Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Bom senhores venho reportar a vocês um caso de Satisfação de um Provedor Muito conhecido por Muitos que fez a implantação do Produto Wavion Wbs 2400.

    Neste caso o Cliente Utilizou o Wavion Wbs 2400 Sector ( 120 ° de abertura de ângulo)

    Nesse caso o Cliente Teve 185 Clientes Cadastrados sendo em horário de pico, sendo de 90 a 120 clientes conectados Simultanêamente tendo um trafêgo de Dowload de 7 a 9 Mbps. Em Anexo a Imagem do Gráfico que o Cliente nos Enviou.

    Provedor que fez a implantação do Equipamento é a LP Net

    O Cliente está realizando mais uma compra de 10 Wavions.


    Não estou autorizado a deixar os Contatos pois o mesmo assim preferiu. Apenas pude dizer a empresa que realizou a Implantação. Amanhã estarei reportando mais alguns caso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wavion.png
Visualizações:	705
Tamanho: 	52,0 KB
ID:      	11606  
    Última edição por Jluminato; 17-05-2010 às 12:14.

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    muito bom !!!

  3. #3

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    opa muito bom ! o pico maximo foi da imagem em anexo quase 8 megas, belo produto.

  4. #4

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Jluminato, procurando aqui no under achei isso, você vai gostar:
    https://under-linux.org/f105/wbs-240...rovado-133733/

  5. #5

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Jluminato, procurando aqui no under achei isso, você vai gostar:
    https://under-linux.org/f105/wbs-240...rovado-133733/
    Valeu, é que no outro topico o pessoal pediu para que eu criace mais um topico referindo aos testes da Wavion, tenho varios e gostaria de compartilhar com vocês, mais o link acima só veio para dizer o quanto o equipamento e bom.

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Jluminato, bom dia,, esse Wavion, já está homologado,, ou em processo de homologação????

  7. #7

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Jluminato, bom dia,, esse Wavion, já está homologado,, ou em processo de homologação????

    Sim Todos os Modelos desde de Omni 2,4 e 5,8 e Setorial 2,4 e 5,8

    P.s Equipamento participa de leilões eletronica e licitações e por tanto precisa estár tudo coerente com a Anatel e o fisco.

  8. #8
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Jluminato, você poderia postar os preços por aqui,, ou somente com nossos venderes da AE, pois se é homologado me interessei no produto.

  9. #9

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Jluminato, você poderia postar os preços por aqui,, ou somente com nossos venderes da AE, pois se é homologado me interessei no produto.
    Vou encaminhar por MP, caso alguém tenha interesse nos valores e cond. encaminhe um MP

  10. #10

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Queria saber o valor de 5.8GHZ!

    Obrigado...

    Citação Postado originalmente por Jluminato Ver Post
    Vou encaminhar por MP, caso alguém tenha interesse nos valores e cond. encaminhe um MP

  11. #11

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Queria saber o valor de 5.8GHZ!

    Obrigado...
    Encaminhei uma MP

  12. #12

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Para Não Criar outro topico.

    Tenho mais um cliente CPG em São Paulo Capital em Que tem uma Wavion a quase 1 Ano O mesmo me reportou o seguintes comportamento do Wavion

    192 Clientes cadastrados ( 256Kbps, 512 e 1 Mbps )
    142 Cliente Simultaneamente ( Segundo ele fez o levantamento em um feriado da Capital )

  13. #13

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Caros,

    Este equipamento é muito bom mesmo. Performance excelente! Recentemente instalei 10 equipamentos deste em um case que profissionalizamos um provedor. O índice de atendimento caiu 70% em relação aos equipamentos anteriores.

    Travamento dele, nem pensar, porem cuidado com a energia elétrica.

    Recomendo também, ao coloca-lo na torre colocar com um braço extensor, isolando-o da torre com alguma borracha protetora.

    é um equipamento que não e barato, mais compensa pelo preço. O unico porem que menciono e o seguinte, tenha conhecimento para trabalhar com o equipamento. Ja ouvi muitas pessoas criticarem este equipamento, onde na realidade o problema estava entre a mesa e a cadeira.

    Um abraço a todos!!!

    Andre Ribeiro
    Profissionalização de Provedores de Internet
    Ei Consulting
    Ei Consulting

  14. #14

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    excelente, comentarios dessa forma que me deixam mais animado.

  15. #15

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Amigo teria como manda um mp para min com o valor de 2.4ghz ? t+

  16. #16
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Citação Postado originalmente por andrelmr Ver Post
    Caros,

    Este equipamento é muito bom mesmo. Performance excelente! Recentemente instalei 10 equipamentos deste em um case que profissionalizamos um provedor. O índice de atendimento caiu 70% em relação aos equipamentos anteriores.

