+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Integranção Linux/Windows 2003

    Pessoal, presciso fazer um trabalho da faculdade e que seria mais também um estudo de caso da empresa onde trabalho, tenho um servidor windows 2003 server enterprise R2 e um servidor Ubuntu server, a ideia é a seguinte, o Win2003 toma conta de dominio (logon,permissoes) e o linux de arquivo e proxy de internet, ou seja, de acordo com o usuario logado no win2003/logado na maquina ele tem tal permissão no proxy, e assim sucessivamente, integrando os dois, a mesma coisa se aplica a compartilhamento de pastas e arquivos.
    Bom, isso é para o final do ano, mas tenho que entregar uma parte escrita, tanto na faculdade como na empresa, e queria saber até onde essa integração é possivel se é possivel mesmo fazer isso, o que pode não funcionar e assim sucessivamente, e saber se posso contar com a ajuda de todos.
    Desde ja muito obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Integranção Linux/Windows 2003

    Amigo, eu sei assim por cima você instala o 2003 e active directory ele que cuida da parte de permissões e login e varias outras coisas. Ai no caso do linux para compartilhar arquivo você instala o Samba.

    Windows: AD – Active Directory

    Linux: Servidor de arquivos Linux

    "" Antes de mais nada você deverá criar logins para todos os usuários que forem acessar o servidor. Você pode fazer isso através do Iniciar > Configuration > Other > UserDrake. Os logins e senhas devem ser os mesmos que os usuários irão utilizar para se logar no Windows. Um detalhe importante é que na configuração de rede das máquinas Windows (Painel de controle > Redes) você deve marcar a opção de login como "Login do Windows" e não como "Cliente para redes Microsoft" que é o default. ""

  3. #3

    Padrão Re: Integranção Linux/Windows 2003

    Mas eu queria assim, criar os usuario apenas no AD e o proxy autenticar por la, tem como ?

  4. #4

    Padrão Re: Integranção Linux/Windows 2003

    Amigo mais quando você cria o AD, você manda as estações se conectar ao 2003 server, so se você não mandar conectar mais ai você não vai conseguir dar permissões.

  5. #5

    Padrão Re: Integranção Linux/Windows 2003

    da uma olhada em LDAP da para fazer sim, mas nao é muito simples nao, tem que fazer LDAP conversar com AD ai tudo certo