+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como criar uma mangle para ips Aleatórios

    Boa tarde,

    Tenho alguns clientes "funis de rede" e tenho dois links de entrada e 1 de saida, gostaria de fazer uma mangle q coloca esses caras num link e o restante no outro, a regra eu sei fazer o problema que os ips sao aleatórios e eu gostaria de fazer uma mangle só, qual é o caracter para separ Ips no campo SRC??????

  2. #2

    Padrão Re: Como criar uma mangle para ips Aleatórios

    Amigo seria isso que você precisa:
    https://under-linux.org/wiki/Tutoria...d_Balance_Free

  3. #3

    Padrão Re: Como criar uma mangle para ips Aleatórios

    Alex,

    Você resolve isso moleza. Faz um túnel e joga esse pessoal nele. Redireciona o tráfego do túnel por onde você quiser, ok?

    Abs.

  4. #4

    Padrão Re: Como criar uma mangle para ips Aleatórios

    Boa Noite colegas

    primeiramente, peço desculpas pela demora da minha resposta.

    colega mktguaruja, muito interessante o link que mandaste, sanou outras duvidas que eu tinha, muito obrigado.

    colega guilhermeramires, oque seria um tunel ? sou um pouco leigo. mas obrigado também.

    vou explicar melhor, lá no mangle, criei uma regra para botar o ip 192.168.5.48 em um eth (link) separado dos clientes normais, pois ele é um funil de banda, e nesta mesma regra gostaria de adicionar outro funil de banda sem criar outra regra, entendem ? posso mandar uma foto para explicar melhor

    grande abraço
    e novamente obrigado

  5. #5

    Padrão Re: Como criar uma mangle para ips Aleatórios

    Gostaria de saber sobre o tunel achei interessante aguardando...

  6. #6

    Padrão Re: Como criar uma mangle para ips Aleatórios

    A solução que te falei do túnel foi porque você comentou que tinham vários ips dinâmicos e por conta disso ficaria difícil controlar o tráfego. Pois bem, o mikrotik te dá várias opções de túneis conforme sua necessidade. A vantagem dele é que você pode tratá-lo como uma única interface independente. Vou resumir de uma forma simples os túneis e você fala qual se adequa melhor a sua situação. Depois explico como utiliza-lo, ok?

    EOIP: Túnel que proporciona 100% de transparência entre as pontas conectadas. Isso permite inclusive você instalar uma impressora do windows mesmo estando do outro lado do mundo.

    IPIP: Túnel usado para fechar comunicação entre mikrotik e outros equipamentos que não suportam protocolo de tunelamento compativéis com mikrotik. Isso te permite por exemplo fechar comunicação com um roteador cisco.

    Obs.: Nenhum dos túneis acima são criptografados. Portanto a segurança do tráfego deverá ser providenciada.

    Existe os túneis que permitem criptografia como: PPtP, L2TP e OVPN. São "túneis" criptografados e você deverá trabalhar com o que eles oferecem.

    O importante é que depois que for montado o túnel você pode trabalhar em cima dele independente do tráfego passante, ok?

    Abs.
    Última edição por guilhermeramires; 21-05-2010 às 08:01.

  7. #7

    Padrão Re: Como criar uma mangle para ips Aleatórios

    Poxa bem interessante sobre os tunels, eu mesmo nao sabia muito obrigado guilherme.

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Como criar uma mangle para ips Aleatórios

    Aqui no forum tem um exemplo que poderá adaptar para sua realidade.

    https://under-linux.org/f226/limite-...n-rate-133149/

    Só seguir o exemplo do mangle, de acordo com o consumo dos IPs em questão e ao invés de marcar conexões/pacotes, conforme o exemplo, marque rotas e configure a rota padrão do segundo link (o que deseja "jogar" esses IPs) com a marca realizada.

  9. #9

    Padrão Re: Como criar uma mangle para ips Aleatórios

    Grande Sergio,

    A Link Point vai marcar presença lá em Salvador!

    Agente se encontra lá.

    Abs.

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Como criar uma mangle para ips Aleatórios

    Blz Guilherme?

    Legal... nos encontramos lá.


    Citação Postado originalmente por guilhermeramires Ver Post
    Grande Sergio,

    A Link Point vai marcar presença lá em Salvador!

    Agente se encontra lá.

    Abs.