+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual Verdadeiro Trafego em MB suporta o Cartao ?

    Ola amigos tenho essa duvida e creio que muitos aqui no forum tambem tem

    entao vamos la...

    Ex.
    tenho uma torre com um painel setorial pluton com cabo de 1 metro rb 433ha cartao r52 conf. para cliente "Ap" potencia em Default, na rb tenho controle de mac , com ssid oculto, com sinal de todos entre -50 / - 74 entao os clientes que nao sao da minha rede nem chegam a conectar ate ai tudo bem

    suponha que tenha 30 clientes conectados ao mesmo tempo com uma velecidade de 128k suponha que ambos gastem 50% desta banda em tempo real entao temos 30*64k=1920k certo.. entao vamos saber agora onde quero chegar.. tenho um chache full. eis o que quero saber quanto posso liberar por cartao de cliente um total de quantos k passando pelo cache full pois se eu deixo por exemplo 1 mega vai parar tudo pq onde e como vou passar 30 megas da torre pra casa do cliente por cada cartao

    entao amigos ai esta minha duvida ..

    qual o procedimento certo de liberar cache pros clientes e quando realmente o cartao vai aguentar trafegar da torre pro cliente.. TX - RX hoje tenho da seguinte maneira cliente 128k net = ate maximo 256 pelo cache . fazendo controle no servidor e tambem no ap cliente limitado a 256k


    desde ja obrigado.
    Última edição por wescleywifi; 17-05-2010 às 18:09.

  2. #2

    Padrão Re: Qual Verdadeiro Trafego em MB suporta o Cartao ?

    Amigo primeiramente tire a opção default e sera 18dbm, amigo o que você pode fazer é liberar o cache na velocidade contratada.

  3. #3

    Padrão Re: Qual Verdadeiro Trafego em MB suporta o Cartao ?

    https://under-linux.org/attachments/...bm-x-watts-jpg

    Amigo aqui segue a tabela que nosso amigo Magal postou. Para você tirar seu cartão do default pois esta setado na potencia maxima, verifica a tabela e não esquendo quanto maior a potencia maior o ruído.

  4. #4

    Padrão Re: Qual Verdadeiro Trafego em MB suporta o Cartao ?

    Cara so utilizo xr2 aqui e nunca vi passar mais de 2,5 MB... acho isso muito estranho!

  5. #5

    Padrão Re: Qual Verdadeiro Trafego em MB suporta o Cartao ?

    Ola amigo, voce tem que ver o que seu cartao esta aguentando trasportar, va em um cliente e testa qual a banda maxima seu cartao consegue transportatar, depois disso pegue esse trafego e divida pela velocidade que vc vende, ai vc vai ter o numero certo de clientes que vc consegue atender com qualdade.Agora na minha opiniao vc deve usar o cache full com a velocidade que vc vende.

  6. #6

    Padrão Re: Qual Verdadeiro Trafego em MB suporta o Cartao ?

    Eu aqui tem dia que eu libero a banda, vejo os r52h com picos de 6 megas, e funciona normal e o ping nao se eleva muito.

  7. #7
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Qual Verdadeiro Trafego em MB suporta o Cartao ?

    Pra voce não se incomodar com cliente é melhor liberar o cache conforme o plano que voce vende,, pois se vc deixar o cache liberado a mais,, quando pegar do cache o cliente vai ficar feliz,, mas quando ele não pegar do cache e sim pela velocidade que vc vende ele vai reclamar que tá lento,, ele não vai entender que as vezes pega do cache e as vezes não. Eu só libero a velocidade vendida, pra não ter reclamação. Boa sorte ai.

  8. #8

    Padrão Re: Qual Verdadeiro Trafego em MB suporta o Cartao ?

    certo o amigo diz pra mim tirar o cartao da opção default e sera 18dbm, entao tenho que setar uma opcao certo.. o correto e setar acima ou abaixo disso eu entendi que quanto mais potencia mais ruido .. devo setar entao abaixo de 18dbm..

    e quanto ao chache full estou seguinte a opcao do amigo vendo 128k net + 128k chache pq realmente e verdade se acostumar na velocidade pegando do chache ele vai mesmo reclamar obrigado a todos pela atencao. vou fazer os testes de trafego e posto o resultado.

  9. #9

    Padrão Re: Qual Verdadeiro Trafego em MB suporta o Cartao ?

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Pra voce não se incomodar com cliente é melhor liberar o cache conforme o plano que voce vende,, pois se vc deixar o cache liberado a mais,, quando pegar do cache o cliente vai ficar feliz,, mas quando ele não pegar do cache e sim pela velocidade que vc vende ele vai reclamar que tá lento,, ele não vai entender que as vezes pega do cache e as vezes não. Eu só libero a velocidade vendida, pra não ter reclamação. Boa sorte ai.
    Amigo Como Posso Configurar o Cache Full para a Velocidade Vendida
    vc Pode Postar as Regras por Gentileza

    Desde já Agradeço

  10. #10

    Padrão Re: Qual Verdadeiro Trafego em MB suporta o Cartao ?

    Amigo para liberar o cachefull na velocidade vendida, você cria as regras normal no Queuetree você deixa desabilitadas, que vai na velocidade do cliente. t+

  11. #11
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Qual Verdadeiro Trafego em MB suporta o Cartao ?

    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    Amigo Como Posso Configurar o Cache Full para a Velocidade Vendida
    vc Pode Postar as Regras por Gentileza

    Desde já Agradeço
    Opa,, seguinte,, não uso microtik, meu servidor é FREEBSD, meujs mk nas torres são só bridge, mas siga as orientações do Mktgurauja. Boa sorte ai.

  12. #12

    Padrão Re: Qual Verdadeiro Trafego em MB suporta o Cartao ?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo para liberar o cachefull na velocidade vendida, você cria as regras normal no Queuetree você deixa desabilitadas, que vai na velocidade do cliente. t+

    Opá Vlw Amigo Vou Testar aqui

  13. #13

    Padrão Re: Qual Verdadeiro Trafego em MB suporta o Cartao ?

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Opa,, seguinte,, não uso microtik, meu servidor é FREEBSD, meujs mk nas torres são só bridge, mas siga as orientações do Mktgurauja. Boa sorte ai.
    Agradeço desde já por Sua Boa Vontade de Ajudar amigo
    só em vc Dedicar um pouco do Seu tempo respondendo Fico Muito Grato

    vlw

    Sucesso amigo!