    Travamento dele, nem pensar, porem cuidado com a energia elétrica.

    Recomendo também, ao coloca-lo na torre colocar com um braço extensor, isolando-o da torre com alguma borracha protetora.

    é um equipamento que não e barato, mais compensa pelo preço. O unico porem que menciono e o seguinte, tenha conhecimento para trabalhar com o equipamento. Ja ouvi muitas pessoas criticarem este equipamento, onde na realidade o problema estava entre a mesa e a cadeira.

    Um abraço a todos!!!

    Andre Ribeiro
    Profissionalização de Provedores de Internet
    Ei Consulting
    Ei Consulting
    Boa tarde Andrelmr,, e quanto a configuração,, é muito dificil de fazer,, e nos clientes,, continuam usando os equipamentos que já possui,, meu clientes utilizam bullet2 e ap,, placa de rede já quase eliminei,, devo ter só uns 30 clientes,, mas logo acabo com elas.

  17. #17

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Pessoal, voces continuando nestas considerações vou acabar me definindo pelo Wavion.

    Na verdade quando botei o olho neste equipamento a primeira vêz foi numa propaganda da Parks. Ele tinha a sigla de BWS. Mas o custo era altíssimo para nossa realidade.
    Últimamente ele está se popularizando e o preço baixando. E o nome Wavion se firmou e o BWS não se fala mais. Não sei se foi uma política de importação nova, independente do que a Parks estava tentando.
    Mas a verdade que ele está se tornando mais acessível.
    Só uma coisa que ainda não estou seguro é com os rádios cliente em uso atualmente. Todos meus clientes estão com AP cliente. Nada de placa pci ou usb.
    E segundo já foi comentado e o datasheet diz isso também, que há compatibilidade com b/g/n.
    Mas ter compatibilidade não significa necessáriamente que é o melhor para usar com ele.

    Mas pergunto então: Se usarmos estes APs com protocolo N que também estão baixando de preço vai ficar melhor ou igual ao que já usamos, aps comuns? Quem já testou com estes APs N?
    Ele usa ou não o protocolo 802.11N? Alguns dizem que apesar de ele trabalhar com várias antenas na mesma conexão, ele não é MIMO.

  18. #18

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Jluminato me mande um MP do Setorial 2.4 e 5.8

  19. #19

    Cool Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    Boa noite pessoal.....

    Vou reportar o meu caso de uso com WAVION. Eu precisava tirar uma torre que estava em cima de um prédio e ao lado de um supermercado ela tinha 30 metros de altura, de cantoneira e com mais ou menos uns 35 estaios. Creio que não ia cair tão cedo mas com a natureza não se brinca e precisava de uma solução de continuar atendendo os clientes e não ter torre. Assim compramos o wavion 2.4 omini com o nosso amigo Johnny e antes disso ligamos para meio mundo (auhauhuahuahua) teve gente que nem me atendeu no telefone (escutei assim o dono de um provedor falando para a secretária: Ivan de rondônia sei lá quem é esse doido lá a internet deve ser por sinal de fumaça, fala que eu não to ! )

    Hoje ele esta instalado a uma altura de 14 metros e com um braço de 1,5 (um metro e meio ) da torre. Atendemos a no máximo 3 quilômetros com ele e trabalhamos com sistema de Mac Filtering (cadastramos os macs do clientes e somente cadastrados se conectam a ele e trabalhamos também com qualidade de sinal de -80 -70 -60 acima de 80 aqui navega mas
    começa a dar umas percas de pacotes).

    Uma coisa que muda muito é em relação ao ping ^^ quase fiquei doido quando instalei o wavion e fui testar ^^ acostumado a pings das RB+Cartões com paineis em torno de 2 3 5 ms e subir o ping subir para 15 16 13 11 11 11 11 15 12 13 11 11 11 11 ^^ .....

    Bom pedimos o equipamento e com a ajuda do suporte da wavion nosso grande colega Edvaldo, que por sinal manja de wireless pra caramba, acertamos as configurações .....

    Hoje estamos com 143 clientes cadastrados nele e estou com 61 simultaneos com banda de 256 kbps e vai que é uma bala.

    Até o presente momento não tenho o que reclamar.

    Estou a disposição para quem quiser tirar dúvidas.....
    Última edição por ivangalves; 18-05-2010 às 22:56.

  20. #20
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400

    em breve serei mais um a testar o wavion setorial.
    só esperando...