+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modem Speed Stream 5200 E240 travando.

    Olá,utilizo o modem SS 5200 E240 em modo Router(Firmware 004-E240-A21)com velox de 1mb,dividindo a internet com 4 pcs, estou tendo problemas constantes de travamentos aleatórios (somente com desligamento do modem,ele volta a funcionar) e reniciamentos aleatórios constates. Consegui emprestado um roteador Intelbras WRS 240E,o coloquei em modo router deixando o modem SS 5200 em bridge, já estou com a conectado há 7 dias direto sem qualquer problema de reniciamento,travamento ou queda de rede. Logo conclui que em modo Router o SS 5200 estava com problemas. Agora vem a minha dúvida, comprar um novo modem e colocalo em modo router ou comprar um roteador para ficar em router e o continuar com o SS 5200 em bridge ? Desde já agradeço a susgestão e dicas.

  2. #2

    Padrão Re: Modem Speed Stream 5200 E240 travando.

    Amigo não é isso os adsl é limitada a conexões simultaneas você deve ta passando e o seu modem esta travando, ou pode ser aquecimento.

  3. #3

    Padrão Re: Modem Speed Stream 5200 E240 travando.

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo não é isso os adsl é limitada a conexões simultaneas você deve ta passando e o seu modem esta travando, ou pode ser aquecimento.
    Olá, o modem chega a travar em modo router sem está ultizando nunhum programa p2p

  4. #4

    Padrão Re: Modem Speed Stream 5200 E240 travando.

    Amigo dependendo so que os clientes estão acessando o limite de conexões pode ocasionar. Mais eu acho qeu como você disse que tem 4 micros eu acho que pode ser aquecimento e o mesmo esta travando.

  5. #5

    Padrão Re: Modem Speed Stream 5200 E240 travando.

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo dependendo so que os clientes estão acessando o limite de conexões pode ocasionar. Mais eu acho qeu como você disse que tem 4 micros eu acho que pode ser aquecimento e o mesmo esta travando.
    Olá,o estranho que agora o modem está em bridge, e o mesmo está há 8 dias de funcionamento ineterruptos,fato que não ocorria como o SS 5200 em modo router.Agora a minha dúvida é se eu compro um modem mais moderno para funcionar em router ou compro um roteador(Intelbras WRS 240E ou diferente) ?

  6. #6

    Padrão Re: Modem Speed Stream 5200 E240 travando.

    Amigo muito aqui gosta do SpeedStream, eu uso o speedtouch a muito tempo e nunca tive problemas em modo brigde, no seu caso seria interessante colocar um roteador para fazer essa função, evitando sobrecarregar o modem, evitando travamento.

  7. #7

    Padrão Re: Modem Speed Stream 5200 E240 travando.

    Olá,há diferença para o modem funcionar em bridge ou router ?
    Acho que vou adquirir o roteador dir-600 e colocar o firmware dd-wrt, pelo seu sistema de QoS. Muito obrigado mktguaruja pelos seus esclarecimentos

  8. #8

    Padrão Re: Modem Speed Stream 5200 E240 travando.

    Amigo brigde quem vai autenticar é o roteador, no caso o modem não faria essa função. Ja em modo router ele vai ter que sincronizar o adsl e após isso autenticar. Eu uso dir600 na casa de cliente muito bom ele. Tamo ai para ajuda so clicar na *.

  9. #9
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Modem Speed Stream 5200 E240 travando.

    isso mesmo q o amigo mktguaruja disse, em modo bridge o modem só tem q sincronizar e o resto fica por conta dos seu servidor(ou roteador) eu tinha um desses e travava mto... coloquei em bridge ele até parou de esquentar..

  10. #10

    Padrão Re: Modem Speed Stream 5200 E240 travando.

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    isso mesmo q o amigo mktguaruja disse, em modo bridge o modem só tem q sincronizar e o resto fica por conta dos seu servidor(ou roteador) eu tinha um desses e travava mto... coloquei em bridge ele até parou de esquentar..
    Olá amigo, obervei os mesmos detalhes aqui no modem, o mesmo está funcionando 100% há dias , coisa que erá raro acontecer quando o mesmo estava no modo router.

  11. #11

    Padrão Re: Modem Speed Stream 5200 E240 travando.

    Em brigde funciona muito melhor ne amigo, eu tambem uso aqui no escritorio, 2 maquina ele roteado ja dava pau, ai coloquei um dlink veio, para rotear o sinal, acabo meus problemas hehehe.

    Citação Postado originalmente por wleandro Ver Post
    Olá amigo, obervei os mesmos detalhes aqui no modem, o mesmo está funcionando 100% há dias , coisa que erá raro acontecer quando o mesmo estava no modo router.