selecao Automatica de Canal e o equipamento encontrou 2 canais praticamente livres. O equipo que antes marcava uma disponibilidade de TroughPut de 2.8mb agora nesse novo local marcava 30mb. Pensei que tinha resolvido meu problema até instalar o primeiro cliente naquela distancia. Fui em uma empresa todo empolgado achando que conseguiria vender planos de 1mb quando chego la meu susto. O radio cliente, era um Zinwell G220, consegui -60 com visada direta para o equipamento.Fiz de tudo nao consegui conexao, isso mesmo nao consegui conectar na base, e sim testei cabos antena e outros radios. Nos logs do wavion o cliente mudava de sinal ia de 2 SNR para 22SNR o tempo todo, e assim desconectava o cliente varias vezes. Testei ACK RTS troquei canais e nada. No firmware aprouter marcava 52 eu acho, em fim fiquei 1 hora no estabelecimento e mesmo assim nao consegui nada estavel. Resultado desisti do wavion, depois de 2 semanas de teste. O suporte da AmericanExplorer e muito limitado, e o Edvaldo é muito dificil de se encontrar, entao para pagar 8500 reais em equipamento para nem ter um suporte na hora que eu precisar ficou muito complicado. Sem comentar que fiquei decepcionado com com o Paulo o responsavel pelo suporte do Wavion na American, argumentando com ele que eu tinha apenas 13 clientes conectados e que tinha perca de 20% e falando que com o meu velho Mikrotik nao tinha isso ele simplesmente me disse: "Se voce acha que suas setoriais sao melhores pode devolver o equipamento". Apenas vim demonstrar minha insatisfacao com tudo. Se eu realmente acreditasse que mikrotik é melhor nem teria me arriscado comprando um equipamento de 8500 reais. Agora devolver e brigar para recuperar a grana ja que Johnny esta de ferias. Experiencia completamente decepcionante. E se para funcionar mesmo o equipamento precisamos de ambientes isentos de ruido ai fica facil. Tenho uma celula com mikrotik em local bem limpo e tenho 40 clientes rodando sem problema, e o Tal de NLOS só em sonho mesmo, porque nem com visada 100% o equipo funcionou. Aqui em ksa fico a 500 metros da torre, e mesmo conseguindo ver o wavion da minha janela o note nao conseguia se conectar ao equipamento. Só decepcao mesmo.

  14. #74
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    nossa calma cara por que o stress o equipamento funciona sim e se da janela da sua casa voçe ve ela liga o note e pode se conectar que vai funcionar tenho um cliente a 300 metros da base que não precisou de instalação e ta usando ate hoje .
    ou vc e um tecnico muito ruim ou não sabe o que tem na mão ou simplesmente quer difamar o produto e fora que eu estou compartilhando meu caso para ajudar na escolha por equipamentos mais sofisticados e modernos .
    vem aqui em carapicuiba e a gente tira fotos de voçe 350 metros da base conectado e trafegando 6 mega na linha num simples note kkk se num tem o que fazer não inventa .

  15. #75
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    chadii, um amigo aqui da região teve o mesmo problema!!
    diz ele que gastou 7 dias, e 10 mil reais e NADA de funcionar, chamou N tecnicos, além dele ser um excelente tecnico nessa area, diz ele que simplesmente nada fazia passar mais que 3mbps no radio e que com 10 clientes com sinal -59 no radio cliente o wavion morria.

    eu ainda não tenho grana suficiente para comprar 2 wavion porque aqui as torres são cheias se cair por exemplo não posso ficar 1 mês esperando a amex mandar outro, porém aqui agora tenho colocado muito Ubiquit e aqui no provê , tem Bullet M2 , M5, nano2 nano5 loco's, á rodo!

    mas breve farei um teste no wavion e espero que não seja o mesmo resultado de alguns: "Decepção".

  16. #76

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Uma das coisas que me preocupa é a reposição em caso de pane num equipamento destes. Mesmo que haja para pronta entrega, se tudo estiver baseado num equipamento destes, vai levar no mínimo 2 dias para ter em mãos.Isso se houver na pronta entrega.
    Mas é inegável que a tentação é grande em experimentar.
    E levando em conta que os primeiros exemplares estavam por 20,000 reais, já houve uma redução substâncial.

    Naldo, estive vendo no Google Earh o cenário em Carapicuiba.
    Não achei o relevo tão desfavorável. E voce tem aí uma coisa que é fundamental para o Wavion. Edificações. Árvores realmente são poucas.
    Isso ajuda muito.

