+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik ( Duvida muito dificil de resolver)

    Boa Tarde a todos....


    tenho um servidor mikrotik configurado tudo certinho esta uma beleza foi um sonho que eu realizei porque tenho uma internet compartilha de 8mb dai pude limitar a banda de todos....

    a duvida e a seguinte , tenho alguns clientes de lojas que trabalha com rede compartilhada de dados , com alguns programas de controle de estoque e etc..
    so que depois de 20 a 30 minutos que vc esta usando o programa de controle de estoque ele fecha e nao consigo mais abrir , a internet fica funcionando legal, so nao acessa a rede , depois que eu reinicio o pc ele encontra os computadores compartilhados e abre o programa perfeito. creio eu que 100% que e uma configuração no meu mikrotik

    por favor se alguem souber resolver ou mim da uma dica ....

    agradeço desde de já......

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik ( Duvida muito dificil de resolver)

    Amigo essa rede compartilhada de dados, a infra estrutura ta como? Recebe seu sinal e cai no switch e cada cliente autentica com um login e senha ? ou entra no roteador e criar um sub-rede e compartilhar com os outros micros. Tenta da mais informações sobre a estrutura das lojas. t+

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik ( Duvida muito dificil de resolver)

    Parabéns pelo servidor.
    Seguinte faltando um pouco de detalhe na questão da rede.
    Esse cliente compartilhado ele recebe internet. A rede interna dele tbm recebe do seu servidor? ou ele tem 2 placas de rede e faz um compartilhamento para a rede interna?

    Qual maquina vc desliga, o seu servidor mk ou a maquina do cliente que logo depois volta tudo a funcionar?

    Tive um problema em uma lan house, antes o compartilhamento era pelo nome do computador ex: \\pc1 ou \\pc2 ou \\servidor... e assim por diante. Pelo nome da maquina não encontrava mais a rede. mas quando eu colocava \\192.168.0.1 ele encontrava normalmente. Fica ai uma tentativa para vc.

    Att..
    João Marcos Nabhen

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Mikrotik ( Duvida muito dificil de resolver)

    Poste as regras do seu Firewall.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik ( Duvida muito dificil de resolver)

    Amigo, verifique o tipo de Sistema utilizado por esses clientes, se utilizam um servidor de banco de dados com acesso externo, ou se usam um terminal server por exemplo, no caso de Ts vc tem que liberar a porta padrão no seu firewall que é a 3389... verifique. um abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik ( Duvida muito dificil de resolver)

    Detalhe melhor o teu problema..

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik ( Duvida muito dificil de resolver)

    Galera to com um problema que achei o inverso do criador do topico, é o seguinte...

    Tenho uma rede aqui com mk, e nessa rede antes mesmo do cliente logar no hotspot ele ja consegue acessar a rede interna , e ver todas as pastas compartilhadas de quem esta conectado na rede... Gostaria de bloquear e que mesmo quando os clientes efetuarem login no hotspot não consigam acessar as outras maquinas da rede..

    Desde já
    Grato por dividirem o conhecimento de vcs