  17. #77
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    num e meu melhor dia mas para desmentir que com 20 clientes a wavion não presta toma aqui umas 2 telas da minha com servidor myauth com 60 clientes online sendo 10 cabeados e 50 wireless .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         myauth 60 clientes.jpg
Visualizações:	243
Tamanho: 	204,4 KB
ID:      	14662   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wavion 50 clientes.jpg
Visualizações:	198
Tamanho: 	171,5 KB
ID:      	14663  


  18. #78

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Venho reportar a comunidade a experiência que tive como wavion sector 2.4. Quando coloquei na torre e começei a testar bateu arrependimento, scaneava e não achava nada, quando achava sinal éra péssimo, mal conectava. Más depois de uma noite mal dormida o muleke surpreendeu, o firmware é diferente pra caramba, muita coisa que não dá pra entender, mais pouca coisa pra se mecher. Nos testes usei um bullet 2.4 com aquario de 25dbi a 1.1km da torre. Vou anexar alguns prints pro pessoal avaliar. Para se ter uma idéia melhor de estabilidade e quantidade de clientes vai demorar um pouco pois a torre é nova e os clientes serão cadastrados gradativamente.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Prints.jpg
Visualizações:	239
Tamanho: 	84,1 KB
ID:      	15329Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04939.jpg
Visualizações:	227
Tamanho: 	201,3 KB
ID:      	15330Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04987.jpg
Visualizações:	217
Tamanho: 	125,7 KB
ID:      	15331Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05012.jpg
Visualizações:	202
Tamanho: 	258,7 KB
ID:      	15332
    Última edição por izaufernandes; 22-10-2010 às 09:47.

  19. #79

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Venho reportar a comunidade a experiência que tive como wavion sector 2.4. Quando coloquei na torre e começei a testar bateu arrependimento, scaneava e não achava nada, quando achava sinal éra péssimo, mal conectava. Más depois de uma noite mal dormida o muleke surpreendeu, o firmware é diferente pra caramba, muita coisa que não dá pra entender, mais pouca coisa pra se mecher. Nos testes usei um bullet 2.4 com aquario de 25dbi a 1.1km da torre. Vou anexar alguns prints pro pessoal avaliar. Para se ter uma idéia melhor de estabilidade e quantidade de clientes vai demorar um pouco pois a torre é nova e os clientes serão cadastrados gradativamente.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Prints.jpg
Visualizações:	239
Tamanho: 	84,1 KB
ID:      	15329Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04939.jpg
Visualizações:	227
Tamanho: 	201,3 KB
ID:      	15330Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04987.jpg
Visualizações:	217
Tamanho: 	125,7 KB
ID:      	15331Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05012.jpg
Visualizações:	202
Tamanho: 	258,7 KB
ID:      	15332
    Ola izau, tem projeto desta antena ai? Qual o tamanho dela? Achei legal o layout, inclusive da plataforma de descanso em cima..

  20. #80

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    O projeto eu peguei aqui mesmo no under. A empresa de estruturas metálicas que encomendei adaptou ela, ela não tem emenda parafusada, foram trazidos 2 módulos de 12 metros e mais 1 de 6 metros para o local e soldados no chão. Ela tem 30m de altura, na base tem 1,40 metros e em cima 0,40 metros, a ferragem vertical são tubos de 2 polegadas chapa 18, a verragem transversal são tubos de 1 polegada chapa 18. A base é de 2x2x2 com 7 furos de 1,5metros no fundo e a plataforma eu pedi que fizesse pra facilitar a instalação e manutenção dos equipamentos. Dá pra subir tranquilo por dentro e já sai dentro da plataforma. A plataforma tem 40cm de largura ao redor do triângulo da torre e 1 metro de altura. Projeto eu não tenho más ficou bem firme e dá pra trabalhar tranquilo, até quando tá ventando ela quase não balança ficou muito bem feita o cara até exagerou, eu tinha pedido no inicio pra ele começar com 1 metro e terminar com 0,40 más ele disse que ficou com medo rs. O wavion nos testes que eu tô fazendo aqui ele já ta ligado em um ponto onde atendo umas 8 residências via cabo, o tempo de resposta varia de 6 - 7 ms médio, más, o sinal é excelente, o bullet com aquario de 25dbi chega a marcar -29 variando pra -35 (nunca tinha visto rs) más sempre da uma perda de 7 a 10% de pacotes. Até no tópico aqui alguém tinha dito pra setar o rts no rádio cliente más eu não vi muita diferença não. Se alguém tiver uma dica fico grato. O que eu notei foi que pra ficar boa a navegação ele depende muito das configurações do equipamento cliente, se colocar em defaut ou se não tiver paciência pra achar um padrão de configuração não fica bom não.

    Em anexo os prints que tinha enviado anteriormente, ficou pequena a imagem

    Prints.rarPrints.rar
    Última edição por izaufernandes; 23-10-2010 às 20:00.